Ir ao conteúdo

Problema com HD externo

maneluco

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema em meu HD externo WD 311, ele estava com alguns arquivos corrompidos nele, mas hoje ele travou e ficou reiniciando varias vezes

agora ele não aparece mais no meu computador e no Gerenciamento de Discos, assim q clica nele ele pergunta se eu quero q inicialize o HD em MBR ou GPT, e não importa qual opcao eu escolha ele aparece como não alocado.

eu ainda tenho salvação nos meus 70% de dados nele ou somente com recuperação???

Alguem me de uma luz!!!

Postado
Cara tem um programa que recupera partições entre outras caracteristicas o TestDisk http://www.baixaki.com.br/download/testdisk.htm eu iria baixar ele mas ainda não baixei, mas dizem que ele é bom, dar uma pesquisada melhor para ver se ele resolve seu problema.

dei uma lida no descritivo do programa e o que outras pessoas disseram... vou fazer o teste aqui... mas em outro HD mas aparentemente é o que eu preciso...

só não entendi qual opcao escolher, se é intel ou MBR , pois eu sei que não uso MBR por não ser maior de 2 tb e não ter o W8, por isso testei na sorte o intel...

assim que sair o resultado vou publicar aqui

mas desde ja obrigado

Postado
dei uma lida no descritivo do programa e o que outras pessoas disseram... vou fazer o teste aqui... mas em outro HD mas aparentemente é o que eu preciso...

só não entendi qual opcao escolher, se é intel ou MBR , pois eu sei que não uso MBR por não ser maior de 2 tb e não ter o W8, por isso testei na sorte o intel...

assim que sair o resultado vou publicar aqui

mas desde ja obrigado

ja recuperei bastante pendrive e hd externo com o testdisk, é uma ótima alternativa.

att

Postado

ou eu não consegui mexer nele ou n deu certo mesmo...

com um outro HD eu pedi para iniciar e entrar em modo dinamico e funcinou... porém neste HD externo meu de 1tb ate agora nada... e eu tenho minha empresa nele...

hoje não vai dar mais, mas amanha vou refazer o teste e postar as telas... no programa diz q não conseguiu recuperar a partição...

será se perdi todos os dados?

Postado

agora apareceu mas eu não entendi as letras... qual eu devo utilizar para que a partição reapareca para mim a utilizar...

mas no caso apareceu 3 partição, não sei porque se foi encontrado falha na busca... mas apareceu 3 sendo q era somente 1 particao e nunca foi formatado esse HD

e do jeito q estava organizado ali eu nao consegui decifrar o tamanho exato da quantidade de arquivos

Postado

Sem_t_tulo.jpg

essa é a mensagem q apareceu agora... tem hora q aparece ela e tem hora q aparece outra mensagem q as vezes mostra o conteudo do meu HD... vou repassar ela mais uma vez...

mas eu tava lendo uma tela anteriora, estava dizendo q meu HD é muito pequeno para baixar todas as informações... é como se tivesse 2tb de informação sendo q o HD é só de 1 tb

Postado

não consegui recuperar nada com nenhum dos programas...

acredito q se eu tivesse os conhecimentos q eu tenho hoje teria conseguido no dia do problema... pois nesse dia estava mostrandos meus arquivos... mas agora so fica dizendo que tem 3x o tamanho do meu disco... provavelmente foi culpa do GPT e MBR que eu não sabia o que colocar e acabou bagunçando dudo de inicio...

só para adiantar perdi todos os meus dados e ate os programas de recuperação não estão funcionando...

Postado

melhor ainda gostaria que alguem me enviasse alguma empresa de recuperação de dados de HD...

gostaria de parar de mexer... caso não der para recuperar eu saberei q foi 100% culpa minha... se na sexta quando eu vi o programa testdisk e tivesse conseguido usa-lo corretamente eu já estaria com meus arquivos de volta, pois naquele dia eu ainda via os arquivos pelo programa e aparecia para recuperar, porém não estava entendendo os comando e acabava apertando coisa errada... por isso prefiro parar de mexer e mandar para alguem

olhando no site que você me mandou ja vi que fiz um enorme estrago... eu pedi para formatar (e sem querer não foi a formatação rapida) eu tenho 80% de certeza que não terei meus dados, estou completamente ferrado...

pelo visto não era para que eu recuperasse mesmo...

deve ser karma de algo -.-

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!