Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Fio Níquel Cromo


Diogo Lian

Posts recomendados

Olá pessoal , estou com uma dúvida muito chata está me atrapalhando a dias se alguém puder me ajudar eu fico muito grato .

Seguinte eu quero fazer um mesinha pra mexer com acrílico , só que estou com dúvida sobre qual fio de níquel cromo usar , ele vai funcionar como uma resistência que aquece .

Eu vou usar uma fonte , que na saída vem 12V com 25 Amperes e quero ligar neste fio de Níquel Cromo fazendo ele esquentar e assim derreter o plástico , só que juro que tentei o dia inteiro entender algumas coisas mas ficou meio difícil sozinho Zonzo !

Qual Resistência do Fio de níquel cromo eu compro (Qual Fio Comprar) , preciso de 1 Metro de fio para 12V e 25A ?

Se eu usar fios de 4mm pra ligar tudo não tem problema com 25 Amperes ?

Não quero abusar mas , eu gostaria se soube-se quantos Watts 25 Amperes suportam e desses Watts quanto daria em Graus Celsius ( C° ) , se tiver só a fórmula para estas questões eu mesmo me viro !

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Galera reformulando minha dúvida , o que eu preciso é que esse Fio esquente por volta de 600 C° ele tem resistência de 0,617 o que quero é saber como calcular um transformador com corrente necessária para aquecer essa temperatura qual a tensão e corrente do mesmo .

Amigo, até você consegue esse calculo mas é bem difícil chegar nele. O ideal seria você não usar fonte nenhuma, ligar direto no 110 ou 220 volts mas com auxílio de um controlador de temperatura para manter lá seus 600 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!