Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Edit : foi trocada a fonte na loja por uma Corsair tx-950. Boa ou não?

Excelente fonte, embora com potência absurdamente desnecessária para sua configuração.

Vaaleuu Kayke , maas eu comprei aaki em Salvador mesmo , A Seasonic 520W

Foi uma boa escolha.

• Curtir 1
Postado

Valeu pela informação Kayke, assim me deixa mais tranquilo. Melhor pecar pelo excesso do que pela falta né =D

Quem sabe futuramente nao coloco mais uma placa em sli, dai ja ta garantida haha

valeu ai pessoal.

• Curtir 1
Postado
Teria como alguem me responder essa pergunta se uma fonte de 450w nominais roda uma 8400gs.

Minhas conf:

Core 2 Duo E7500 2.93Ghz x2, 3mb cache, max tdp 65w

placa-mãe MEGA G31MXP-K

HD 320 GB SATA II 7200 RPM

2GB RAM GENÉRICO

FAN GENERICA.

6x Usb Ports.

O primeiro passo é botar a coisa em termos corretos. Não diga "fonte de 450W nominais", diga fonte com potência nominal de 450W. A potência nominal, que é a potência declarada pelo fabricante, pode ser verdadeira ou mentirosa. Em se tratando de uma fonte que nem marca tem, podemos presumir que foi fabricada num fundo de quintal qualquer da China. O que leva a também presumir que não tem a potência prometida. Portanto, temos aí uma fonte desconhecida e de potência desconhecida. Tem como saber se aguenta o PC com uma 8400GS? Só experimentando para ter certeza. Eu até arrisco a dizer que se aguenta sem a placa, também aguenta com ela. O aumento de consumo é mínimo, quase insignificante. Mas também digo que uma fonte assim coloca em risco não só a placa de vídeo, mas também a memória, o disco rígido, o processador, a placa-mãe. Aguentar não é o mais importante numa fonte. Creio que está respondido.

Então o que fazer? Assumir o risco ou colocar uma fonte minimamente decente. Melhor ainda se colocar uma boa fonte.

• Curtir 1
Postado

Teria como alguem me responder essa pergunta se uma fonte de 450w nominais roda uma 8400gs.

Minhas conf:

Core 2 Duo E7500 2.93Ghz x2, 3mb cache, max tdp 65w

placa-mãe MEGA G31MXP-K

HD 320 GB SATA II 7200 RPM

2GB RAM GENÉRICO

FAN GENERICA.

6x Usb Ports.

Dizer se uma fonte é de "watts nominais" ou "watts reais" não diz nada sobre qualidade. Eu só sei de uma coisa, qualquer fonte genérica aguenta uma placa de vídeo de 15W de consumo.

Olá pessoal, eu tava querendo trocar minha VGA por uma GeForce 8800 GTS 640MB.

Será que essa fonte da minha assinatura aguenta tranquilo a VGA ?

Eu fiz os cáculos aqui e o meu Pc consome cerca de 250W, não sei se está certo.

Obrigado.

Exatamente. 250W. Antec Neo Eco 400C, Antec HCG-400 ou Seasonic 430 para a sua configuração.

Bom dia pessoal,

sempre recorri ao forum de vocês quando tinha duvidas e sempre encontrei o que precisei, mas agora resolvi me registrar =D

Seguinte, eu comprei um computador novo com a seguinte configuração :

INTEL CORE i7-2600K 3.4 GHz

INTEL DZ68DB LGA1155

EVGA GeForce GTX 580 3072MB

RAM 16gb Corsair Vengeance 1600 mhz

Hd Seagate 1500gb 1,5tb Sata 6gb/s - Barracuda / Buffer 64mb

e gabinete nzxt phantom

O problema esta na fonte, a loja que eu comprei só tem disponivel a fonte Thermaltake TR2 RX 850W, e pelo que andei me informando até mesmo aqui no forum não é uma fonte aconselhavel. Estou até com medo de ligar o pc. =x

Edit : foi trocada a fonte na loja por uma Corsair tx-950. Boa ou não?

então se ela for tão ruim gostaria de troca-la logo, mas eu nao entendo nada de fontes... Andei procurando no mercadolivre e encontrei as seguintes :

Fonte Gabinete Atx 850w Real Xfx Edition Full 80plus Bronze - 399,99

Fonte Corsair Modular Professional Ax850 850w Atx Plus Gold - 630

Fonte Atx Seventeam Modular 850w Vforce St-850z-af - 410

Fonte Xfx 850w Reais Core Edition Pro Pfc Ativo 80plus 70a - 430

Fonte Ocz 850w Real Modular Oczz850m 80 Plus - 520

Fonte Corsair 850 W V2 Enthusiast Cmpsu-850txv2 850w Atx - 480

Fonte 850 W Corsair Enthusiast Series Tx850m 850w Modular - 480

Alguma delas é boa? Ou teriam outra sugestao melhor pelo preço?

obs : to me baseando numa de 850w, mas na verdade nao sei quanto que é preciso pela configuração...

e se faltar alguma informação só falar que eu adiciono.

muito grato.

Sua configuração consome 410W, até uma fonte de 520W aguenta. Recomendo estas:

Seasonic S12II 620

Thermaltake XT 575

Sapphire PSU 625

XFX Core Edition 650

Sem exageros.

galera, ganhei um gt 520 de natal (que surpresa ridicula a do meu pai), ganhei também uma fonte seasonic 430w 80PLUS. Como eu detestei a placa de video, eu quero comprar um RADEON 6870 ou a 6850. Qual das 2 eu poderei usar sem trocar a minha fonte?

i3 - 3.1

2x 2gb DDR3

Agradeça o seu pai pela melhor fonte do mercado. Ele ridicularizou a placa de vídeo para deixar a fonte na medida para você. E sua fonte agunta até HD6970 na sua configuração.

processador e5400

dual core

2gb ram ddr2

leitor de cartao

gravador de dvd

placa-mãe ag31ap

9500gt 1gb

Atualmente to com uma generia de 250w que veio no meu pc da positivo.

quanto esse pc consome atualmente? Qual fonte mais barata possivel posso usar ?

Para essa config qual fonte adequada?

GeForce Gt430 2gb DDR3 ( VGA)

e

Processador Intel Core i7-2600 3.4Ghz 8MB LGA 1155.

Não seria melhor comprar só uma placa de vídeo e a fonte do que trocar uma plataforma inteira? Para todo caso, indico Seasonic 430 ou Antec HCG-400 que dão conta de até disco rígido parrudas como a HD6970.

uma fonte com 750w reais que oferece demanda de 80% é uma boa.

Não seria eficiência?

é uma boa fonte mais apresenta muitos problemas a longo praso.

É uma fonte hiperdimensionada para a demanda dele, na verdade...

Opa. Tenho uma fonte PCTOP MODEL ATX - 230W Real e a configuração do meu pc é a seguinte:

1 gravador de CD/DVD SH-S223B ATA Device

1 HD 320gb Barracuda 7200.11 320613, Seagate Technology LLC

1 HD 500gb Samsung HD502HI

Placa-mãe Intel DG41WV

1 pente de RAM Kingston 4GB 1600MHz DDR3

Teclado e mouse: Microsoft Wireless Desktop 3000

Headphone Microsoft LifeChat LX-3000

Processador Pentium Dual-Core E5300 2.60GHz

Eu utilizava uma placa de vídeo GForce 8500GT, 512MB, DDR2, mas ela queimou, vazando todos os capacitores.

Como um quase completo leigo em hardware, não tenho ideia se pode ter sido por culpa da fonte ou por superaquecimento, a placa possuía um cooler pqno embutido e não tinha dissipador.

Tenho apenas os coolers padrões, o q vem na fonte e o q vem com o processador.

Arrumei emprestada outra placa do mesmo modelo da minha, mas com um dissipador no lugar do cooler.

Gostaria de saber se com esta fonte posso ligar a placa de vídeo no PC ou se corro grande risco de queimar mais uma placa de vídeo. Com a placa ligada adiantaria alguma coisa colocar mais um cooler, em cima da placa de vídeo, ou seria um consumo adicional q forçaria demais a fonte?

Tentei fazer as contas com a calculadora existente no tópico http://forum.clubedohardware.com.br/...extreme/450715 , mas com meu conhecimento reduzido não sei se preenchi os dados corretamente. De qq forma, deu que o mínimo seria 206W e o recomendado 256W, o print está em anexo.

Obrigado.

rel="Lightbox"?attachmentid=85672&thumb=1&d=1326175119" class="thumbnail" border="0" alt="Clique na imagem para versão maior Nome: teste fonte.jpg Visualizações: 5 Tamanho: 56,4 KB ID: 85672" style="margin: 2px" />

Pode ser que sua fonte atual danifique o sistema com o tempo. Escolha a Antec HCG-400 ou a Antec Neo Eco 400C para a sua configuração.

você nao so corre o risco de queimar a placa de video e como também o risco de queimar seu slot pci-ex x16 tornando a placa totalmente obsoleta entre os componentes dela, Compre uma fonte ICEAGE DE 500W REAIS E RODE LISO SUA PLACA.

Não faça o grave erro de recomendar uma fonte ruim e maquiada...

Pessoal, meu computador:

.Alimentação: Thermatalke Black Widow TR2 RX Series - Modelo: W0146RV - 450W

.Placa Mãe: Gigabyte Technology - G41M-ES2L - Chipset: Intel G41 Rev. A3 - BIOS Award Software International V. F3, Data: 04/09/2009

.Processador: Intel Core 2 Quad Q8400

.Memória: 3GB DDR2

.HD: 500GB

.Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9500GT 512mb (Point of View)

Estou planejando trocar a placa de vídeo para uma dessas:

.gtx 460

.hd6850

.hd6870

A fonta aguenta qualquer uma das 3?

MUITO OBRIGADO!

Essa fonte ta Thermaltake não é flor que se cheire. Pode até atender a demanda dessa configuração, mas com qual qualidade? Recomendo usar estas:

Seasonic S12II 430

Antec HCG-400

Antec Neo Eco 400C

Corsair CX430 V2

Minha config. atual:

MB: ASUS M4N68T-M LE (Geforce 7025/nForce 630a)

Proc.: AMD Phenom II X3 720 2.8GHz

RAM: 2x 4GB Kingston DDR3 1333MHz

HD: Seagate 500 GB

Vídeo: Onboard

Fonte: C3 Tech 500W

Estou pensando em pegar uma ECS gtx560 ou alguma da serie TI e uma fonte 650W (XFX Extreme Edition ou Corsair HX)

E futuramente pegar um Phenom X6 1090T 3.2GHz

A fonte aguentaria tranquilo?!

Obrigado.

Se for a C3Tech 500VE, nem precisa trocar a fonte. Seu PC consome 310W no máximo com essas condições e a sua fonte é uma boa fonte de 400W.

Valeu pela informação Kayke, assim me deixa mais tranquilo. Melhor pecar pelo excesso do que pela falta né =D

Quem sabe futuramente nao coloco mais uma placa em sli, dai ja ta garantida haha

valeu ai pessoal.

Aí até uma fonte de 850W aguenta e com folga. Que tal pegar uma Corsair HX850? Muito superior a TX950.

• Curtir 1
Postado
galera essa fonte aqui

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Antec-High-Current-Gamer-520-W/2383/1

aguenta até qual placa de video junto com um x6?

ela é realmente boa,vi no teste daqui do clube mesmo e me agradei só queria uma segunda opiniao,valeu

Até uma GTX580. Com o pé nas costas... Dificilmente com uma placa dessas o consumo de seu PC passa de 420W.

• Curtir 1
Postado

Então pessoal, estou usando esta config no momento:

Core 2 quad Q8300

3gb ddr2 667mhz

gtx460 evga

Placa-mãe: msi g31m3-l V2

Fonte DSA-5060v

Tenho a fonte a quase 2 anos.

Quando eu instalei a placa de vídeo (nova) a fonte apitou até eu instalar o driver da nvidia. Joguei battlefield 3 no ultra por horas e até agora nada, mas só estou a 5 dias com essa config, então não tenho certeza se estou correndo muitos riscos.

Posso continuar com esta fonte?

• Curtir 1
Postado

Galera, preciso de uma nova fonte, a atual já esta pedindo arrego, lembrando que montei o pc em 2006/2007, uso uma Cooler Master 450W ATX12v e sempre me serviu muito bem.

Essas são as configurações do meu pc:

Placa mãe Asus P5B Deluxe

Intel core 2 duo E6600

Disco rígido 250GB Seagate SATA II 7200RPM ST3250820AS

5gb DDR2

Placa de video GeForce 6800 XT

To pensando em pegar a SeaSonic S12II-520 Bronze, essa seria uma boa pra minha necessidade? Indiquem outras fontes também por favor :]

• Curtir 1
Postado

Então pessoal, estou usando esta config no momento:

Core 2 Quad Q8300

3gb ddr2 667mhz

gtx460 evga

Placa-mãe: msi g31m3-l V2

Fonte DSA-5060v

Tenho a fonte a quase 2 anos.

Quando eu instalei a placa de vídeo (nova) a fonte apitou até eu instalar o driver da nvidia. Joguei battlefield 3 no ultra por horas e até agora nada, mas só estou a 5 dias com essa config, então não tenho certeza se estou correndo muitos riscos.

Posso continuar com esta fonte?

Claro que não aconteceu nada. Sua fonte não oferece nenhum tipo de risco quando demanda 290W como nessas condições. Se dá bem até em 400W... E sua configuração não passa de 300W.

Galera, preciso de uma nova fonte, a atual já esta pedindo arrego, lembrando que montei o pc em 2006/2007, uso uma Cooler Master 450W ATX12v e sempre me serviu muito bem.

Essas são as configurações do meu pc:

Placa mãe Asus P5B Deluxe

Intel Core 2 Duo E6600

Disco rígido 250GB Seagate SATA II 7200RPM ST3250820AS

5gb DDR2

Placa de video GeForce 6800 XT

To pensando em pegar a SeaSonic S12II-520 Bronze, essa seria uma boa pra minha necessidade? Indiquem outras fontes também por favor :]

Pode usar até uma Seasonic 430, que já dará uma bela moral na qualidade. São as melhores fontes na faixa dos R$150-250.

• Curtir 2
Postado

Bom dia pessoal,

minha nova configuração após umas peças chegarem da Austrália que chega daqui a 15 dias:

Core I7 2600K

MB Gigabyte GA-Z68XP-UD3R

SSD 120GB Kingston HyperX

HD Seagate Barracuda 500GB

HD Seagate Barracuda 1TB

Placa de Vídeo Radeon HD 4850

8GB Ram Corsair Vengeance 1600Mhz

Gabinete Haf 912 (2 fans)

Gravador DVD Asus Lightscribe

Atualmente tenho uma fonte Zalman 460. Gosto muito desta fonte porque é muito silenciosa. Porém ela irá junto com as peças antigas do PC para minha noiva.

A dúvida é portanto, qual fonte comprar para esta configuração? Gostaria de algo de qualidade, principalmente na questão ruído.

Qual está valendo a pena atualmente?

P.S: Irei comprar a fonte em Belo Horizonte (www.waz.com.br / www.hardplus.com.br / www.oficinadosbits.com.br).

Agradeço antecipadamente a ajuda!

Abraços a todos e um ótimo dia.

• Curtir 1
Postado

Bom dia pessoal,

minha nova configuração após umas peças chegarem da Austrália que chega daqui a 15 dias:

Core I7 2600K

MB Gigabyte GA-Z68XP-UD3R

SSD 120GB Kingston HyperX

HD Seagate Barracuda 500GB

HD Seagate Barracuda 1TB

8GB Ram Corsair Vengeance 1600Mhz

Gabinete Haf 912 (2 fans)

Gravador DVD Asus Lightscribe

Atualmente tenho uma fonte Zalman 460. Gosto muito desta fonte porque é muito silenciosa. Porém ela irá junto com as peças antigas do PC para minha noiva.

A dúvida é portanto, qual fonte comprar para esta configuração? Gostaria de algo de qualidade, principalmente na questão ruído.

Qual está valendo a pena atualmente?

P.S: Irei comprar a fonte em Belo Horizonte (www.waz.com.br / www.hardplus.com.br / www.oficinadosbits.com.br).

Agradeço antecipadamente a ajuda!

Abraços a todos e um ótimo dia.

Era pra ter comprado a fonte na Austrália também... Enfim, para esta configuração até uma Huntkey Win7 300 é o suficiente, mas você deve adicionar uma placa de vídeo, então escolha a Seasonic 430 ou a Antec Neo Eco 400C ou a Antec HCG-400.

boa dia pessoal, estou com a fonte ph 850 da dr hank queria saber se ela serve nessa configuração:

amd fx 8150

evga gtx 570 hd

Asus crosshair V formula

obg

PH850.jpg

Essa fonte me parece ser da CWT, e por isso deve aguentar bem. Apesar que uma Seasonic 520 ou uma Antec HCG-520 seria o mais adequado.

• Curtir 1
Postado
Dizer se uma fonte é de "watts nominais" ou

Se for a C3Tech 500VE, nem precisa trocar a fonte. Seu PC consome 310W no máximo com essas condições e a sua fonte é uma boa fonte de 400W.

Não é essa fonte, não...é tão fuleira que não tem especificação, só tá C3Tech 500W.kkk

No mais, valeu pela ajuda de todos.

• Curtir 1
Postado
Não é essa fonte, não...é tão fuleira que não tem especificação, só tá C3Tech 500W.kkk

No mais, valeu pela ajuda de todos.

Tem certeza? Dê uma olhadinha na etiqueta...

• Curtir 1
Postado
Era pra ter comprado a fonte na Austrália também... Enfim, para esta configuração até uma Huntkey Win7 300 é o suficiente, mas você deve adicionar uma placa de vídeo, então escolha a Seasonic 430 ou a Antec Neo Eco 400C ou a Antec HCG-400.

Desculpe o equívoco, mas esqueci de colocar na configuração a placa de vídeo. Radeon HD 4850 (já tenho).

O problema de mandar a fonte vir da Austrália é o peso... já pedi a MB, processador e SSD de favor... pedir mais uma fonte é abusar.

Agradeço a ajuda.

• Curtir 1
Postado
Desculpe o equívoco, mas esqueci de colocar na configuração a placa de vídeo. Radeon HD 4850 (já tenho).

O problema de mandar a fonte vir da Austrália é o peso... já pedi a MB, processador e SSD de favor... pedir mais uma fonte é abusar.

Agradeço a ajuda.

Todas essas fontes que eu citei servem para você. O consumo será de 250W no máximo.

• Curtir 1
Postado
Todas essas fontes que eu citei servem para você. O consumo será de 250W no máximo.

A fonte CORSAIR CMPSU-500CXV2 ou CMPSU-430CXV2 seriam boas opções também? As que sugeriu estão dificeis de encontrar aqui em BH.

Agradecido!

• Curtir 1
Postado
A fonte CORSAIR CMPSU-500CXV2 ou CMPSU-430CXV2 seriam boas opções também? As que sugeriu estão dificeis de encontrar aqui em BH.

Agradecido!

São boas opções também, não melhores que as que eu citei. Eu prefiro ecomendar uma Antec Neo Eco 400C da Guerra Digital, mas pode pegar a CX430 V2 por aí mesmo.

• Curtir 1
Postado

Bom tenho uma fonte de 230w reais eu queria saber se eu retirar o gravador cd/dvd/bluray da fonte daria para min colocar uma 8400gs 512mb.?

minhas conf:

Core 2 Duo E7500 2.93GHZ 3MB CACHE MAX TDP 65W

HD 320 SATA II 7200 RPM

placa-mãe MEGA G31MXP-K

OBS:NAO JOGO JOGOS PESADOES SO JOGOS LEVES mesmo , JUST CAUSE,GTA SA,COD 4 ETC.

• Curtir 1
Postado
Bom tenho uma fonte de 230w reais eu queria saber se eu retirar o gravador cd/dvd/bluray da fonte daria para min colocar uma 8400gs 512mb.?

minhas conf:

HD 320 SATA II 7200 RPM

placa-mãe MEGA G31MXP-K

Favor informar marca e modelo da fonte.

O problema não é tanto falta de potência, mas sim, falta de qualidade.

• Curtir 1
Postado

Olá Pessoal gostaria de saber qual é a energia que minha configuração vai utilizar, pois estava pensando em comprar uma Seasonic 430 e queria saber se ela aguenta.

Minha configuração:

Processador: Processador Intel Modelo 2310 Core I5, clock 2.90 Ghz, soquete Lga1155, acompanha cooler.

Placa Mãe: ASUS P8H61-M LE/BR, soquete 1155 para processadores de 32nm. Chipset Intel® H61(B3)

Placa de vídeo: Nvidia Geforce GTX560Ti 1GB

Memória RAM: 2X Memória Corsair Vengeance 4GB DDR3 1333Mhz

HD: Western Sata WD Caviar Blue modelo WD3200AAKS de 320 GB (Acho que só isso de HD já é o suficiente, pois já tenho um HD externo de 1 Tera para armazenamento de arquivos)

Leitor de DVD: Gravador de DVD Samsung SH-S223F Satã

OBS: Não esqueçam de informar quantos watts o meu PC consome, pois aprendi em um tópico a calcular o consumo de energia e queria saber se fiz o cálculo certo.

• Curtir 1
Postado

Essa fonte me parece ser da CWT, e por isso deve aguentar bem. Apesar que uma Seasonic 520 ou uma Antec HCG-520 seria o mais adequado.

E que tipo, nao sei se tem alguma coisa a ver, eu vi na tabela dela ela tem 2 linhas 12v de 603 watts e 30 amp cada linha e a evga gtx 570 hd requer uma fonte minima, segundo o manual que venho junto, 550 watts e 38 amperes, dai eu nao sei se os amperes das duas linhas se soman.... dai resolvi perguntar xP.... obg pela resposta

• Curtir 1
Postado

Olá Pessoal gostaria de saber qual é a energia que minha configuração vai utilizar, pois estava pensando em comprar uma Seasonic 430 e queria saber se ela aguenta.

Minha configuração:

Processador: Processador Intel Modelo 2310 Core I5, clock 2.90 Ghz, soquete Lga1155, acompanha cooler.

Placa Mãe: ASUS P8H61-M LE/BR, soquete 1155 para processadores de 32nm. Chipset Intel® H61(B3)

Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX560Ti 1GB

Memória RAM: 2X Memória Corsair Vengeance 4GB DDR3 1333Mhz

HD: Western Sata WD Caviar Blue modelo WD3200AAKS de 320 GB (Acho que só isso de HD já é o suficiente, pois já tenho um HD externo de 1 Tera para armazenamento de arquivos)

Leitor de DVD: Gravador de DVD Samsung SH-S223F Satã

OBS: Não esqueçam de informar quantos watts o meu PC consome, pois aprendi em um tópico a calcular o consumo de energia e queria saber se fiz o cálculo certo.

Se fizer o cálculo certo, a calculadora deve recomendar uma fonte de 350W. Mas o consumo desse sistema vai ficar em 300W no máximo mesmo.

E que tipo, nao sei se tem alguma coisa a ver, eu vi na tabela dela ela tem 2 linhas 12v de 603 watts e 30 amp cada linha e a evga gtx 570 hd requer uma fonte minima, segundo o manual que venho junto, 550 watts e 38 amperes, dai eu nao sei se os amperes das duas linhas se soman.... dai resolvi perguntar xP.... obg pela resposta

Melhor ignorar especificações de fábrica sobre a fonte recomendada pois este não é o consumo real da placa, que chega a no máximo 235W. Por isso sua fonte dá conta.

• Curtir 1
Postado

Bom tenho uma fonte de 230w reais eu queria saber se eu retirar o gravador cd/dvd/bluray da fonte daria para mim colocar uma 8400gs 1gb ddr3...?

minhas conf:

__________________________________________________ _______

HD 320 SATA II 7200 RPM

placa-mãe MEGA G31MXP-K

MODELO DA FONTE ATX!

• Curtir 1
Postado
Bom tenho uma fonte de 230w reais eu queria saber se eu retirar o gravador cd/dvd/bluray da fonte daria para mim colocar uma 8400gs 1gb ddr3...?

minhas conf:

__________________________________________________ _______

HD 320 SATA II 7200 RPM

placa-mãe MEGA G31MXP-K

MODELO DA FONTE ATX!

Toda fonte de computador de uns 8 anos para cá é ATX, esse é o tipo de fonte, não é a marca nem o modelo.

Olhe a etiqueta da fonte que lá deve dizer a marca e o modelo (se tiver dificuldades para encontrar esses dados na etiqueta da mesma, tire uma foto legível desta etiqueta e poste aqui)

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!