Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, primeiramente eu gostaria de informar que esse é meu primeiro post aqui no fórum e já venho com uma dúvida, pois não encontrei na busca do fórum.

Enfim, vamos aos negocios:

Ontem eu comprei o Gabinete Thermaltake Comander MSI-Snow edition e um Watercooler Corsair H90 para processador.

Até aí tudo bem, só que na hora de montar eu percebi um grande erro que eu cometi. O gabinete não tem nenhum local para botar o radiador + ventoinha de 140mm, não há espaço ou eu não sei instalar mesmo...

Enfim, tive a ideia de procurar um adaptador de 120mm para 140mm para eu poder botar o radiador + ventoinha no local que estava a ventoinha de 120mm que veio com o Gabinete.

Como eu estou no Rio, posso comprar esses adaptadores do boadica.com.br, mas só tem um problema, eu não acho de jeito nenhum esse adaptador aqui no Rio, e estou a quase uma hora procurando na internet e não acho nem fora do RJ.

Então alguem sabe onde vende esse adaptador ou tem alguma outra solução para meu problema?

PS: Mais tarde eu posso postar as fotos de como está o gabinete agora, pois o radiador está preso por cima do gabinete, mas eu tenho certeza que esse não é o local mais ideal para botar-lo.

Obrigado desde já !

Edit: Na verdade tem local sim para botar a ventoinha de 140mm, mas as memórias ficam no caminho e não tem como botar o radiador e ventoinha alí.

Postado
Bom dia galera, primeiramente eu gostaria de informar que esse é meu primeiro post aqui no fórum e já venho com uma dúvida, pois não encontrei na busca do fórum.

Enfim, vamos aos negocios:

Ontem eu comprei o Gabinete Thermaltake Comander MSI-Snow edition e um Watercooler Corsair H90 para processador.

Até aí tudo bem, só que na hora de montar eu percebi um grande erro que eu cometi. O gabinete não tem nenhum local para botar o radiador + ventoinha de 140mm, não há espaço ou eu não sei instalar mesmo...

Enfim, tive a ideia de procurar um adaptador de 120mm para 140mm para eu poder botar o radiador + ventoinha no local que estava a ventoinha de 120mm que veio com o Gabinete.

Como eu estou no Rio, posso comprar esses adaptadores do boadica.com.br, mas só tem um problema, eu não acho de jeito nenhum esse adaptador aqui no Rio, e estou a quase uma hora procurando na internet e não acho nem fora do RJ.

Então alguem sabe onde vende esse adaptador ou tem alguma outra solução para meu problema?

PS: Mais tarde eu posso postar as fotos de como está o gabinete agora, pois o radiador está preso por cima do gabinete, mas eu tenho certeza que esse não é o local mais ideal para botar-lo.

Obrigado desde já !

Edit: Na verdade tem local sim para botar a ventoinha de 140mm, mas as memórias ficam no caminho e não tem como botar o radiador e ventoinha alí.

Cara tive o mesmo problema que você porém usando o cm690 da cooler master com o Watercooler Corsair H90, um gabinete mid-tower também, pois bem resolvi da seguinte forma:

Havia o problema com as memorias de não dar para encaixar o radiador e tal, então removi a tampa superior (a do teto) dele que é um plástico fiz a medição mais ou menos dos buracos de encaixe para o radiador e a fan de 140mm e furei a lata dele com uma furadeira nos buracos certinho, coloquei uma proteção (esparadrapo) na região de cada furo para a furadeira não deslizar e danificar o gabinete e deu certo encaixe perfeito funfando normal 100% até hoje isso foi a uns dois meses atrás.

Se puder postar fotos ficaria mais fácil. Abraço!

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

adrpelincer estou com o mesmo problema, para ficar mais fácil de entender como voce fez gostaria que postasse uma foto de como esta seu gabinete com o radiador e fan.

Postado
adrpelincer estou com o mesmo problema, para ficar mais fácil de entender como voce fez gostaria que postasse uma foto de como esta seu gabinete com o radiador e fan.

Opa igrillo, tranquilo cara? Então posto sim hj ainda tiro fotos e posto aqui no fórum pra você ver como ficou, você tem um cm690 também ou qual é seu gabinete? Abraço.

Postado
Meu gabinete é um commander ms-i (o normal vermelho '-') e uso um water cooler h90 da corsair.

Então igrillo beleza brother? Seguinte tirei as fotos lá, seguem abaixo, desculpe se não ficaram muito boas foi do meu celular não tem flash e tal e estava de noite mas acho que dá pra ter uma ideia, só não sei se vai rolar a solução para seu commander porque o meu como você poderá ver nas fotos tem uma tampa que esconde os furos ou caso houver avarias na lata devido a furadeira o que acabou ocorrendo mas como tem essa tampa plástica atrelada ao design do gabinete não aparece dá uma olhada.

cm690_H90-000_zps14bdd3b0.jpg

-----------------

cm690_H90-001_zps975c264c.jpg

-----------------

cm690_H90-002_zpsd6bec989.jpg

Espero ter ajudado, abraço!

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...