Ir ao conteúdo

Retirar conteúdo dentro de parênteses?

Olecram2006

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal.

Eu tenho uma lista (coluna única) de usuários e ao lado do nome do cliente consta, entre parênteses, o nick dele. Exemplo:

João da Silva (jsilva)

Ana Santos (asantos2000)

...

Eu desejo ter uma coluna só com o nome da pessoa. Como a lista é de certa forma grande, fica inviável eu retirar linha por linha o conteúdo que está entre parênteses.

Então eu gostaria de saber se é possível pelo Word ou Excel excluir todo conteúdo que consta entre parênteses (incluindo os próprios) para assim ficar disponível só o nome do usuário.

=> Já busquei até no site da microsoft mas não consegui orientação para esta minha necessidade em específico.

Obrigado.

Marcelo

• Membro VIP
Postado

Boa noite Marcelo

Considerando que os dados estejam na coluna A a partir da célula A2, em outra coluna copie e cole está fórmula na linha 2 e arraste para as demais linhas.

=EXT.TEXTO(A2;1;LOCALIZAR("(";A2;1)-2)

Dê retorno.

Abraço.

Postado
Boa noite Marcelo

Considerando que os dados estejam na coluna A a partir da célula A2, em outra coluna copie e cole está fórmula na linha 2 e arraste para as demais linhas.

=EXT.TEXTO(A2;1;LOCALIZAR("(";A2;1)-2)

Dê retorno.

Abraço.

Bom dia Patropi e demais membros.

Muito obrigado pela ajuda. Resolveu o que queria.

Surgiu só uma outra questão: vou precisar incluir na frente do nome uma informação padrão para todos os usuários da listagem. Por exemplo:

João da Silva-OK

Ana Santos-OK

Ou seja, será este "-OK" em cada um, sem espaço depois do nome.

Tem alguma fórmula para este procedimento?

Grato.

Marcelo

Postado
Bom dia Patropi e demais membros.

Muito obrigado pela ajuda. Resolveu o que queria.

Surgiu só uma outra questão: vou precisar incluir na frente do nome uma informação padrão para todos os usuários da listagem. Por exemplo:

João da Silva-OK

Ana Santos-OK

Ou seja, será este "-OK" em cada um, sem espaço depois do nome.

Tem alguma fórmula para este procedimento?

Grato.

Marcelo

Para acrescentar o "-ok" você pode utilizar o concatenar:

considerando que o nome do usuario esteja na celula A2 fica: =concatenar(A2;"-ok")

Att

Postado
Para acrescentar o "-ok" você pode utilizar o concatenar:

considerando que o nome do usuario esteja na celula A2 fica: =concatenar(A2;"-ok")

Att

Obrigado novamente Patropi e Mauro.

A sugestão do "concatenar" funcionou. Acho que na outra eu coloquei no campo errado, algo assim.

Tanto a primeira do Patropi quanto a do Mauro resolveram em definitivo meu problema.

Grande abraço e muito obrigado novamente.

Marcelo

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...