Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal , estou com uma dúvida muito chata está me atrapalhando a dias se alguém puder me ajudar eu fico muito grato .

Seguinte eu quero fazer um mesinha pra mexer com acrílico , só que estou com dúvida sobre qual fio de níquel cromo usar , ele vai funcionar como uma resistência que aquece .

Eu vou usar uma fonte , que na saída vem 12V com 25 Amperes e quero ligar neste fio de Níquel Cromo fazendo ele esquentar e assim derreter o plástico , só que juro que tentei o dia inteiro entender algumas coisas mas ficou meio difícil sozinho Zonzo !

Qual Resistência do Fio de níquel cromo eu compro (Qual Fio Comprar) , preciso de 1 Metro de fio para 12V e 25A ?

Se eu usar fios de 4mm pra ligar tudo não tem problema com 25 Amperes ?

Não quero abusar mas , eu gostaria se soube-se quantos Watts 25 Amperes suportam e desses Watts quanto daria em Graus Celsius ( C° ) , se tiver só a fórmula para estas questões eu mesmo me viro !

Obrigado .

• 2 semanas depois...
Postado

Galera reformulando minha dúvida , o que eu preciso é que esse Fio esquente por volta de 600 C° ele tem resistência de 0,617 o que quero é saber como calcular um transformador com corrente necessária para aquecer essa temperatura qual a tensão e corrente do mesmo .

• 2 anos depois...
Postado

Galera reformulando minha dúvida , o que eu preciso é que esse Fio esquente por volta de 600 C° ele tem resistência de 0,617 o que quero é saber como calcular um transformador com corrente necessária para aquecer essa temperatura qual a tensão e corrente do mesmo .

Amigo, até você consegue esse calculo mas é bem difícil chegar nele. O ideal seria você não usar fonte nenhuma, ligar direto no 110 ou 220 volts mas com auxílio de um controlador de temperatura para manter lá seus 600 graus.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...