Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera..estou com uma dúvida na compra de fonte, quero gastar no minimo 150 reais...para essa configuração:

Processador Celeron 420 @ 1.6GHZ

VGA GeForce FX5500 AGP

Placa de som PCI @ 5.1

2 Gravadoras

1 HD de 80GB

1 cooler de 12cm na lateral, 2 de 8cm atrás, 1 de 8CM na frente..

Qual vocês me recomendariam para essa configuração?

Tenho 2 exemplos...

essa: http://www.cecomil.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=00310036

ou essa: http://www.cecomil.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=00310031

Ou qual?? Na faixa de R$ 150 reais? ...obrigado.

• Curtir 1
Postado
Boa tarde galera..estou com uma dúvida na compra de fonte, quero gastar no minimo 150 reais...para essa configuração:

Processador Celeron 420 @ 1.6GHZ

VGA GeForce FX5500 AGP

Placa de som PCI @ 5.1

2 Gravadoras

1 HD de 80GB

1 cooler de 12cm na lateral, 2 de 8cm atrás, 1 de 8CM na frente..

Qual vocês me recomendariam para essa configuração?

Tenho 2 exemplos...

essa: http://www.cecomil.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=00310036

ou essa: http://www.cecomil.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=00310031

Ou qual?? Na faixa de R$ 150 reais? ...obrigado.

Uma fonte de 350W é um extremo exagero pra sua configuração. De 460W muito mais ainda, a não ser que pretende fazer upgrades futuros.

• Curtir 1
Postado

Core 2 Duo E7400 + 160GB SATA + DVDRW + Placa mãe P4 Gigabyte (não sei o modelo, está no orçamento mais não tem o modelo) + 1GB DDR2 667 + 8600GT.

Quero um fonte barata e boa!

• Curtir 1
Postado
Me intrometendo um pouco, já olhei um fonte dessa linha da Lite-On por dentro há algum tempo atrás. É uma fonte simples mas bem feita e seguramente fornece a potência especificada. Com 300W (25A) nos +12V ela também não é nada fraca para uma fonte de 350W.

Vai aguentar sem problemas a sua configuração.

Valeu Ughadoo, brigadão!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Core 2 Duo E7400 + 160GB SATA + DVDRW + Placa mãe P4 Gigabyte (não sei o modelo, está no orçamento mais não tem o modelo) + 1GB DDR2 667 + 8600GT.

Quero um fonte barata e boa!

Boa e barata por quantos Reais? Diga quanto pode gastar, fica melhor para poder indicar alguma fonte :)

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal.

Está é a minha configuração:

Processador: E5200

Placa Mãe: P5KPL-AM

HD: Samsung Spinpoint 320 G

Memória: 2 G DDR2/ 800 Kingston

VGA: XFX Ge Force 9800 GT

Cooler: Gemin II p o processador (com as ventoinhas)

Cooler: Artic cooler acellero S1 (com as ventoinhas)

Mas, estou em dúvida sobre qual fonte comprar.

Qual será o melhor custo x benefício para esta configuração ?

GRato!

:unsure:

• Curtir 1
Postado

Ola pessoal, gostaria de uma ajuda para uma fonte para a minha configuração:

-Quad Core Q8200

-Placa mãe ASUS P5Q-E

-Placa de vídeo HD4850X2 512MB 252bits

-2x2GB 800

-Hard Disk 500GB Samsung

Creio que tem que ser uma acima de 500W real? Poderiam me indicar uma boa fonte com um preço legal ?

valeu

• Curtir 1
Postado

-Quad Core Q8200

-Placa mãe ASUS P5Q-E

-2x2GB 800

-Hard Disk 500GB Samsung

Creio que tem que ser uma acima de 500W real? Poderiam me indicar uma boa fonte com um preço legal ?

valeu

Cara, a fonte ideal pra sua máquina é a Corsair 450VX, com 450W. Mas se pretende fazer overclock ou upgrades futuramente e também se tiver grana suficiente, pegue a de 550W da Corsair.

• Curtir 1
Postado
Cara, a fonte ideal pra sua máquina é a Corsair 450VX, com 450W. Mas se pretende fazer overclock ou upgrades futuramente e também se tiver grana suficiente, pegue a de 550W da Corsair.

Valeu .. mas então tô na dúvida entre essas duas...

http://www.cyberhardware.com.br/products/Corsair-550W-VX-Series.html

http://www.cyberhardware.com.br/products/Fonte-Corsair-650W.html

Pois futuramente pretendo comprar mais 1 HD4850 pra fazer aquele esquema de ''Crossfire'' Será que uma 550W da Corsair já basta? é desnecessário uma de 650W ?

E uma dúvida, esse site que eu citei ai em cima ele é confiável? Pois já vi muito neste fórum o pessoal sempre citar ele, por isso talvez irei comprar...

Valeu

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Olá pessoal.

Está é a minha configuração:

Processador: E5200

Placa Mãe: P5KPL-AM

HD: Samsung Spinpoint 320 G

Memória: 2 G DDR2/ 800 Kingston

VGA: XFX Ge Force 9800 GT

Cooler: Gemin II p o processador (com as ventoinhas)

Cooler: Artic cooler acellero S1 (com as ventoinhas)

Mas, estou em dúvida sobre qual fonte comprar.

Qual será o melhor custo x benefício para esta configuração ?

GRato!

:unsure:

Quanto tem disponível para a compra da fonte?

-Quad Core Q8200

-Placa mãe ASUS P5Q-E

-2x2GB 800

-Hard Disk 500GB Samsung

valeu

Sua placa de vídeo, é a HD4850 ou a 4850X2?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Estou usando esta confi.:

MoBo: M2N68

PV: 8600GT Fatality 1GB

CPU AMD x2 Dual Core 6000+

Memoria 4 GB DDR2 800

HD 500GB SATAII

Gravadora LG

e no momento estou com essa fonte da braview

cuja as especificações estão nesse site da fabricante

http://www.braview.com.br/home.asp?pag=Exibir&parent=Fontes+de+Alimenta%E7%E3o&chave=111&sb=212&tsb=ATX∏=515

Essa fonte é suficiente para minha config. ?

Outra pergunta.. Eu estava querendo mudar a PV para uma 9600GT, precisaria trocar a fonte ?

La no lugar que eu comprei tem só uma fonte melhor que é da Leadership de 500WR, com essa ficaria melhor ?

PS: eu preciso de ajuda rápido porque tenho pouco tempo para prazo de troca. Obrigado desde já.

• Curtir 1
Postado
Estou usando esta confi.:

MoBo: M2N68

PV: 8600GT Fatality 1GB

CPU AMD x2 Dual Core 6000+

Memoria 4 GB DDR2 800

HD 500GB SATAII

Gravadora LG

e no momento estou com essa fonte da braview

cuja as especificações estão nesse site da fabricante

http://www.braview.com.br/home.asp?pag=Exibir&parent=Fontes+de+Alimenta%E7%E3o&chave=111&sb=212&tsb=ATX∏=515

Essa fonte é suficiente para minha config. ?

Outra pergunta.. Eu estava querendo mudar a PV para uma 9600GT, precisaria trocar a fonte ?

La no lugar que eu comprei tem só uma fonte melhor que é da Leadership de 500WR, com essa ficaria melhor ?

PS: eu preciso de ajuda rápido porque tenho pouco tempo para prazo de troca. Obrigado desde já.

Cara, não conheço essa Braview, mas pela cara ela não é uma boa escolha...

Fuja de qualquer fonte da Leadership, todos os testes aqui no CDH feitas com elas acabaram sendo reprovadas! Basta ler qualquer um dos testes com fontes Leadership pra se ter noção de que tipo de fabricante ela é.

Uma excelente fonte pra você seria a Zalman-360APS.;)

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal!

Sou novato no forum...

To montando um PC com a seguinte configuração:

MoBo: Abit AB9 QuadGT

Processador: C2D E7300

PL. Vídeo: ATI HD4670

HD: 1x de 320GB Sata II

RAM: 2GB 800MHz

Drive Optico: DVD/RW

vocês podem me recomendar uma(s) fontes que suportem essa configuraçãoe lojas onde comprar? Podem ser lojas virtuais de confiança de vocês .

Valeu!

• Curtir 1
Postado
To montando um PC com a seguinte configuração:

MoBo: Abit AB9 QuadGT

Processador: C2D E7300

PL. Vídeo: ATI HD4670

HD: 1x de 320GB Sata II

RAM: 2GB 800MHz

Drive Optico: DVD/RW

vocês podem me recomendar uma(s) fontes que suportem essa configuraçãoe lojas onde comprar? Podem ser lojas virtuais de confiança de vocês .

O seu micro não consome muito; uma fonte de 350W boa já fica muito folgada.

Opção de baixo custo: Cooler Master RS-460-PMSR-A3 (está em falta nas lojas que conheço, mas pode ser encontrada no MercadoLivre). dados da fonte

Opção melhor, com PFC ativo e alto rendimento: Seventeam ST-380PAS por R$ 170,00 - dados da fonte

• Curtir 1
Postado

Bom, vou obter o seguinte PC.

Core2 Duo E8400

Asus P5Q-E

HD 500GB SATA2

VGA GTX260 896/448 192SP

2x2GB DDR2 800

Qual fonte devo pegar?

Cooler Master M520 - R$388,50

Cooler Master M620 - R$448,40

Corsair HX-520 - R$???

• Curtir 1
Postado
Veleu, pessoal!

Mas uma 350W segura mesmo se eu for fazer um over bem puxado?

Se for bem puxado, na ordem de uns 3.4 Ghz, ou até mesmo menos, aí ela já não aguenta. Neste caso pelo menos uma boa fonte de 450W.

Dica: Troque essa placa mãe Abit aí por uma Asus ou Gigabyte. A Abit já até faliu ano passado.

Bom, vou obter o seguinte PC.

Core2 Duo E8400

Asus P5Q-E

HD 500GB SATA2

VGA GTX260 896/448 192SP

2x2GB DDR2 800

Qual fonte devo pegar?

Cooler Master M520 - R$388,50

Cooler Master M620 - R$448,40

Corsair HX-520 - R$???

Se não for fazer over uma Corsar 450W aguenta tranquilíssimo. Mas se for fazer algo como 3.2Ghz a coisa pode ficar feia e ser preciso uma de 500W, de preferência que possa fornecer mais que a potência rotulada, como geralmente as boas fontes fazem.

• Curtir 1
Postado

superroot, sim, irei usar overclock na CPU / VGA.

Pretendo manter o E8400 à 4.0~4.6ghz e a VGA com um over de 10%.

Além do mais esqueci de dizer anteriormente, o case ira ter uns 6 fans de 120mm da Cooler Master.

Eu estava pensando em uma HX-620 para futuros ups, tem também a M620 que tinha citado, andei pesquisando um pouco mais e tem um usuario usando ela com "Quad X3350 + XFX GTX295 XXX + Raid 1TB + 1.5TB + Asus Xonar D2"

Há alguma vantagem em ter ou não ter conectores banhados a ouro ?

• Curtir 1
Postado
Veleu, pessoal!

Mas uma 350W segura mesmo se eu for fazer um over bem puxado?

Dariam sim, o consumo dos micros não é tão alto como a lenda urbana diz. Mesmo com um overclock para 3,6GHz @ Vcore = 1,3V e com a inclusão de alguns ventiladores de gabinete o consumo total ainda não chegaria a 250W.

Se quiser uma boa folga para upgrades futuros pegue uma ST-400PAD que tem 30A nos +12V e boa relação custo-benefício ou a Corsair 450VX que tem 33A nos +12V e é a melhor fonte nessa faixa. Ambas tem PFC ativo e bom rendimento.

• Curtir 1
Postado

Amigos,

Hoje comprei uma Fonte CoolerMaster ATX 350W eXtreme Power Plus, e adquiri uma GeForce 8600GT DDR2 512Mb.

Minha confiugração é

AMD 64 x2 4450+

M2N-MX SE PLUS

2GB RAM DDR2

HD IDE 160GB / DVD-RW IDE

Essa fonte aguenta minha configuração?? Não pretendo modificala nos próximos períodos nem fazer over...... espero que sim, que aguente...mas não tenho certeza!!

o que vocês podem me dizer?? porque já comprei..ehehehe

abraços!!!

• Curtir 1
Postado
Amigos,

Hoje comprei uma Fonte CoolerMaster ATX 350W eXtreme Power Plus, e adquiri uma GeForce 8600GT DDR2 512Mb.

&&&&&&&&&&&&&

Essa fonte aguenta minha configuração?? Não pretendo modificala nos próximos períodos nem fazer over...... espero que sim, que aguente...mas não tenho certeza!!

o que vocês podem me dizer?? porque já comprei..ehehehe

O seu PC consome apenas uns 200W no pico, então ela certamente aguentará, pode ficar sossegado.

Apenas a título de informação, essa fonte é feita por outro fabricante (provavelmente a Deer / L&C) em lugar de ser feita pela AcBel ou pela Seventeam como as demais fontes da linha Cooler Master Extreme. O circuito dela é de projeto mais antigo, com transistores bipolares, enquanto que as outras usam MOSFETs para chaveamento.

Seguem algumas fotos da fonte (clique para abrir):

CM350_19.jpg

CM350_7.jpg

CM350_14.jpg

CM350_16.jpg

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...