Ir ao conteúdo

Esquentar a cabeça...

Deitos

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Eu tinha um PIII, um dia estragou o cooler, comprei um meio pau, ele esquentava. então troquei, comprei um decente, pronto, problema resolvido.

A pouco tempo fiz upgrade para o Athlon XP 1700, e fiquei com medo pela fama da AMD com processador "esquentadinho". Pra não esquentar a cabeça, comprei um cooler bom, (Microfins), e comparado a temperatura minha com alguns que tem por ai, vocês não vão acreditar.

O meu processador fica em Idle: 44°C e apos rodar o CPUBurn por 50 minutos, a temperatura não passou os 54°C.

Quer dizer que AMD não tem processador esquentadinho, só resta usar bons cooler nele!  :)

:-BEER

Postado

Cooler não depende do tamanho mas sim do material que é usado na sua fabricação por exemplo se você compra um cooler master em aluminio terá uma temperatura bem mais elevada do que se ele fosse um cooler um pouco menor mas feito em cobre puro pois o aluminio tem uma caracteristica especial, ele tem baixa densidade de calorias isso ele se aquece e se resfria mais rápido, já o de cobre ele tem uma função especial ele tem total dissipação de calor pois ele consegue dissipar melhor o calor pois é um matérial composta por mais calorias isso é mais densso e por isso dissipa melhor mais por outro lado são mais caros !!!

Quando eu compro um cooler, e ele vai ser colocado em uma maquina que vou fazer um over meio violento compro uma lixa d/agua 1000 ou 1200 coloco ela em um lugar totalmente plano, coloco o dissipador em cima e assento a base do dissipador até que ele fique totalmente plano e que eu consiga ver meu rosto nele dessa for ele absorve melhor o calor junto com a pasta termica que entra em contato total com o core e a base do dissipador!!!

:-BEER  :-BEER  :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Walker@08 Jan. 2003,10:05

Cooler não depende do tamanho mas sim do material que é usado na sua fabricação por exemplo se você compra um cooler master em aluminio terá uma temperatura bem mais elevada do que se ele fosse um cooler um pouco menor mas feito em cobre puro pois o aluminio tem uma caracteristica especial, ele tem baixa densidade de calorias isso ele se aquece e se resfria mais rápido, já o de cobre ele tem uma função especial ele tem total dissipação de calor pois ele consegue dissipar melhor o calor pois é um matérial composta por mais calorias isso é mais densso e por isso dissipa melhor mais por outro lado são mais caros !!!

Quando eu compro um cooler, e ele vai ser colocado em uma maquina que vou fazer um over meio violento compro uma lixa d/agua 1000 ou 1200 coloco ela em um lugar totalmente plano, coloco o dissipador em cima e assento a base do dissipador até que ele fique totalmente plano e que eu consiga ver meu rosto nele dessa for ele absorve melhor o calor junto com a pasta termica que entra em contato total com o core e a base do dissipador!!!

:-BEER  :-BEER  :-BEER

falou e disse... + se você fizer um over muito violento não esqueça de pensar na possibilidade de um cooler maior...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!