Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

franklin.tinoco

Membro Pleno
  • Posts

    441
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

41
  1. Vou aproveitar o tópico do colega pra evitar abrir um novo, pois o defeito é o mesmo. Comprei no AliExpress um kit de placa-mãe (Placa-mãe do AliExpress) + um Xeon E5-2620V2 + 8 Gb de ram DDR3 registrada. O defeito começou quando uma fonte Seventeam ST-550 (já tinha aqui a muito tempo) resolveu abrir o bico. Testados placa de vídeo (é uma GTX1050 Ti "pirata"), mas funciona em outro PC; Os pentes de memória eu testei em um MAC Pro e funcionou; Liguei outra fonte e a mobo só dá 2 bips longos e 8 bips curtos. Não sei se queimou o processador, pois não tenho outra mobo pra testar. Não sei mais o que eu faço.
  2. Esses da WD tem a USB soldado na placa, ao contrário de alguns da Seagare, que nada mais é que um HD de notebook dentro de um case, como é o caso do meu Backup Plus de 2 Tb.
  3. Vende ele e compra um novo. O máximo que pode fazer é aumentar esta memória para até 16 Gb e trocar o HD por um SSD. Mais do que isso não tem como.
  4. Se precisa de adaptador, é um forte indício que a fonte necessita ser trocada com urgência, pois fontes de má qualidade não entregam sequer 50% das correntes rotuladas, fora o fato de ter estágios de filtragens de péssima qualidade.
  5. O que eu fiz no meu Dell: 1)troquei o hd original por um SSHD, e quando eu tiver mais grana, vai ganhar um SSD de qualidade. 2)coloquei 8 Gb de ram (comprei mais um pente de 4 gb). 3)instalei o windows 7.
  6. Eu iria no HP, pois o processador e a VGA são mais fortes.
  7. Um que eu comprei e recomendo é o Dell Inspiron I 5000. Ele é i5 (4ª geração), tem 4 Gb de ram, Hd de 1 Tb e radeon com 2 Gb. Peguei promoção no submarino e paguei 1499,00 na época.
  8. Será quer a Dell está aprendendo com a HP como é que se faz um projeto porco usando VGA's dedicadas. Todos os problemas citados são decorrente de mau-contato da solda da GPU dedicada com a placa-mãe. Aliás,estas soldas livres de chumbo que estão usando de uns tempos pra cá,tem um ponto de fusão muito baixo e fazem as esferas da BGA (soquete) se soltarem ou apresentarem mau-contato.
  9. Comprei esse notebook do tópico em uma promoção relâmpago no Submarino,para substituir o meu velho compaq que morreu a placa-mãe. E eu queria tirar algumas dúvidas: 1)Esse note aceita um drive mSata (como o lenovo da minha assinatura,que eu coloquei um de 128 Gib)?Ou se ele tem um (desconfio que ele tem um de 8 Gb para o cachê,uma vez que o Hdd dele não é o famoso Seagate Momentus XT),existe a possibilidade de substituí-lo? 2)O máximo de memória que ele aceita é 16 Gb? Ps:O meu dell é o com processador i5 e com a placa de vídeo Radeon.
  10. Se der para postar fotos do pente de memória e da placa-mãe de onde está tentando instalar esta memória,pode ser de grande ajuda.
  11. O que complica um pouco para fazer mais testes nesse note é que o processador dele é soldado na placa-mãe (eu tenho um note igual com um processador core i5,mas já vi versões com i3 e pentium).
  12. É bom dar uma olhada no manual para ver quais são a memórias aceitas. Creio eu que qualquer pente de memória DDR 3 e 8Gb (no máximo) ele deve aceitar.
  13. Pode começar usando a entrada de S-Video (o do cabo preto). Como as TV's de tubo não aceitam resoluções muito altas, comece selecionando 800x600 na resolução de tela, podendo utilizar 1024x768, sempre em 60hz de resolução (o sistema PAL-M e o NTSC (que as TV's de tubo mais completas suportam) tem varredura vertical de 60Hz). Se o problema das ondulações não resolver,vá no ajuste de vídeo e selecione o padrão de cor PAL-M ou NTSC (se o televisor aceitar.caso não aceite, a imagem vai aparecer corretamente, porém em preto e branco).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...