Ir ao conteúdo

Lenovo Ideapad S400

Nigel Chan

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware, sou novo aqui no forum, meu problema é o seguinte, tenho um notebook lenovo ideapad s400, ele veio com o windows 8 sigle language de fábrica, porém como o windows 8 ainda não está legal, decidi trocar para o windows 7 home premium, afinal tinha uma outra licença do windows, bem, quando terminei de instalar o windows 7 e instalei os drivers, me deparei com um dispositivo desconhecido, e que no site da Lenovo, não há drivers pra ele, procurei por todo lugar e não encontrei nem o driver e nenhum artigo falando sobre o assunto. Por isso peço a ajuda de vocês

Nome do Driver: root\LenovoVhid

No Gerenciador de Dispositivos Ele Aparece Como: Dispositivo Desconhecido

Se Alguém Puder me Ajudar Desde Já Agradeço

Ass: Nigel Chan

Postado

Também tenho esse "ultrabook" ideapad S400 e fiz o mesmo processo (formatei e instalei o W7, só que no meu foi o ultimate corsário...:D). E apareceu esse dispositivo misterioso...

Resolvi desta forma: se este o "dispositivo desconhecido" tem a id AOA2011(verifique clicando com o botão direito em cima dele,aba detalhes,caixa id de hardware)? Se sim,baixe e instale este programa disponível no site abaixo (Lenovo Smart Conect),que o tal dispositivo "instala" misteriosamente:

http://www.notebook-driver.com/af/detail/thinkpad-driver-id-6559/

Ps:eu acho que esse programa habilita as teclas de função (como as famosas Quick Launch buttons nos notes da HP).

Postado

Meu notebook Lenovo S400

Configurações

Processador - Intel Core I3 2375M

Memória RAM - 4GB DDRIII

Disco Rígido - 500GB

Estou postando a imagem do meu Gerenciador de tarefas pra vocês verem.

Obrigado.

Gerenciador_de_Tarefas.jpg

Postado

Tente com programas buscadores de drivers, como o Slim Driver, Driver Easy, Drivermax, etc.

Postado

Boa tarde pessoal sou novo no Fórum não conheço muito o sistema, mas gostaria de tirar duas dúvidas referente ao Ideapad s400, por favor alguém sabe me dizer o porque eu não conseguir abrir o programa youcam? ele diz não haver câmera integrada, outr dúvida eu não consegui conectar o cabo ethernet a porta parece ser diferente, gostaria que me dissessem se ela realmente é diferente ou se vêm com alguma trava que devo tirar, obrigado

• 5 meses depois...
Postado

Olá Pessoal, mil desculpas por não ter postado antes, infelizmente meu tempo está muito corrido... Gostaria de saber se mais alguém tem algo a dizer sobre este driver, por que sinceramente não aguento mais usar o Windows 8. Esta versão do windows está me lembrando a versão do Windows 98, que não podia cair a energia que o windows bichava, dava pau, tela azul... Por favor me ajudem.

Desde Já Agradeço.

ASS: Nigel Chan

• 2 meses depois...
  • 10 meses depois...
Postado

Amigos, vamos lá. Esse DISPOSITIVO DESCONHECIDO é o driver ACPI. É uma grande falha dos notes e placas da asus e algumas outras que não instala o ACPI... Aí tem que instalar manualmente.

Vai nesse link:
http://support.asus.com/Download.aspx?SLanguage=en&m=ATK_package&os=30

Escolha seu sistema operacional. Baixe o arquivo e instale. Se não desaparecer o DISPOSITIVO DESCONHECIDO, aí clique 2 X nele, e indique manualmente o driver na pasta que você baixou. Ele encontrará algo ACPI ATK... pode avançar... já era.

Postado

Bom dia galera, é o seguinte, basta instalar o driver de ACPI da lenovo para a versão windows 7 manualmente que resolve o problema, porém a tela fica com luminosidade baixa e não tem quem faça ela aumentar a luminosidade, fica péssimo para usar o notebook, então é o seguinte, desisti de manter esse notebook com windows 7 e reinstalei o windows 8, e também passei esse notebook pra frente, não estava mais aguentando isso, mas quero agradecer a todos que tentaram me ajudar aqui no fórum, então muito OBRIGADO  a todos... Se quiserem colocar o tópico como resolvido tudo bem.

VALEU!!!

ASS: Nigel Chan

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...