Ir ao conteúdo

Overclock Q6700 Core 2 quad

allandop

Posts recomendados

Postado

Prezados, acho que estou na área certa, não tenho certeza pois sou novo no fórum, Bom, tenho uma pczinho que montei sem muito recurso, mas até que ficou bom, mas queria fazer um OC no processador, achei alguns tópicos relacionados mas nenhum falando das mesmas configurações que preciso.

Placa Mãe Asus P5G41C-M

Processador Core 2 Quad q6700 2.66GHZ

8GB Memoria Corsair DDR3 1333

Placa de Video AMD ATI Readon 1GB DDR2

Fonte 500w Reais

Bom, se muitos recursos consegui montar esse pc, ele tem um boa ventilação como vou postar nas fotos, gostaria de subir o processador para 3.2 sem muitos riscos, porém tem a parte de mhz das memorias que também não sei como funciona, alguém pode me ajudar nessa? Grato.

20131130_202325.jpg

20131130_225538.jpg

20131130_225616.jpg

20131130_225625.jpg

20131130_225631.jpg

20131130_225808.jpg

Postado

FONTE ATX 500 WATTS REAL PH 500B DR HANK

ESPECIFICAÇÕES

TECNICAS:

AUTO-SWITCH : NÃO

BIVOLT : SIM

CABO DE FORÇA : NÃO

CONECTOR PRINCIPAL : 24 PINOS

CONECTORES FLOPPY : 1

CONECTORES IDE : 3

CONECTORES SATA : 4

COR : PRETO FOSCO

POTÊNCIA : 500 WATTS REAL

Essa é minha fonte.

Postado

Bom... O.C sem riscos, seria até uns 3.0 no maximo... ( mesmo assim O.C sem riscos nao existe... ) nao conheço a bios dessa sua placa-mãe, normalmente eu pediria para voce postar uma foto da bios para eu te dizer certinho o que voce tem que fazer mas eu acho que nao vai ser nessesario ( caso nao consiga poste a foto da bios... ) primeiramente, nao mecha no multiplicador do processador... apenas vá aumentando o clock com calma e fazendo testes de stress para ver se seu processador está 100% ( tem programas para teste aqui no forum mesmo... ) antes de mexer no clock voce vai precisar localizar as configuraçoes da memoria ( na bios ) e deixála em 400Mhz (400x2 = 800)... apos isso faça o OC no processador... faça assim... coloque 2.8Ghz > TESTE... 3.0Ghz > TESTE... e se tudo estiver ok... 3.2Ghz > TESTE... os testes tem que ser de no minimo 2 horas e seu processador nao pode passar dos 70°C ( na minha opiniao 60... ) se tudo estiver ok com o processador vá na config da memoria e coloque novamente em 667... poste os resultados... e boa sorte

Postado

Complementando o post de jpecker0,você vai mexer no FSB,mudando de 266MHz para um número maior,até 342MHz que é o limite de qualquer placa mãe G41(algumas tem sorte e suportam 343),testaria em frequências de 290 320 e 333MHz finalmente,e colocaria a frequência da memória ram em 667MHz(ou 333 dependendo da placa mãe,mesma coisa) ou menor possível,já que quando subir o FSB a frequência da ram vai aumentar tambem.

Quando aumentar a frequência do FSB e dar instabilidade,vai ser o processador provavelmente,se tiver a opção de VCore aí,vai dando saltos de 1 opção por uma opção,até no máximo 1.35V(não acho que seu cooler vai dar conta disto),para 3.2GHz não vai ser necessário tanto,as vezes 1.25 até 1.3V,quando aumentar o fsb teste com o PRIME95 na opção "In-large Place FFTs",que vai focar estressar processador e um pouco de memória RAM,se ficar estável por uns 30 minutos,aumente o fsb,quando chegar em 333MHz que provavelmente vai ser a parada definitiva(a não ser que queira ir alem até 342,que não ajuda muito),teste por pelo menos 8 horas,se não der erros em qualquer uma das 4 janelas(por exemplo uma delas parar informando um erro de cálculo ou algo parecido) está feito!Temperaturas melhor não passar de 75ºC.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...