Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SQL com meses distintos em colunas


Brubbs

Posts recomendados

Boa tarde galera, seguinte... tenho uma tabela de recebimento de nota fiscal e uma de cadastro de fornecedor.

eu queria fazer uma consulta onde trouxesse em duas colunas a soma para meses distintos, eu quero por exemplo todo o mês 10 de 2012 e todo o mes 10 de 2013, os fornecedores que tiveram entrada de nota, assim: 1ª coluna = ano2012(soma de todos os fornecedores com movimento naquele mes), e 2ª coluna (soma de todos os fornecedores com movimento naquele mes).

Eu tinha feito isso:

mas não aparece com colunas separadas.

SELECT distinct a.fornecedor
from cadatro_fornecedor a

inner join lancto_notafiscal b
on a.fornecedor = b.pessoa
and datareceb between '2012-10-01' and '2012-10-31' or datarecebbetween '2013-10-01' and '2013-10-31'
where fornecedor in
(SELECT distinct pessoa from lancto_notafiscal
where datareceb between '2012-10-01' and '2012-10-31' or datareceb between '2013-10-01' and '2013-10-31');

Info adicionais: Uso o postgresql

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pelo que entendi você quer transformar o ano em coluna correto? 

 

veja se este script atende (OBS.: O script está na sintaxe do mysql):
 

select case when date_format(datareceb, '%Y') = '2013' then count(fornecedor) end as '2013',case when date_format(datareceb, '%Y') = '2012' then count(fornecedor) end as '2012'from lancto_notafiscal, cadatro_fornecedorwhere fornecedor = pessoagroup by datareceb;

O problema de transformar em coluna é que se torna fixo.

 

Espero ter ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...