Ir ao conteúdo

PROBLEMAS COM ICONES Win 7 SP1

yurigobbo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com um problema muito mas muuuuuuuuito chato! Eu sou bem paciente mas eu não aguento mais ficar perdendo tempo com isso...

Eu raparei que todo PC que instalo Windows 7 sem Service Pack ele instala tudo numa boa, depois de instalado eu instalo o service pack 1 ai os ícones ficam se perdendo...

problema_icones.jpg

eu conheço 3 métodos que podem ou não arrumar isso o primeiro é desinstalar com revo uninstaller e deletar tudo 100% do registro do Windows de todo lado e reinstalar, quando o problema da no icone atalho de um programa que fica no servidor ai tenho que criar outro usuário e passar todos os dados, e quando isso não resolve tenho que formatar a máquina... Eu quero deixar o SP1 pois assim teremos mais segurança mas infelizmente não da pra ficar atualizando o SO pois a versão é pipipitchu sabe? :P

é que eu não fiz o teste de baixar o Windows 7 com o servisse pack 1 seria tudo mais fácil se a empresa aqui tivesse comprado o SO mas vai demorar um pouco ainda até tenho que ficar passando raiva com essas coisas ridículas :angry: ai o serviço enrola e os funcionários ficam me cobrando as máquinas (_(

se alguém puder me ajudar a solucionar esse caso, obrigado.

• mês depois...
  • 4 meses depois...
Postado

não faço a minima ideia do porque e como isso ocorre, simplesmente acontece, mas eu resolvi o problema, dependendo do software no caso do pacote office, é preciso desinstalar e apagar todos os dados do registro do windows e reinstala-lo para os ícones voltarem. No caso de programas de terceiros, é só copiar o executável e mudar o nome tipo sei la  PowerISO.exe para PowerISO_1.exe   qualquer nome serve e ir no atalho e alterar o ícone selecionando outro executável. O outro meio de corrigir isso é se o ícone do atalho aponta para um ícone (exemplo.ico) ao invés de um executável é só fazer o método do executável, só alterar o nome do ícone e apontar o caminho para o novo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!