Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Boa noite!

qual fonte na faixa de 100,00 usar para essa configuração?

GA-G41M ES2L (USAR VIDEO ON BOARD)

DUAL CORE E5300 2.6

HD 80GB

2 GB DDR2 800

DVDRW

?

?

Não vale a pena economizar 50 mangos para levar coisa de 5ª podendo levar produto de 1ª. Pegue uma 3RSystem 450W, custa 150 pratas e é 1000x melhor que a Akasa 350W que custa 120 por exemplo, em relação as genericas então, é uma surra.

• Curtir 1
Postado

Galera, estou com minha fonte Seventeam de 450w quebrada depois de 3 anos de uso, estou querendo comprar outra de acima de 500w. Qual posso compra que suporte minha configuração?

HD 400gb, com previsão de comprar mais um de 1tb. Ficaria com os 2 rodando;

2 gb memoria ram;

GeForca 9400 GT

Atlon 2duo

Estou de olho na "Seventeam St 500p-cg St 500watts Sli Nvidia Pci-e" que está a venda no mercado livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135080598-fonte-seventeam-st-500p-cg-st-500watts-sli-nvidia-pci-e-_JM) por 199 reais.

E aí, o que vocês me dizem?

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Galera, estou com minha fonte Seventeam de 450w quebrada depois de 3 anos de uso, estou querendo comprar outra de acima de 500w. Qual posso compra que suporte minha configuração?

HD 400gb, com previsão de comprar mais um de 1tb. Ficaria com os 2 rodando;

2 gb memoria ram;

GeForca 9400 GT

Atlon 2duo

Estou de olho na "Seventeam St 500p-cg St 500watts Sli Nvidia Pci-e" que está a venda no mercado livre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135080598-fonte-seventeam-st-500p-cg-st-500watts-sli-nvidia-pci-e-_JM) por 199 reais.

E aí, o que vocês me dizem?

Abraço.

Com esse dinheiro se pega algo MUITO melhor:

Corsair 400CX

OCZ SxS 400W

• Curtir 1
Postado

TENHO UM PC COM A SEGUINTEW CFG

MONITOR CRT 17

processador AMD Athlon 64 x2 dual core 5000+

2 gb de memoria

placa-mãe gigabite GA-M61PME-52

hd SATA Samsung 360 GB

FONTE LEADERSHIP GAMER 500W

SERA QUE MINHA FONTE VAI SUPORTAR ESSA PLACA DE VIDEO?

GEFORCE 9400 GT 1024 MB 128 BITES

• Curtir 1
Postado

MONITOR CRT 17

2 gb de memoria

hd SATA Samsung 360 GB

Essa fonte não e boa, se puder troque ela por uma melhor, ela pode segurar essa VGA por uns dias mesmo porque ela e bem econômica , mas logo ela pode danificar algum componente de seu pc...boa sorte

• Curtir 1
Postado
Com esse dinheiro se pega algo MUITO melhor:

Corsair 400CX

OCZ SxS 400W

Cara, não encontro nenhuma dessas pelo mesmo valor...

Uma de 400 suportaria tranquilo minha configuração?

Estava visando uma superior a 400... mas se vocês me disserem que uma de 400 suporta melhor ainda porque é mais barata! rsss...

O problema é que moro em Natal, e aqui só tem fontes de péssima qualidade, quando tem uma melhorzinha é a seventeam caríssima, ou uma tal de Extream que eu nunca ouvi falar se é boa ou nao! Essa Extream ( Extream SuperFlower 450W Reais FEX-45T12 ) encontrei aqui de 170 reais.

E aí, o que faço?

• Curtir 1
Postado
Cara, não encontro nenhuma dessas pelo mesmo valor...

Uma de 400 suportaria tranquilo minha configuração?

Estava visando uma superior a 400... mas se vocês me disserem que uma de 400 suporta melhor ainda porque é mais barata! rsss...

O problema é que moro em Natal, e aqui só tem fontes de péssima qualidade, quando tem uma melhorzinha é a seventeam caríssima, ou uma tal de Extream que eu nunca ouvi falar se é boa ou nao! Essa Extream ( Extream SuperFlower 450W Reais FEX-45T12 ) encontrei aqui de 170 reais.

E aí, o que faço?

Essa aqui seria uma boa alternativa, com frete deve sair um pouco menos de R$ 200,00: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137931901-fonte-500w-reais-3r-system-iceage-ia500hp80-bivolt-_JM

É do mesmo nível da Corsair e OCZ, só não tem PFC ativo, melhor que a Extream por ter eficiência bem superior.

• Curtir 1
Postado

MONITOR CRT 17

2 gb de memoria

hd SATA Samsung 360 GB

Isso não é uma fonte, é uma bomba.

Se for usá-la recomendo comprar tampões de ouvido e falar para os vizinhos não se assustarem com algum estouro ou fumaça oriundo do lugar que fica o PC. (pode não acontecer na hora que você ligar, mas vai acontecer, acredite em mim)

• Curtir 1
Postado

Aqui meu pc:

Placa Mãe: ECS A785GM-M

Processador: Provavelmente phenom II x3 720 ou se grana encurtar um athlon II x3

Memória: Kingston 2GB 1333Mhz DDR3(mais 2gb futuramente)

HD: Seagate Barracuda 500GB 7200.12

VGA: HD4770

Fonte:????

Gabinete: Cooler Master Elite 330

gostaria de uma fonte que nao passe de $210 e que se nao for pedir muito aguente upgrades leves

SÓ PRA LEMBRAR: a placa mãe tem aquele conector eps de 8 pinos...

valeu

• Curtir 1
Postado
Aqui meu pc:

Placa Mãe: ECS A785GM-M

Processador: Provavelmente phenom II x3 720 ou se grana encurtar um athlon II x3

Memória: Kingston 2GB 1333Mhz DDR3(mais 2gb futuramente)

HD: Seagate Barracuda 500GB 7200.12

VGA: HD4770

Fonte:????

Gabinete: Cooler Master Elite 330

gostaria de uma fonte que nao passe de $210 e que se nao for pedir muito aguente upgrades leves

SÓ PRA LEMBRAR: a placa mãe tem aquele conector eps de 8 pinos...

valeu

Ai não tem discussão:

Corsair 400CX

• Curtir 1
Postado

Olá

peguei esses dias um PC q estava travando aleatoriamente no windows e tb travava na BIOS...suspeitei da fonte WISECASE 500W reais (é aquela melhorzinha da wise, pretinha com cooler de 120mm, 500R-F o modelo)..

a config do PC é:

dual core E8400

4 gb (2x2GB DDR 800)

HD sata 160GB

Nvidia Geforce 9800GT

cd/dvd

2 coolers de 120mm

gostaria de saber qual fonte ideal posso usar nesse PC..estou testando a minha seventeam de 350..a bichinha ta passando perrengue...esquentando muito..mas dando conta (apesar do gatilho q fiz no conector PCI-Express, q ela nao tem e a VGA exige)..

estou entre a Zalman ZM360B-APS

OCZ OCZ400SXS

seventeam ST-500BAZ

por favor..me ajudem..

obrigado

• Curtir 1
Postado
Olá

peguei esses dias um PC q estava travando aleatoriamente no windows e tb travava na BIOS...suspeitei da fonte WISECASE 500W reais (é aquela melhorzinha da wise, pretinha com cooler de 120mm, 500R-F o modelo)..

a config do PC é:

dual core E8400

4 gb (2x2GB DDR 800)

HD sata 160GB

Nvidia Geforce 9800GT

cd/dvd

2 coolers de 120mm

gostaria de saber qual fonte ideal posso usar nesse PC..estou testando a minha seventeam de 350..a bichinha ta passando perrengue...esquentando muito..mas dando conta (apesar do gatilho q fiz no conector PCI-Express, q ela nao tem e a VGA exige)..

estou entre a Zalman ZM360B-APS

OCZ OCZ400SXS

seventeam ST-500BAZ

por favor..me ajudem..

obrigado

estou entre a Zalman ZM360B-APS (boa, mas é cara para o que oferece)

OCZ OCZ400SXS (muito boa)

seventeam ST-500BAZ (horrivel)

Adiciono uma opção:

Corsair 400CX

• Curtir 1
Postado
estou entre a Zalman ZM360B-APS (boa, mas é cara para o que oferece)

OCZ OCZ400SXS (muito boa)

seventeam ST-500BAZ (horrivel)

Adiciono uma opção:

Corsair 400CX

Obrigado!!

mas engraçado que a Zalman é a mais barata entre elas - 180,00 e essa corsair a mais cara..240,00..

então acha que, mesmo a mais em conta (Zalman)..aguentaria a config sem problemas?

Obrigado

• Curtir 1
Postado
Obrigado!!

mas engraçado que a Zalman é a mais barata entre elas - 180,00 e essa corsair a mais cara..240,00..

então acha que, mesmo a mais em conta (Zalman)..aguentaria a config sem problemas?

Obrigado

Eu não pegaria ela, se não me engano tem algumas morrendo com pouca mais de 1 ano de uso, mas tem gente que possui ela à mais tempo do que isso e está tudo normal.

Teve uma discussão sobre isso à um tempo atras e depois dela nunca mais vi alguém recomendando-a.

• Curtir 1
Postado

Olá

estive aqui no forum algum tempo atras pedindo recomendação para uma certa config (Pg 726)

Me foram sugeridas duas fontes: Zalman 360 APS ou Corsair 400CX se não me falha a memória.

Porém moro no Rio Grande do Sul e estou com tremenda dificuldade para encontrar Fontes como Zalman Corsair OCZ ou Seventeam. Aqui só tenho C3 Tech (deveria se chamar C4 fazendo analogia ao explosivo) e Dr Hank.

Vi em testes que a Dr. Hank PW-500T-USPC fornece a potencia rotulada sendo que meu micro consome entre 270W e 350W, sobraria energia, ela não tem Circuito PFC e a Eficiência é de cerca de 77%, porém em redes 220 a eficiência aumenta,talvez atinja 80% creio eu.

Quero saber se ela é uma boa boa Pedida custando R$:229,00

E vou ligala direto na rede 220 tomada aterrada.

Caso algum amigo do forum more na região metropolitana de Porto Alegre indique um ponto de vendas onde encontro Zalman,OCZ e Corsair pode ser em todo Vale dos Sinos.

Grato

• Curtir 1
Postado
Olá

estive aqui no forum algum tempo atras pedindo recomendação para uma certa config (Pg 726)

Me foram sugeridas duas fontes: Zalman 360 APS ou Corsair 400CX se não me falha a memória.

Porém moro no Rio Grande do Sul e estou com tremenda dificuldade para encontrar Fontes como Zalman Corsair OCZ ou Seventeam. Aqui só tenho C3 Tech (deveria se chamar C4 fazendo analogia ao explosivo) e Dr Hank.

Vi em testes que a Dr. Hank PW-500T-USPC fornece a potencia rotulada sendo que meu micro consome entre 270W e 350W, sobraria energia, ela não tem Circuito PFC e a Eficiência é de cerca de 77%, porém em redes 220 a eficiência aumenta,talvez atinja 80% creio eu.

Caso algum amigo do forum more na região metropolitana de Porto Alegre indique um ponto de vendas onde encontro Zalman,OCZ e Corsair pode ser em todo Vale dos Sinos.

Grato

Sugiro comprar pela internet, você encontra fontes muito melhores por preços até menores. Qual é a configuração?

• Curtir 1
Postado
Olá

Grato

Essa Dr-Hank não e uma maravilha porém ela segura sim seu pc, ela tem baixa eficiência mas fornece energia suficiente para seu pc , mas tem a C3Tech DSA 5060 que e de 450watts na verdade, ela e melhor opção que essa Dr-Hank

• Curtir 1
Postado

PS:Pg 725

GA 945 GCM S2C

E 2160 1.80Ghz 1.80Ghz

2GB DDR2 667 Mhz

7200 RPM Sata 160GB

DVD-RW (grava e Lê)

9500GT DDR3 512MB

7Portas USB

01 Fan 92mm

01 Fan 80mm

e Leitor de cartão que não inclui nos calculos.

Fiz o calculo no Extreme Power Supply Calculator

Cogitei a possibilidade de efetuar compra via Internet, conseeguiria a Zalman 360 por R$ 209,00

Porém caso algum imprevisto ocorra como queima da mesma já que não possuo No Break e ela vai direto na rede (a probabilidade aumenta)ficaria complicada a questão da garantia de um produto oriúndo de São Paulo já que moro no RS.

• Curtir 1
Postado
PS:Pg 725

GA 945 GCM S2C

E 2160 1.80Ghz 1.80Ghz

2GB DDR2 667 Mhz

7200 RPM Sata 160GB

DVD-RW (grava e Lê)

9500GT DDR3 512MB

7Portas USB

01 Fan 92mm

01 Fan 80mm

e Leitor de cartão que não inclui nos calculos.

Fiz o calculo no Extreme Power Supply Calculator

Cogitei a possibilidade de efetuar compra via Internet, conseeguiria a Zalman 360 por R$ 209,00

Porém caso algum imprevisto ocorra como queima da mesma já que não possuo No Break e ela vai direto na rede (a probabilidade aumenta)ficaria complicada a questão da garantia de um produto oriúndo de São Paulo já que moro no RS.

Bom por esse preço daria para pegar uma OCZ 400SXS ou a Corsair 400cx que estão bem mais baratas

• Curtir 1
Postado
Bom por esse preço daria para pegar uma OCZ 400SXS ou a Corsair 400cx que estão bem mais baratas

Estão BEM mais baratas a corsair 400cx:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137872177-fonte-corsair-cmpsu-400cx-400w-real-atx-pfc-ativo-_JM

e OCZ 400sxs [não encontrei preço da OCZ]??

do que a zalman 360 APS??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138885992-fonte-360w-aps-zalman-pfc-ativo-lacrada-eficincia-acima-80-_JM

Diga me onde posso encontra a Corsair e a OCZ por um preço mais baixo que o da Zalman.

elas são muito melhores que a zalman??

• Curtir 1
Postado
Estão BEM mais baratas a corsair 400cx:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137872177-fonte-corsair-cmpsu-400cx-400w-real-atx-pfc-ativo-_JM

e OCZ 400sxs [não encontrei preço da OCZ]??

do que a zalman 360 APS??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138885992-fonte-360w-aps-zalman-pfc-ativo-lacrada-eficincia-acima-80-_JM

Diga me onde posso encontra a Corsair e a OCZ por um preço mais baixo que o da Zalman.

elas são muito melhores que a zalman??

Lhe apresento uma alternativa bem melhor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137682361-fonte-corsair-450w-reais-85-eficincia-cmpsu-450vx-pfcativo-_JM

• Curtir 1
Postado

amigo eu tenho uma configuração pesadissima e uso uma fonte extreme de 500 watts muitas pessoas falam mau sem ter usado vão pela cabeça dos outros como piolho mais é uma fonte boa pois tenho um studio onde trabalho com renderização e placa grafica pesada e ela aguenta beleza processador 3.0 dois núcleos 4 giga de memoria 2 hds 1 leitor de dvd e outro de cartão e éla atende muito bem as minhas necessidades ok um abraço Pr.Gilberto

• Curtir 1
Postado
amigo eu tenho uma configuração pesadissima e uso uma fonte extreme de 500 watts muitas pessoas falam mau sem ter usado vão pela cabeça dos outros como piolho mais é uma fonte boa pois tenho um studio onde trabalho com renderização e placa grafica pesada e ela aguenta beleza processador 3.0 dois núcleos 4 giga de memoria 2 hds 1 leitor de dvd e outro de cartão e éla atende muito bem as minhas necessidades ok um abraço Pr.Gilberto

Se seu PC consumir 170W quando exigido todas as peças ao máximo, vai ser muito já.....

• Curtir 1
Postado

AMD PHENOM II X4 955

ECS A790GXM-AD3

ATI Radeon HD 4870

2x2GB DDR3 1333Mhz Kingston

HD SATA 500GB 7200 RPM Barracuda

Gravador DVD

Etc...

Pelo que eu estou lendo no fórum, uma Corsair 400W seria o suficiente, sendo uma 450W o mais recomendado. Mas eu tenho três dúvidas:

1. O PC irá ficar ligado 24/7, durante o primeiro ano pelo menos, uma fonte de 550W me traria um ganho de eficiência no consumo de energia a longo prazo?

2. Com a Corsair de 450W eu ainda teria margem para futuros upgrades, como mais memória, outro HD, Blu-Ray Player?

3. Uma fonte Corsair boa dessas, se desgasta (perde a eficiência/capacidade de gerar potência) em quanto tempo em média?

Com meus problemas de fonte do PC atual, estou disposto a gastar (bem) mais numa fonte excelente para o novo, mas também não quero jogar dinheiro fora comprando algo muitíssimo além do necessário e que talvez eu tenha que trocar em 2-3 anos.

Agradeço os que puderem me ajudar, abraço

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!