Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
EduLonder, Seu post está muito bem fundamentado, possuo uma corsair 450, ela é excelente, muito silenciosa e esquenta muito pouco, bem menos q a minha vendida SL8600, ela deve suportar esse processador fácil fácil, outra evidência disso é sua fonte atual funcionar desde 2002, e provavelmente não fornece 550w como a corsair 450W, o que garante seu up da vga.

Ex_t1n7o, obrigado, depois que li sua resposta eu fui atrás de uma corsair 450VX e além de encontrar por um preço mais em conta e com desconto à vista, por "increça que parível" a temperatura do meu processador abaixo em média 5ºC tanto em idle quanto e full.

Estou feliz da vida !!!! ... e que venha o up da VGA !!!! ^_^

Tks...

• Curtir 1
Postado
Ali, abaixo dos adaptadores VGA e HDMI.

Qual é o modelo da fonte?

Pretende gastar quanto com a fonte de alimentação?

eu vou vender essa minha maquina, mas to sem fonte, quero uma pra suportar tudo isso, tem como me dar algumas sugestoes?

• Curtir 1
Postado
Olá tenho a duvida se minha fonte irá aguentar um RAID 5

tenho uma fonte de 400W reais da Cooler Master o pc é um Phenom x3 8400

tenho uma placa de video gf8600 gt ddr3, 3 fans no gabinete e um disco de 160 gb sata2 um gravador de dvd sata 2, uma placa wireless, 4 gb de memória ddr2 800mhz

queria colocar +2 discos de 500gb sata2 em RAID 5.

Sera que minha fonte da Cooler Master aguenta?

oi o modelo é RS-400-PCAR-A3

Power Supply eXtreme Power Plus 400w

• Curtir 1
Postado

akasa 350W, Seventeam 350BKV ou a CoolerMaster 390W RS-390-PMSR-A3

entre essas 3...

qualquer uma aguenta essa config...

posso pegar tranquilo ?

Placa Mãe - GigaByte - GA-MA69VM-S2

Processador - AMD - Athlon 64 X2 5000+ Black Edition

Memoria - Kingston - KVR800D2N6/2G Box

HD - Maxtor - STM3160215AS 160GB

DVD - LG - GH22N-P20 Preto

• Curtir 1
Postado

Galera, Tô em dúvida na fonte pro meu PC. Esse pc da assinatura vai mudar um pouco. Vão sair a VGA e o processador. no lugar vão entrar 9600GT alphadog e um athlon x2 5600+box. Pensava em comprar uma fonte da Seventeam de 500W reais(st-500-Pcg) por R$180 porém vi uma C3tech baratinha, uma C3 Tech KMG-5060 de 600W reais por R$150, mas como não conheço muito essa marca resolvi perguntar a vocês.

Já cheguei a pesquisar no fórum mas todas as respostas são incertas.

valeu

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
oi o modelo é RS-400-PCAR-A3

Power Supply eXtreme Power Plus 400w

De acordo com as especificações da fonte, ela irá suportar sim. Mas compre uma com mais potência quando puder.

RS-400-PCAR-A3-output.jpg

akasa 350W, Seventeam 350BKV ou a CoolerMaster 390W RS-390-PMSR-A3

entre essas 3...

qualquer uma aguenta essa config...

posso pegar tranquilo ?

Qualquer uma das três aguenta tranquilo :)

Galera, Tô em dúvida na fonte pro meu PC. Esse pc da assinatura vai mudar um pouco. Vão sair a VGA e o processador. no lugar vão entrar 9600GT alphadog e um athlon x2 5600+box. Pensava em comprar uma fonte da Seventeam de 500W reais(st-500-Pcg) por R$180 porém vi uma C3tech baratinha, uma C3 Tech KMG-5060 de 600W reais por R$150, mas como não conheço muito essa marca resolvi perguntar a vocês.

Já cheguei a pesquisar no fórum mas todas as respostas são incertas.

valeu

São incertas mesmo, e a minha também. Preferia a Seventeam pela confiabilidade.

• Curtir 1
Postado

Olá. Criei um tópico nessa mesma seção por não ter visto este aqui, e foi fechado (Justamente, claro. Me desculpe, Pierre C.!). Portanto, agora preciso tirar minha dúvida neste tópico.

Estou planejando montar um PC desde o final de 2007, e montei uma configuração. Mas como faz tempo, agora preciso atualizá-la pois pode estar um pouco ultrapassada. Então, nessa atualização que estou fazendo agora, estou com dúvida na fonte de alimentação.

A princípio escolhi a Seventeam ST450P-AG, que era ótima. Mas parece que saiu de linha, então sem pesquisar muito troquei para a ST450P-CG, e só depois descobri que ela é ruim e não pode ser comparada com a minha primeira escolha. (¬¬) Logo, preciso trocar mais uma vez!

Me indicaram a linha P-AM, também da Seventeam, e recomendaram também que eu optasse por uma potência maior, 550w. Depois, me recomendaram a Corsair VX450, a Zalman ZM360B-APS e a Coolermaster 460w. E agora eu estou em dúvida!

O que eu preciso realmente, é de uma fonte de boa qualidade, que aguente bem minha configuração (da assinatura), e que não ultrapasse muito o preço da minha primeira escolha (a ST450P-AG, que custava cerca de R$185,00).

Obrigado, abraços!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Olá. Criei um tópico nessa mesma seção por não ter visto este aqui, e foi fechado (Justamente, claro. Me desculpe, Pierre C.!). Portanto, agora preciso tirar minha dúvida neste tópico.

Estou planejando montar um PC desde o final de 2007, e montei uma configuração. Mas como faz tempo, agora preciso atualizá-la pois pode estar um pouco ultrapassada. Então, nessa atualização que estou fazendo agora, estou com dúvida na fonte de alimentação.

A princípio escolhi a Seventeam ST450P-AG, que era ótima. Mas parece que saiu de linha, então sem pesquisar muito troquei para a ST450P-CG, e só depois descobri que ela é ruim e não pode ser comparada com a minha primeira escolha. (¬¬) Logo, preciso trocar mais uma vez!

Me indicaram a linha P-AM, também da Seventeam, e recomendaram também que eu optasse por uma potência maior, 550w. Depois, me recomendaram a Corsair VX450, a Zalman ZM360B-APS e a Coolermaster 460w. E agora eu estou em dúvida!

O que eu preciso realmente, é de uma fonte de boa qualidade, que aguente bem minha configuração (da assinatura), e que não ultrapasse muito o preço da minha primeira escolha (a ST450P-AG, que custava cerca de R$185,00).

Obrigado, abraços!

Todas essas opções com exceção da CoolerMaster Extreme Power Plus 460W estão acima dos R$ 200,00. Se tiver uma grana à mais disponível, tudo bem, você consegue uma boa fonte com PFC Ativo e boa eficiência como era a sua 450P-AG.

Zalman 360B-APS:

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/zalman_zm360baps.php?codprod=90247

Corsair VX450:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87003193-fonte-corsair-450w-reais-85-eficincia-cmpsu-450vx-box-_JM

Seventeam 550P-AM, OCZ StealthXStream 500W e Satellite SL-8600EPS são outras boas opções, não coloquei os links dessas pois não às achei por um preço bom.

• Curtir 1
Postado

Pierre C., obrigado!

Realmente a que mais me agradou foi o modelo da Corsair, mas infelizmente pelo seu preço não poderei comprá-la, a não ser que até lá os preços caiam. (Se é que até lá ela não tenha saído de linha ou esteja ultrapassada, como aconteceu com a ST450P-AG. ¬¬)

A fonte da Zalman também está com o preço um pouco salgado, mas obviamente já melhorou em relação à da Corsair. O que me deixa preocupado é achar que esses 360w, comparados aos 450w das outras, podem não aguentar minha configuração... Ou estou enganado? Caso aguente numa boa, por enquanto essa é a melhor opção, mas o preço também não ajuda muito. :S

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Pierre C., obrigado!

Realmente a que mais me agradou foi o modelo da Corsair, mas infelizmente pelo seu preço não poderei comprá-la, a não ser que até lá os preços caiam. (Se é que até lá ela não tenha saído de linha ou esteja ultrapassada, como aconteceu com a ST450P-AG. ¬¬)

A fonte da Zalman também está com o preço um pouco salgado, mas obviamente já melhorou em relação à da Corsair. O que me deixa preocupado é achar que esses 360w, comparados aos 450w das outras, podem não aguentar minha configuração... Ou estou enganado? Caso aguente numa boa, por enquanto essa é a melhor opção, mas o preço também não ajuda muito. :S

A Zalman 360B-APS aguenta muito bem sua configuração. Mas o preço está meio salgado mesmo. :o

Os PC's atualmente consomem mas das linhas 12V de uma fonte, veja a comparação entre a 360B-APS(312W) e sua antiga 450P-AG(300W). A Zalman tem vantagem ai:

Review450PAG6.jpg

t_spec360b-f.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Tudo bem mas se fosse possivel não gastar dinheiro com a fonte poderia comprar mais memória RAM, a minha atual é essa Seventeam aqui de 420W.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81676502-fonte-seventeam-420w-reais-pci-express-2024-pinos-st-420-bk-_JM

Suporta fácil também né?

É mais potente que a Zalman 360B-APS

Suporta sim, mas não é mais potente que a Zalman 360B-APS, como disse acima, se for analisar pelas linhas 12V:

t_spec360b-f.jpg

12D8F3_1.jpg

Mesma potência, 312W. Mas como sua Seventeam está usada e dependendo do tempo de uso ela pode não entregar esses 26A ao contrário da Zalman que tem um projeto e componentes melhores, e além disso PFC Ativo.

• Curtir 1
Postado

Hum, é verdade...

Realmente a Zalman é melhor!

Mas o que ainda me incomoda são os preços, infelizmente!

Se eu conseguisse achar uma fonte com especificações semelhantes a essas citadas, que fosse no máximo R$200,00, seria o ideal! Mas infelizmente ainda não apareceu nenhuma...

Vou dar mais uma pesquisada e pedir mais opiniões até encontrar o que eu preciso. Se não encontrar, o jeito é escolher uma dessas fontes e torcer para que o tempo faça os preços baixarem até o dia em que eu for comprar o PC! Hehe!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Hum, é verdade...

Realmente a Zalman é melhor!

Mas o que ainda me incomoda são os preços, infelizmente!

Se eu conseguisse achar uma fonte com especificações semelhantes a essas citadas, que fosse no máximo R$200,00, seria o ideal! Mas infelizmente ainda não apareceu nenhuma...

Vou dar mais uma pesquisada e pedir mais opiniões até encontrar o que eu preciso. Se não encontrar, o jeito é escolher uma dessas fontes e torcer para que o tempo faça os preços baixarem até o dia em que eu for comprar o PC! Hehe!

Opa, tinha me esquecido da Seventeam 400P-AD é outra boa opção até os R$ 200,00. Você à encontra na e-armazem, dê uma olhada lá. :D

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal,

Qual seria a fonte mais adequada para esta configuração?

MB ECS GF8200A Black Edition

Proc. Athlon X2 5400

VGA GF9800GT 512MB

2X2GB DDR2

Valeu!

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal,

Qual seria a fonte mais adequada para esta configuração?

MB ECS GF8200A Black Edition

Proc. Athlon X2 5400

VGA GF9800GT 512MB

2X2GB DDR2

Valeu!

Quanto tens a gastar ?

Tente pegar uma Zalman 360B-APS.

Essa seria muito boa.

• Curtir 1
Postado
Quanto tens a gastar ?

Tente pegar uma Zalman 360B-APS.

Essa seria muito boa.

Posso gastar até uns 300,00. Qual seria o melhor custo benefício? Gostaria uma com PFC ativo.

• Curtir 1
Postado
Posso gastar até uns 300,00. Qual seria o melhor custo benefício? Gostaria uma com PFC ativo.

Você não precisa mais que uma Zalman 360B-APS

É uma fonte com uma eficiencia boa, PFC ativo e um excelente custoxbeneficio.

Existe também outra opção que seria a Corsair 450VX que é uma fonte com uma eficiencia mais alta, uma fonte com uma melhor regulagem de tensão, um fonte melhor digamos, com mais cabos, PFC ativo é claro.

A Corsair 450VX é uma das melhores fontes do mundo na faixa de potência dela e ficaria pra você como segurança para um novo upgrade com tranquilidade e ter uma eficiencia um pouco maior.

As duas na faixa de preço que você quer, claro a Zalman mais barata :)

• Curtir 1
Postado
Opa, tinha me esquecido da Seventeam 400P-AD é outra boa opção até os R$ 200,00. Você à encontra na e-armazem, dê uma olhada lá. :D

Gostei dessa fonte também! Parece que atende muito bem o que eu preciso e o preço está na média. Mas ela pode ser comparada de igual pra igual com as outras fontes que me indicaram? Se sim, estou em dúvida entre essas fontes:

Corsair VX450: R$270,00

Zalman 360B-APS: R$240,00

Seventeam ST400P-AD: R$200,00

Seventeam 550P-AM: R$260,00

(Coloquei na ordem das que eu mais gostei)

Pra decidir de uma vez, considerando o preço, qualidade, barulho, gerenciamento de energia, e se aguenta bem a minha config e futuros updates... Entre essas 4 fontes, qual seria a melhor escolha?

Também parei pra pensar, se me indicaram a linha P-AM dizendo que é equivalente a P-AG, porque não pegar uma P-AM de 450w ao invés de 550w? Assim eu consigo uma "igual" a minha primeira escolha, e não preciso gastar quase 100 reais a mais só pra aumentar a potência! O que acham?

Só o que me deixou preocupado, é que em todo lugar está mostrando que algumas dessas fontes não tem o cabo para alimentação de drives IDE. Meu HD vai ser Sata, mas se eu quiser colocar um HD extra IDE não vou poder? o.ô

• Curtir 1
Postado

Config atual:

ga-945gcm-s2c c/ vga onboard

Core 2 Duo e7200

1gb ddr2 667 kingston

HD 80gb sata samgung

fonte Satellite P5-531KB que eu acho que é generica, aquelas que vem nos gabinetes da Satellite(311k) que me parece ser uns 250W reais

Estou querendo fazer um upgrade, colocar mais 1 gb de memória, um HD de 500gb, e também uma vga padrão, só para quebra galho, pensei em uma 8500gt ou 8600gt, mas não sei se a minha fonte vai aguentar, posso ir em frente ou trocar de fonte também?

• Curtir 1
Postado

Corsair - CMPSU-450vx

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85532682-fonte-corsair-450-watts-85-de-eficiencia-cmpsu-450vx-_JM

Seventeam - ST-550P-AM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83275862-fonte-seventeam-st550pam-550w-reais-st-550-pam-pfc-ativo-pci-_JM

Qual dessas é melhor para meu sistema???

Proc. C2D E4400 2.0G (Over 2.4G) - MB. Asus P5GZ-MX - Mem. 2 x 2Gb Kingston 667 - HD Samsung Sata2 80Gb + HD Maxtor Sata2 250Gb- Gav. DVD LG - ATI Radeon GCube HD3850

• Curtir 1
Postado

Olá amigos, pretendo montar uma Lan House, serão de inicio 8 maquinas compostas por placa-mãe [GigabyteG31 + C2DE2200] e /ou [Mobo AM2 barata + X2 5000+].

Terá HD 250gb Sata, DVD e uma placa de video a definir, estando entre:

GF9500GT

GF9600GSO/9600GT

HD4670

Pergunto aos srs qual fonte usar, na faixa até 120,00 que suporte esta configuração, nao poderei comprar fonte cara porque serao 8 maquinas, uma pequena economia em cada item tem grande impacto no preço final.

Qual dessas(?):

http://www.cstore.com.br/prodlist.php?tipp=190

Esta seria boa(está em falta)?http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=3648

Obrigado

• Curtir 1
Postado

será que uma seventeam 620W da pra minha config??

Athlon 64 6000+

ECS A780GM-A AM2

2Gb de Ram OCZ gold

HIS HD 4850

250 Gb

DVD-RW

outros fans e etc....

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Gostei dessa fonte também! Parece que atende muito bem o que eu preciso e o preço está na média. Mas ela pode ser comparada de igual pra igual com as outras fontes que me indicaram? Se sim, estou em dúvida entre essas fontes:

Corsair VX450: R$270,00

Zalman 360B-APS: R$240,00

Seventeam ST400P-AD: R$200,00

Seventeam 550P-AM: R$260,00

(Coloquei na ordem das que eu mais gostei)

Pra decidir de uma vez, considerando o preço, qualidade, barulho, gerenciamento de energia, e se aguenta bem a minha config e futuros updates... Entre essas 4 fontes, qual seria a melhor escolha?

Também parei pra pensar, se me indicaram a linha P-AM dizendo que é equivalente a P-AG, porque não pegar uma P-AM de 450w ao invés de 550w? Assim eu consigo uma "igual" a minha primeira escolha, e não preciso gastar quase 100 reais a mais só pra aumentar a potência! O que acham?

Só o que me deixou preocupado, é que em todo lugar está mostrando que algumas dessas fontes não tem o cabo para alimentação de drives IDE. Meu HD vai ser Sata, mas se eu quiser colocar um HD extra IDE não vou poder? o.ô

A Seventeam 400P-AD pode ser comparada à Zalman 360B-APS, mas com vantagem da última no quesito eficiência. E a ST é um pouco mais forte nas 12V.

Entre as 4 eu ficava entre a VX450 e a 550P-AM, mas como sua necessidade é uma fonte com preço bom, R$ 200,00 e que te atenda, a 400P-AD não seria má escolha.

O problema é que a Windys, distribuidora das fontes Seventeam no Brasil, não trás a 450P-AM.

Quanto aos cabos para IDE, fique tranquilo, eles usam o molex da fonte, diferentemente do SATA que tem um cabo de alimentação apropriado ou dependendo do fabricante do HD, pode se usar as duas opções.

hdd_sata_connected.jpg

Config atual:

ga-945gcm-s2c c/ vga onboard

Core 2 Duo e7200

1gb ddr2 667 kingston

HD 80gb sata samgung

fonte Satellite P5-531KB que eu acho que é generica, aquelas que vem nos gabinetes da Satellite(311k) que me parece ser uns 250W reais

Estou querendo fazer um upgrade, colocar mais 1 gb de memória, um HD de 500gb, e também uma vga padrão, só para quebra galho, pensei em uma 8500gt ou 8600gt, mas não sei se a minha fonte vai aguentar, posso ir em frente ou trocar de fonte também?

Seria bom trocar de fonte. Comprar uma de melhor qualidade e mais confiável não vai matar ninguém :)

Veja quanto tem disponível para gastar com a fonte. Tem boas opções para cada faixa de preço.

Optaria pela Corsair VX450, pelo preço. A Seventeam 550P-AM é uma boa fonte, mas por esse preço não compensa.

EDIT:

ATMOSPHERA, te recomendaria essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87344109-fonte-cooler-master-460w-extreme-power-plus-super-silenciosa-_JM

Review: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1491

Aguenta com muita folga.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...