Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 3 semanas depois...
Postado

Tenho um desses.... não tem como reaproveitar, O Chip da operadora é para uma conexão 2G/3G, quando conectado e ATIVO, o PIC está configurado para enviar os sinais para um servidor específico(que é no caso das imagens Cargo Track)

Acredito que a unica forma de reutilizar seria trocando o PIC por um novo reprogramado e trocar o chip também pois o mesmo já deve ter sido cancelado.

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

boa tarde galera!!!

alguns desses dispositivos podem ser da minha empresa CARGO TRACK, usamos esses dispositivos como um rastreador para a entrega segura dos produtos.

aconselha-se a devolução deste disositivo, pois nao teria funçao alguma apos a entrega segura do produto que foi comprado por vocês.

Oi Iza.ibs. Eu encontrei um dispositivo destes (CARGO TRACK) em uma carga que me foi entregue. Eu gostaria de usá-lo para rastreio de um automóvel meu. Para tanto, eu preciso ter acesso aos códigos de acesso. Seria possível que voce me informar tais códigos?

• 3 semanas depois...
Postado

Ola... também recebi um rastreador desses e gostaria de saber como reutiliza-lo ... caso alguém descubra alguma coisa ajude a todos que também dispõem do mesmo dispositivo, caso descubra também passarei mais informações...

valeu obrigado

• 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado
Em 26/12/2014 at 15:22, _xyko_ disse:

Este não é o dispositivo pra rastrear o computador em caso de roubo do mesmo?

Já vi reportagem sobre prisão do ladrão cujo computador enviava sinais via rede 2G informando a localização do computador sem que o "gatuno" percebesse.

Acho que pra isso o chip deve ser habilitado e a conta deve ser sempre carregada caso seja prá-paga. Seria interessante instalar pra localizar carro ou moto roubados.

O que achei sobre Cinterion BGS2-W.

Datasheet

AT Command SET

Vários PDFs

Embaixo desta outra pesquisa tem os drivers e outras informações.

https://www.google.com.br/search?q=Cinterion+BGS2-W&ie=utf-8&oe=utf-8&gws_rd=cr&ei=IK2dVIrmLcy-ggTW-4JI

• 4 semanas depois...
Postado

Acabei de receber uma TV com um rastreador desses, mas com duas baterias. Será que dá para usar no carro? Comprar um chip da vivo deve ser fácil, o difícil seria descobrir o software para rastrear. Será que alguém tem estas informações?

IMG_20160115_100922983.jpg

IMG_20160115_100846282.jpg

Postado

@Flávio Vix então, tenho vários desse comigo também, o problema é que eles estão programados para enviar as informações para um servidor específico, que está gravado na programação do microcontrolador, não fosse isso, dava para reutilizar... acredito que a unica forma de conseguir reutilizar é adquirindo um novo microcontrolador e programando ele para um "novo" servidor, porém, para isso teria que saber como se comunicar com os módulos da placa(GPS, GSM, RF, etc...)

ahh outro detalhe, as baterias que vem nestes rastreadores são ótimas, e podem ser reutilizadas, inclusive a placa serve de carregador!

• Membro VIP
Postado

@Tiago Kanupp

Seja bem vindo!

Estava relendo o datasheet

Se "alguém"  tiver sobrando quiser me enviar 1 (kkk) destes acho que posso fazê-lo enviar SMS para qualquer outro cel. com as coordenadas de lua localização.

AÍ é só entrar com elas em qualquer GPS ou o google maps pra saber o local.

Depois faria um tutorial.

Não sei quando, porque estou com outras prioridades.

Em todo caso, vou adquirir um destes.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729008281-modulo-gsm-gprs-cinterion-telemetria-microcontrolador-_JM

Vejam isto:

http://m2msupport.net/m2msupport/cinterion-bgs2-w-quadband-gsmgprs-2g-lga-module/

• 4 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, 

tenho aqui comigo um rastreador destes que veio dentro de uma caixa de celular.

O meu veio com bateria de litio (2 peças) e um chip.

Tem como reprogramar ele? ouvi boatos q tem como se comunicar com o modulo através de uma USB TTL

video:

Segue fotos:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...