Ir ao conteúdo

Duvidas - LUA

TahG

Posts recomendados

Postado

Oi, eu sou meio novo nesse negocio de programação e eu queria aprender 1 pouco sobre LUA, mas antes eu quero tirar umas duvidas .

Seria de grande ajuda se vocês respondessem com palavras simples.

Duvidas:

Por que a LUA e imperativa ?

E por que tudo e armanezado em tabelas ?

O que é tipagem dinamica ?

Desde já eu agradeço :3

• mês depois...
Postado
Por que a LUA e imperativa?

Porque é uma linguagem minimalista, voltada para baixo footprint e consumo de recursos, mas é possível emular POO em Lua com metatables, isso é abordado em um capitulo do PIL e existem bibliotecas que facilitam esse processo, que pode parecer absurdo a primeira vista, metatables é uma das partes mais complexas de Lua.

E por que tudo e armanezado em tabelas?

É a forma como a linguagem é estruturada, ué, alias, uma dica que eu te dou é que, qualquer variável em escopo zero é automaticamente mantida como global, ou seja, ela fica na tabela _G, o que é geralmente mais pesado de acessar pois o interpretador itera sob a tabela _G inteira até achar a variável, então procure sempre declarar essas variáveis como local, a não ser que você queira acessa-las diretamente pela tabela _G em alguma hora, o que só é vantagem se você quiser interação entre scripts diferentes de um mesmo ambiente Lua.

O que é tipagem dinamica?

Tipagem dinâmica significa que uma variável que é um numero, em lua, pode se tornar uma string e vice versa, ou seja, os tipos são definidos durante a execução do script.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!