Ir ao conteúdo

Vetor em c

cal.ba12

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber como posso responder essa questão utilizando vetor. é que comecei a estudar vetor mais ainda não entendi muito e gostaria de que você me desse a ideia de como vai ficar o programa. não quero o programa pronto so a ideia.

Construa um algoritmo para solicitar ao usuário três notas de cada um dos 400 alunos do curso de Sistema de Informação, para cada aluno, calcular e informar a sua média, informando também se foi aprovado ou reprovado (a média para ser aprovado é 7). Ao final, o programa deverá ainda informar quantos alunos foram reprovados.

tentei fazer o que o colega ai em baixo falou mais estou me enrolando todo com esse negocio de vetor. meu código ta assim.

#include<stdio.h>

#include<conio.h>

main(){

int nota[3],media,reprovados=0,x,valor;

for(x=0;x<=4;x++){

printf("digite as 3 notas:\n");

scanf("%d",&nota[1]);

scanf("%d",&nota[2]);

scanf("%d",&nota[3]);

}}

media = (nota[1]+nota[2]+nota[3])/3;

printf("\nmedia %d ",media);

if(media>=7){

printf("\naprovado\n\n\n");

}else{

printf("\nreprovado\n\n\n");

}

getch();

}

Postado

Você pode criar um vetor para armazenar as 3 notas, uma variável pra armazenar a média e uma variável para contar os reprovados (o nome da variável pode ser qtdeReprovados, por exemplo) iniciando com 0.

Fazer um laço repetindo 400 vezes (quantidade de alunos). Dentro do laço solicitar as três notas do aluno armazenando cada nota numa posição do vetor. Calcular a média e verificar através do if se é maior ou igual a 7. Caso seja, exibir mensagem de que o aluno foi aprovado; caso não seja, exibir a mensagem de que o aluno foi reprovado e incrementar a variável qtdeReprovados.

No final exibir o valor da variável qtdeReprovados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!