Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Jorno

Membros Plenos
  • Total de itens

    11.640
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2.260

2 Seguidores

Sobre Jorno

  • Data de Nascimento 30-09-1994 (23 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Maringá - PR
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Técnico em Eletrônica
    Estudante de Engenharia Elétrica
  • Ocupação
    Estudante
  • Interesses
    Informática, Eletrônica, Engenharia.
  1. Impressão minha ou o transistor mais a esquerda na foto está queimado? E coloque o multímetro em continuidade e meça se a cola em baixo/ em volta dos capacitores se tornou condutiva. Em alguns eletrônicos antigos essa cola passa a conduzir gerando um curto. http://siber-sonic.com/audio/carnage.html
  2. É mais barato fazer um raid 1 no seu computador e pagar R$299 ao ano em uma assinatura de 5TB do Microsoft One Drive para ter um backup externo (seguro contra inundações, incêndio, roubo a sua residência, vírus, etc...) OBS: também tem as opções do Google Drive e do Dropbox. No-Break além de ter o custo de aquisição, tem o custo de trocar as baterias a cada 2 ou 3 anos, custo que a maior parte das pessoas esquece.
  3. Fio Queimado

    fica apertado mesmo se passar o fio por esse vão entre a placa de vídeo e a placa-mãe? (circulei em vermelho)
  4. tem várias soldas ai com buracos ou que não envolvem o terminal inteiro do componente. Eu faria novamente algumas dessas soldas, lembrando de aquecer tanto o terminal do componente quanto a trilha ao mesmo tempo. Procure ter um resultado parecido com o da esquerda: A solda tem que aderir bem tanto a trilha quanto o terminal do componente.
  5. Fonte ajustável;

    O negócio vai ser comprar na Mouser/Farnell e rezar para não taxarem, além de ter que esperar a boa vontade da receita liberar a encomenda.
  6. Fonte ajustável;

    A dois anos comprei uns BF334 na Proesi, tudo falso... alguns não batiam nem a ordem dos pinos. Nessas lojas do brasil só dá para comprar componentes passivos mesmo.
  7. Essa fonte é comprar e levar no Tob...
  8. Eu apostaria em mal contato nesse seu "T" e/ou na tomada.
  9. @Gabriel Torres O novo site não se dá muito bem com o tema dark:
  10. Esquece no-break amigo. Vai sair de uma fria para entrar em uma "congelada" http://forum.clubedohardware.com.br/topic/827485-no-break-realmente-é-a-salvação/
  11. Por precaução eu passaria um spray limpa contatos (próprio para eletrônica) no conector da placa-mãe antes de colocar a CX 430.
  12. Talvez seja mais fácil fixar um gerador vertical ao topo do poste
  13. No começo de agosto fiz a troca do capacitor e o vcr voltou a funcionar normalmente. Só que agora, depois de ficar umas três semanas guardado, fui usar novamente e quando ligo ele na tomada aparece "eject" no display e o mecanismo tenta ejetar a fita, só que não tem fita alguma dentro... OBS: de vez em quando ele não faz isso ao ligar na tomada (fez 4 das 5 vezes que liguei) Onde pode ser o pepino desta vez?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×