Ir ao conteúdo

PC reiniciando e travando. Kernel-Power 41

Milacamilac

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou com um problema com essa configuração nova da assinatura...

A placa de vídeo era do sistema anterior e eu estou usando até comprar uma melhor. A fonte tem cerca de um ano que eu comprei, mas deve ter só uns 6 meses de uso porque depois disso meu processador anterior queimou junto com a mobo e eu fiquei sem pc desde então. Todo o resto é novinho.

Então eu liguei tudo, instalei o Windows 7 Ultimate 32bits (o pc reiniciou uma vez no meio da instalação e como eu achei que fosse besteira prossegui).

Depois de instalado, o windows reiniciou algumas vezes e congelou a tela outras. Sempre repentino: às vezes sem nada aberto, às vezes com o Google Chrome, às vezes durante o boot mesmo e SEMPRE que eu faço login no jogo Allods Online. Uns dois segundos depois de carregar o personagem e as texturas o pc reinicia. No log de eventos o erro é sempre crítico: Kernel-Power 41.

Instalei outras duas vezes o Windows 7 (Profissional e Ultimate 32bits) usando outro CD e o problema persiste. Me indicaram trocar de slot e testar as memórias com o memtest, o HD com o SeaTools e aparentemente tudo está funcionando bem. As temperaturas de acordo com o Aida64 estão entre 18° e 40° com o pc em espera e entre 46° e 58° com navegador, WMP e umas besteirinhas rodando. Uso de CPU raramente passa de 15% e de memórias sempre abaixo de 45%. Jogando eu nunca consegui ver o desempenho do pc porque como eu disse, o micro reinicia.

Essas temperaturas estão corretas? Sempre usei Intel e acho isso bem quente para quase nenhum trabalho do pc, mas como dizem que AMD frita mesmo... Meu gabinete tem um fan lateral que ta como exaustão, um frontal e um traseiro, todos de 14mm. Uso o coolerbox que vem com o processador e pasta térmica em quantidade normal.

Então estou desnorteada e não sei mais como resolver esse problema do pc reiniciando. Alguém me ajuda? :(

• 4 semanas depois...
Postado

Eu comprei hoje a vga nova. Eu usava uma GT 220 ainda do sistema antigo e achava que ela era o problema, mas agora pouco logo depois de instalar os drivers o pc reiniciou como antes.

Alguém pode me ajudar???

Postado
nossa, você é valente !!!

Chegou a testar outro módulo de memória ou outra fonte ?

Testa com um clock menor do processador e das memórias para ver se consegue estabilidade.

Peguei há alguns dias outra memória pra testar. É igual a minha, mas essa é de um amigo e estava funcionando bem no pc dele (que tinha 2 pentes e por enquanto está com um). Com as duas (a minha e a dele) e só com a dele também reinicia. Trocando de slots também.

Não tenho outra fonte para testar. Será que pode ser ela? 500w é pouco pras peças?

E por favor, como eu altero os clocks? Eu sou nova nesse mundo de computadores e nunca alterei isso...

Postado

Eu ja tive problemas demais com ATs aqui de Natal. Desde a decepção com a última resolvi aprender quebrando a cabeça mesmo e trocando ideias nos foruns e com amigos...

Bem, acredito que o problema era o SO. Era 32bits e eu, como iniciante no assunto, não sabia da limitação de memória dele. Por acaso um amigo tentando me ajudar, meu me pediu um print das propriedades do sistema e viu isso.

Instalei o de 64bits e o problema de reiniciar parou. Estou jogando há um bom tempo e ta tudo de boa aqui. É coisa simples, mas talvez seja o problema de mais alguém... Voltei só pra falar. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...