Ir ao conteúdo

Placa de vídeo com fonte de baixa voltagem?

EdsMachado

Posts recomendados

Postado

Bem, sou novo no forum, dei uma procurada mas não achei uma sessão compatível com minha dúvida( talvez não tenha olhado direito) então se postei na sessão errada desculpem.

Vamos ao problema:

Havia instalada no meu computador uma placa de vídeo de entrada, em seguida fiz um upgrade para uma placa um pouco melhor, contudo após instalar os drivers e configurar os jogos, os mesmos apresentaram praticamente o mesmo desempenho que antes (houve uma diminuição nos travamentos mas nenhum aumento de FPS), estou suspeitando que o problema seja a alimentação, uma vez que na teoria a nova deveria ser superior, a caixa recomenda uma fonte de 350W reais ou mais, estou utilizando uma OEM de 200W reais.

Detalhes:

-A caixa diz que a placa consome 55W.

-Fiz um teste em um site para calcular o quanto meu sistema consome, incluindo a placa nova, o teste apontou que o sistema está consumindo 192W, isto significa(partindo do suposto que o teste seja exato) que tenho uma "folga" de 8W.

-A Placa nova é uma GT630

Gostaria de saber se o problema pode ser realmente a fonte, e se for qual vocês recomendariam.

Postado
Gostaria de saber se o problema pode ser realmente a fonte, e se for qual vocês recomendariam.

Bom dia EdsMachado,

Sim pode ser problema com a fonte.

Corsair 430cx ou seasonic 430w.

Caso queira mais detalhes do seu problema, poste toda a sua configuração contendo marca e modelo de todos os componentes da sua maquina.

Postado

Não sei todos os dados dos componentes...

Processador: Core2Duo E6600

Placa de video: Nvidia Zotac GeForce GT 630

Ram: 4GB

HD:1T

Placa mãe: Itautec ( não sei o modelo)

Fonte: OEM 200W

obrigado pela resposta! espero que estes poucos dados ajudem!

Postado
Fonte: OEM 200W

O grande proplema é essa sua fonte, que vai saber Deus qual é, supondo que ela entregue os 200W prometidos, que eu duvido muito, ela pode apresentar diversos outros problemas que poderiam acaretar o problema mencionado, como a regulação de tensão, os níveis de oscilação e ruido fora do padrão, etc.

aconselho que troque essa sua fonte o mais rápido possível para que não venha a danificar algum componente da sua máquina.

Postado
O grande proplema é essa sua fonte, que vai saber Deus qual é, supondo que ela entregue os 200W prometidos, que eu duvido muito, ela pode apresentar diversos outros problemas que poderiam acaretar o problema mencionado, como a regulação de tensão, os níveis de oscilação e ruido fora do padrão, etc.

aconselho que troque essa sua fonte o mais rápido possível para que não venha a danificar algum componente da sua máquina.

Obrigado, tentarei trocar hoje mesmo!

• 2 semanas depois...
Postado
como ficou o problema amigo?

E qual era a VGA anterior a GT630?

Abraços.

Resolvido, aparentemente o problema eram os jogos em questão, não a fonte, troquei por uma de 450W.

A anterior era a HD 7450(1GB)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!