Ir ao conteúdo

PC não dá boot

Rodrigoef

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Montei um PC novo e estou tendo problemas com boot. Após ligar ele fica reiniciando sem parar. Quando reseto a BIOS pelo painel traseiro da placa ela se mantém ligada, mas nada aparece na tela (estou ligando na porta HDMI), porém se eu reinicio o computador ele começa novamente a reiniciar sem parar. O processador e a memória estão ok, assim como a GPU. É seguro eu inverter a polaridade da pilha para dar um reset forçado na BIOS? É possível restaurar ou atualizar a BIOS mesmo sem o computador dando boot?

Especificações:

Placa-mãe MSI Z77A-G45 Gaming

Processador: Intel Core i5 3570k

Memória: 2X 4gb Kingston Hyper Red 1600mhz

GPU: PNY Gtx 770 Enthusiast Edition Triple Fan

Fonte: Corsair GS700

Postado

Em eletrônicos, JAMAIS INVERTA QUALQUER POLARIDADE! Joga fora antes de fazer isso!!!

Bom, eu testaria primeiro a configuração SEM a placa de vídeo, pra ver ela operando só com o básico. Não sei teu grau de experiência, mas um componente mal encaixado ou um pino torto já é o suficiente pra não ligar nada. Liga sem a placa de vídeo e vê o resultado. Se não der, coloca um pente só de memória e liga, e se não der troca o pente e vê de novo... Em último caso, algum dos componentes pode não estar OK.

NOTA: Tua fonte pede no mínimo 600W de potência, não sei se não fica meio esguelada com tudo junto.

Postado
Em eletrônicos, JAMAIS INVERTA QUALQUER POLARIDADE! Joga fora antes de fazer isso!!!

Bom, eu testaria primeiro a configuração SEM a placa de vídeo, pra ver ela operando só com o básico. Não sei teu grau de experiência, mas um componente mal encaixado ou um pino torto já é o suficiente pra não ligar nada. Liga sem a placa de vídeo e vê o resultado. Se não der, coloca um pente só de memória e liga, e se não der troca o pente e vê de novo... Em último caso, algum dos componentes pode não estar OK.

NOTA: Tua fonte pede no mínimo 600W de potência, não sei se não fica meio esguelada com tudo junto.

Tinha perguntado porque tem essa instrução no site da MSI, mas também achei fora da casinha. Os componentes da placa-mãe parecem estar intactos. A memória e o processador estão ok, foram testados em outra máquina. Já tinha tentado iniciar com a VGA desconectada e também não deu certo. Acho que a BIOS foi pro espaço, parece que a placa vai virar sucata.

Postado

Todos os engates da fonte estão montados corretamente, e bem fixados? Logo que surgiram as placas mãe com alimentação direta da fonte, era comum o pessoal montar e esquecer de ligar este cabo, por exemplo. To só pensando, pois se as peças são novas como falastes), é difícil a BIOS ir pro saco. Pra fazer um "soft reset" nos dados da BIOS, podes tentar ligar o computador com o botão END pressionado, mas isso tá parecendo alguma coisa além da BIOS. Tu não tentou atualizar a BIOS antes, né?

Postado
Todos os engates da fonte estão montados corretamente, e bem fixados? Logo que surgiram as placas mãe com alimentação direta da fonte, era comum o pessoal montar e esquecer de ligar este cabo, por exemplo. To só pensando, pois se as peças são novas como falastes), é difícil a BIOS ir pro saco. Pra fazer um "soft reset" nos dados da BIOS, podes tentar ligar o computador com o botão END pressionado, mas isso tá parecendo alguma coisa além da BIOS. Tu não tentou atualizar a BIOS antes, né?

As conexões estão ok, fiz as verificações de tensão (nessa placa tem pinos de verificação na frente do conector principal) e tá tudo ok. Só se for algum problema mais sério na placa-mãe, mas olhando com atenção não dá pra ver nenhum trilho rompido e nada fora do normal. O que me leva a crer que é a BIOS é que essa placa foi comprada numa loja da Frys nos EUA e tava com aquela etiqueta de preço reduzido. Perguntei para o vendedor se ela era uma placa devolvida pelo consumidor ou se era refurbished, mas ele me disse que era apenas uma placa que estava no show-room. Agora tô achando que alguém fez ***** na placa e devolveu na loja, dei uma pesquisada do modelo na internet e vi que tem algumas reclamações de galera que fez besteiras nas configurações de overclock e que tá com o mesmo problema, a placa nem inicia. Vou tentar comprar um chip da BIOS no e-bay (não é caro) para ver se resolve.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...