Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Essa Zalman até aguenta sua configuração mas não é recomendado pois ela vai trabalhar próximo ao seu limite de potência, e se quiser fazer upgrades futuramente você teria que trocar a fonte. Portanto, dessas citadas a melhor é a Corsair VX450 que aguenta numa boa.

Bom, dei uma pesquisada no extremeoutervision e umas calculadas no consumo do PC.

Pelos cáculos ele vai gastar ( no pico, acho eu) uns 352W.

Mas, se umdia eu acrescentar mais 2 pentes de memória, fizer um overzinho no processador, trocar a 4850 por uma 4850X2 o consumo vai a praticamente 600W!!!!:eek:

Sendo assim, e no limite da grana, vou comprar a Corsair450VX.

• Curtir 1
Postado
-PhenomII X3 710

-AsusM3-a78

-2x2Gb Kingston DDR2 800

-XFX HD4850 512Mb

-01 HD SATAII Samsung16Mb 320Gb

-01 DVD-Rw Samsumg

-Gabinete CoolerMaster Elite 33x com fans frontal e traseiro (12mm)

Qual fonte moçada ? Corsair450VX (R$260), Zalman360W (R$197), CoolerMaster500EPP (R$190) ?

eu preferia a corsair450vx

• Curtir 1
Postado
Bom, dei uma pesquisada no extremeoutervision e umas calculadas no consumo do PC.

Pelos cáculos ele vai gastar ( no pico, acho eu) uns 352W.

Mas, se umdia eu acrescentar mais 2 pentes de memória, fizer um overzinho no processador, trocar a 4850 por uma 4850X2 o consumo vai a praticamente 600W!!!!:eek:

Sendo assim, e no limite da grana, vou comprar a Corsair450VX.

Mas se você fizer esse up citado acima (com a HD4870X2 e um over alto no processador) nem mesmo a Corsair 450VX vai aguentar.

• Curtir 1
Postado

Sim, eu sei que a 450 nao suporta 600W.

E eu nem pretendo fazer tudo isso no PC. No maximo, daqui uns 3-4 anos, botar mais 4Gb de RAM e trocar a VGA. Na verdade, nao pretendo fazer OC, apenas fiz uma simulacao de consumo no site.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal, minha fonte genérica queimou, eu adquiri uma C3 Tech de 500W rotulados reais, pretendo trocar minha placa de vídeo, colocar uma HD4870 no lugar da minha atual. Será que minha fonte vai aguentar? A minha configuração é a da assinatura.

As especificações da C3 Tech são:

+3.3V 30A

+5V 28A

+12V1 16A

+12V2 16A

-12V 0,3A

+5vsb 2.0A

Potência total 500W

Agradeço a ajuda, sou meio leigo no assunto.

• Curtir 1
Postado

ASUS M3A78-EM

Athlon X2 5200+

2GB DDR2 800mhz Kingston

GeForce 9500GT DDR3

80GB Samsung IDE

DVDRW LG

2 fans 80mm

DR.Hank 500W real é boa??

Qual é mais em conta? Coolermaster 460W ou Corsair 450W?

Qual dela guenta um upgrade, tipo uma 9800GT, 9800GTX+?

• Curtir 1
Postado

Bom dia a todos,

Andei pesquisando sobre fontes reais, mas está muito difícil decidir qual usar. Em cada tópico que vejo alguem tem problema com uma determinada marca e isso complica ainda mais. Quais fontes você aconselham para a minha configuração? Eu penso em pegar alguma de 500w pra cima.

Eu achei o modelo DSA 5060V da C3TECH de 600w uma boa opção, só não sei se a marca é muito confiavel... :(

Configuração

GA-MA69VM-S2

2gb de RAM

Processador Athlon X2 5600+

HD de 500gb

• Curtir 1
Postado
ASUS M3A78-EM

Athlon X2 5200+

2GB DDR2 800mhz Kingston

GeForce 9500GT DDR3

80GB Samsung IDE

DVDRW LG

2 fans 80mm

DR.Hank 500W real é boa??

Qual é mais em conta? Coolermaster 460W ou Corsair 450W?

Qual dela guenta um upgrade, tipo uma 9800GT, 9800GTX+?

A Cooler master é mais barata que a Corsair, porém são níveis diferentes de fontes.

A Corsair sem dúvida é mais fonte, e aguentará ups futuros.

Apesar da CoolerMaster dar conta de uma 9800GT também, porém sem tanta folga.

Bom dia a todos,

Andei pesquisando sobre fontes reais, mas está muito difícil decidir qual usar. Em cada tópico que vejo alguém tem problema com uma determinada marca e isso complica ainda mais. Quais fontes você aconselham para a minha configuração? Eu penso em pegar alguma de 500w pra cima.

Eu achei o modelo DSA 5060V da C3TECH de 600w uma boa opção, só não sei se a marca é muito confiavel... :(

Configuração

GA-MA69VM-S2

2gb de RAM

Processador Athlon X2 5600+

HD de 500gb

Se for para essa configuração que você passou, qualquer fonte suprirá a demanda desse PC (desde que seja uma fonte confiável).

As fontes C3Tech, testada mesmo, tem apenas um modelo que é de 750w confiável. As outras, tem povo que fala mal e povo que fala bem, mas até então é considerada sim uma fonte genérica.

Algumas sugestões de fonte:

-CoolerMaster 460w

-Zalman 360ABS

-Corsair 450VX

Em ordem crescente de qualidade/potência/segurança e preço.

• Curtir 1
Postado
Se for para essa configuração que você passou, qualquer fonte suprirá a demanda desse PC (desde que seja uma fonte confiável).

As fontes C3Tech, testada mesmo, tem apenas um modelo que é de 750w confiável. As outras, tem povo que fala mal e povo que fala bem, mas até então é considerada sim uma fonte genérica.

Algumas sugestões de fonte:

-CoolerMaster 460w

-Zalman 360ABS

-Corsair 450VX

Em ordem crescente de qualidade/potência/segurança e preço.

Então eriq minha configuração é basicamente essa porque acabei de comprar essas peças, mas semana que vem vou ver se compro uma GeForce de 1gb.

Quais as melhores marcas de fontes reais em relação custo/beneficio?

Abraço

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal, minha fonte genérica queimou, eu adquiri uma C3 Tech de 500W rotulados reais, pretendo trocar minha placa de vídeo, colocar uma HD4870 no lugar da minha atual. Será que minha fonte vai aguentar? A minha configuração é a da assinatura.

As especificações da C3 Tech são:

+3.3V 30A

+5V 28A

+12V1 16A

+12V2 16A

-12V 0,3A

+5vsb 2.0A

Potência total 500W

Agradeço a ajuda, sou meio leigo no assunto.

O problema é que você pegou uma péssima fonte (C3Tech). Esqueça a HD4870 enquanto estiver com essa fonte (genérica, diga-se de passagem).

• Curtir 1
Postado
Então eriq minha configuração é basicamente essa porque acabei de comprar essas peças, mas semana que vem vou ver se compro uma GeForce de 1gb.

Quais as melhores marcas de fontes reais em relação custo/beneficio?

Abraço

Então, primeiramente depende muito de que placa GeForce você irá adquirir.

Segundo, pense muito antes de comprar uma placa de 1Gb, é puro marketing pra fazer você pagar mais e não ter nada no ganho de desempenho.

Sobre fontes, tem as marcas boas, e custo/beneficio geralmente cada marca está com um modelo que está boa na relação custo/benefício, ai vai de você ver a potência desejada e o tanto quer gastar.Segue algumas marcas conhecidas:

-Corsair

-CoolerMaster

-Zalman

-Thermaltake

-Seventeam

existem varias outras mas basicamente você irá ver recomendações dessas marcas.

• Curtir 1
Postado
uma fonte de 250 generica suporta uma geforce 8400gs?????

Isso varia muito, há fontes genéricas que não são tão ruins assim, mas nenhuma genérica é totalmente confiável.

Aconselho a comprar uma fonte de boa qualidade mesmo que for barata tipo a minha, mas pelo menos vai estar mais seguro em relação aos outros componentes do PC!

• Curtir 1
Postado
Isso varia muito, há fontes genéricas que não são tão ruins assim, mas nenhuma genérica é totalmente confiável.

Aconselho a comprar uma fonte de boa qualidade mesmo que for barata tipo a minha, mas pelo menos vai estar mais seguro em relação aos outros componentes do PC!

obrigado eriq_

mais será q a minha fonte aguenta essa placa,pois minha configuração é um pouco fraca(configuração na assinatura)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
obrigado eriq_

mais será q a minha fonte aguenta essa placa,pois minha configuração é um pouco fraca(configuração na assinatura)

Bom amigo quanto poderá investir em uma fonte de alimentação? Para que possamos te indicar o melhor C x B para o seu orçamento.:D

Abraços amigo.;)

• Curtir 1
Postado
eu posso gastar no maximo uns 120 reais

Renato tente arranjar mais R$30,00, a minha custou R$129,90 + R$20,00 de frete +- (não lembro exato o frete) no Mercadolivre.

Não é a melhor fonte que tem mas faz o trabalho e é silenciosa também ^^ (obS: fornece o maximo de 420w apenas, mas isso é mais que o necessário pra você, suportando até uma PV mid-end)

• Curtir 1
Postado
Renato tente arranjar mais R$30,00, a minha custou R$129,90 + R$20,00 de frete +- (não lembro exato o frete) no Mercadolivre.

Não é a melhor fonte que tem mas faz o trabalho e é silenciosa também ^^ (obS: fornece o maximo de 420w apenas, mas isso é mais que o necessário pra você, suportando até uma PV mid-end)

eriq_,

por favor poste o link da sua fonte no mercado livre para eu analisar a fonte.

obrigado

• Curtir 1
Postado

*Gabinete ATX 4 Baias

*Intel DG35EC Box

*Processador Intel Quad core Q9550 box

*Placa de video GeForce PCI express 9600GT 512MB

*2 GB de memória DDR2/800 Kingston

*HD 500GB SATA II Samsung

*Gravador de DVD LG SATA

*Fax modem

*Mouse optico / teclado MM

*2 caixas de som

Qual fonte usar? Será que uma Seventeam de 500W aguenta ?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
*Gabinete ATX 4 Baias

*Intel DG35EC Box

*Processador Intel Quad core Q9550 box

*Placa de video GeForce PCI express 9600GT 512MB

*2 GB de memória DDR2/800 Kingston

*HD 500GB SATA II Samsung

*Gravador de DVD LG SATA

*Fax modem

*Mouse optico / teclado MM

*2 caixas de som

Qual fonte usar? Será que uma Seventeam de 500W aguenta ?

Essa Seventeam que se refere, deve ser o modelo ST-500P-CG, se for aguentará sim.

Mas pretende gastar quanto com a fonte de alimentação? Dependendo você acha coisa melhor por ai.

• Curtir 1
Postado

sugestão de fonte boa e barata para a seguinte config

Intel® Core™2 Quad Q9550 2.83 GHz / 12 MB

Asus P5QC

GeForce 8600GT 512MB

500GB SATA

4GB DDR2 800

Gravador de DVD SATA

4 baias ATX

talvez coloque um proc mais sossegado... e uma vga melhor... alguem tem alguma sugestao??

e a fonte tb é claro... boa e barata... rs

obrigado

• Curtir 1
Postado

E aí galera

Fiz um up na minha máquina mas acabei deixando a mesma fonte, uma Dr. Hank 400W (que até então me atendeu muito bem)

Acontece que depois do up que fiz o pc da umas travadinhas com 1 minuto de uso e esta dando boot direto. Acredito ser por causa da fonte que nao está aguentando

Se for realmente a fonte o problema, qual devo comprar?

Segue a conf do meu pc

- DualCore Intel Core 2 Duo E6750, 2651 MHz

- Placa Mãe Intel Eva Cove DG35EC

- 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

- NVIDIA GeForce 7600 GS (256 MB)

- Creative Audigy 2 ZS (SB0350) Sound Card

- SAMSUNG HD250HJ (250 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Abraço a todos

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
sugestão de fonte boa e barata para a seguinte config

Intel® Core™2 Quad Q9550 2.83 GHz / 12 MB

Asus P5QC

GeForce 8600GT 512MB

500GB SATA

4GB DDR2 800

Gravador de DVD SATA

4 baias ATX

talvez coloque um proc mais sossegado... e uma vga melhor... alguém tem alguma sugestao??

e a fonte tb é claro... boa e barata... rs

obrigado

Boa e barata mas com um bom custo/benefício, é a Zalman 360B-APS e Seventeam 400PAD, ambas com PFC Ativo e boa eficiência. Estão em torno de R$ 180 à 220,00.

Você tem processador demais pra VGA de menos ;)

E para dicas sobre sua configuração e evitar o off-topic aqui, visite o setor de Recomendação de Produtos: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacoes-produtos/f107. E não esqueça de ler sempre as regras locais.

E aí galera

Fiz um up na minha máquina mas acabei deixando a mesma fonte, uma Dr. Hank 400W (que até então me atendeu muito bem)

Acontece que depois do up que fiz o pc da umas travadinhas com 1 minuto de uso e esta dando boot direto. Acredito ser por causa da fonte que nao está aguentando

Se for realmente a fonte o problema, qual devo comprar?

Segue a conf do meu pc

- DualCore Intel Core 2 Duo E6750, 2651 MHz

- Placa Mãe Intel Eva Cove DG35EC

- 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM

- NVIDIA GeForce 7600 GS (256 MB)

- Creative Audigy 2 ZS (SB0350) Sound Card

- SAMSUNG HD250HJ (250 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Abraço a todos

Veja o que eu disse acima para o colega Gustka, essas duas fontes servem para você também, apesar de que sua configuração consome pouco.

Espero que seja na faixa de preço que quer.

• Curtir 1
Postado
O problema é que você pegou uma péssima fonte (C3Tech). Esqueça a HD4870 enquanto estiver com essa fonte (genérica, diga-se de passagem).

valeu pelo com post, se eu trocar por uma coolermaster extremepower plus de 550 watts ela vai suportar minha config com a 4870?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!