Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha configuração:

ASUS M3A78-EM | Phenom X4 965 3.4GHZ | 4GB 800MHZ | COOLER MASTER 460W EXTREME PLUS | GTS 250 512MB | HD SAMSUNG 500GB | AKASA FREEDOM X2 | COOLER MASTER HYPER TX3

Vou trocar a GTS 250 por uma HD 7870 ou uma GTX 660, será que minha fonte vai aguentar?

• Curtir 1
Postado
Sem VGA?

Tranquilo que a fonte leva essa configuração.

Esqueci de colocar a VGA.

ZOTAC GTX 660 DDR5 2Gb

i5 4670

Gigabyte GA-H87-HD3

2x Memória Kingston 4GB DDR3 1600Mhz

1 SSD 120 Gb

HD 1 Tb Western Caviar Green

Drive DVD Samsung

Gabinete Phantom 410

A fonte aguenta mesmo?

• Curtir 1
Postado
Esqueci de colocar a VGA.

ZOTAC GTX 660 DDR5 2Gb

i5 4670

Gigabyte GA-H87-HD3

2x Memória Kingston 4GB DDR3 1600Mhz

1 SSD 120 Gb

HD 1 Tb Western Caviar Green

Drive DVD Samsung

Gabinete Phantom 410

A fonte aguenta mesmo?

A configuração vai demandar no máximo 272w, ficaria acima dos 60~70% da curva de eficiência ser a melhor, isso afetaria mais a durabilidade da fonte, mas é possível sim de utilizar essa fonte.

• Curtir 1
Postado
A configuração vai demandar no máximo 272w, ficaria acima dos 60~70% da curva de eficiência ser a melhor, isso afetaria mais a durabilidade da fonte, mas é possível sim de utilizar essa fonte.

Obrigado pela resposta.

Vou manter a CX430V2 por enquanto e quando sobrar uma grana eu compro uma nova.

Pode me recomendar alguma para essa config?

• Curtir 1
Postado
Olá, queria um modelo de fonte básica e com bom custo, para essa configuração

MB M5A78L LX/BR

CPU FX 6300 3.5 GHZ

6 GB DE RAM (DDR3) KINGSTON

SEM PLACA DE VIDEO dedicada

Corsair CX430:

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-builder-series-cx430-430w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020046-ww.html

Ou ainda outra com menor custo e que acredito fornecer uns 300W:

http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-atx-500w-80-plus-pfc-ativo-imbp500-builder-imbp.html

Minha configuração vai consumir 600w com os overs que eu pretendo fazer.

A questão é:

Achei a CX600M e a GS700 do projeto antigo (80 plus apenas, descontinuada), pelo mesmo preço... Qual compensa mais pegar?

Para consumir 600W não há dúvida de que além dos overs você vai fazer SLI ou crossfire, portanto vai precisar de fonte com 4 PCI-express. Primeiro passo é detalhar a configuração.

• Curtir 1
Postado
Minha configuração é:

FX-6300

CPU cooler GeminII S

8x Fans espalhados pelo Gabinete

GA-970a-UD3

2x4gb Kingston 1333Mhz

Um leitor/Gravador de DVD Lg

1 HD 320gb WD

E vou adquirir uma gtx760 ou uma R9 280x

E pretendo fazer over tanto no processador, quanto nas memórias e VGA

Qual potência eu preciso?

Essa é minha conf

Adicionando um fan controlador a configuração com 280x sobra uns 50w para over, isso sem SLi

• Curtir 1
Postado
Essa é minha conf

Adicionando um fan controlador a configuração com 280x sobra uns 50w para over, isso sem SLi

Não, numa fonte de 600W vai sobrar 300W - 50W (250W) para over, já que temos 350W (em estresse e na tomada) de consumo sem o over.

D94Vo84.png

A CX600 atual é melhor opção que a GS700 mais antiga.

Vou manter a CX430V2 por enquanto e quando sobrar uma grana eu compro uma nova.

Pode me recomendar alguma para essa config?

Não há necessidade de outra fonte aí, apesar da sua ser modelo antigo com menor potência do que a atual. Já está dando uns 110W de folga aí.

As fontes ideais na sua configuração seriam essas abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-400-430w/1162000

• Curtir 2
Postado
http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine é que eu tinha calculado por aqui jogando tudo que eu vou usar e tinha dado 550w

Excelente, com isso sobra fonte para um futuro Sli sem overs

Eu mesmo tinha indicado a CX500m pra você, que retrucou com overs, como não sabia a quantas seriam esses overs, se enfiaria 25 fans no gabinete, 12 Leds ou coisa parecida disse também para pegar a CX600m, não sei como diabos chegou em 600w nessa calculadora.

• Curtir 1
Postado

FX6300 over para 4300 1.4vcore

R9 280x

2 highrpm satahd

1 SSD

3 usb device

4 fan led

4 fan high perf

Fan controler com lcd display e leitor multiplo de cartões

Nada de absurdo, da 570w no recomended e 520 minimun

Alias, só cogitei a gs700 porque estava 260 na pichau, nao tinha como nao olhar para ela por esse preço, mas ja saiu de estoque

• Curtir 1
Postado
olá,

gostaria de ajuda com a fonte do meu pc:

phenom II x4 850

8 gb de memoria ram dual channel

1TB de HD

video ati hd 6850+ a onboard

placa-mãe n68s3 fx

estou usando uma fonte pc top de 500W (dizem que reais) ... ta ligando mais nakele jeito.

obg a todos desde ja

Certamente melhor do que o esperado, já que o consumo pode chegar a 280W e a fonte fornece 300W. Ajuda com a fonte do seu PC não tem jeito, o que se pode fazer é sugerir uma fonte decente aí pra configuração, como a Corsair CX430.

FX6300 over para 4300 1.4vcore

R9 280x

2 highrpm satahd

1 SSD

3 usb device

4 fan led

4 fan high perf

Fan controler com lcd display e leitor multiplo de cartões

Nada de absurdo, da 570w no recomended e 520 minimun

Alias, só cogitei a gs700 porque estava 260 na pichau, nao tinha como nao olhar para ela por esse preço, mas ja saiu de estoque

Nada realmente de absurdo, mas foi absurdo achar que o consumo era de 600W, quando os 600W (ou mais precisamente 570W) foi a potência ideal recomendada para a fonte com o over estipulado.

• Curtir 1
Postado
Nada realmente de absurdo, mas foi absurdo achar que o consumo era de 600W, quando os 600W (ou mais precisamente 570W) foi a potência ideal recomendada para a fonte com o over estipulado.

Estou aprendendo a mexer no site ainda, o problema é que no * ele fala pra ir no Terms Of User pra saber melhor o que são as potências que ele te passa, mas ai você vai lá e não têm nada...

Enfim, pegando pelo de baixo, que como o povo já disse, tem uma folga, ficaria uns 75w para o over da placa, por mim esta ok.

Mas mesmo assim, tirando o over do processador os valores que você me passou ainda ficam muito diferentes do que você me passou, o que me leva a crer que têm que usar esse site ai com parcimônia.

Alias, senti tons agressivos desnecessários, mas enfim xD

• Curtir 1
Postado
Estou aprendendo a mexer no site ainda, o problema é que no * ele fala pra ir no Terms Of User pra saber melhor o que são as potências que ele te passa, mas ai você vai lá e não têm nada...

Enfim, pegando pelo de baixo, que como o povo já disse, tem uma folga, ficaria uns 75w para o over da placa, por mim esta ok.

Mas mesmo assim, tirando o over do processador os valores que você me passou ainda ficam muito diferentes do que você me passou, o que me leva a crer que têm que usar esse site ai com parcimônia.

Alias, senti tons agressivos desnecessários, mas enfim xD

Sentiu tons agressivos equivocadamente, não houve nenhum tom agressivo. Muito embora por vezes eu seja pouco paciente com as trapalhadas que muita gente faz no uso daquele site, o que não foi o seu caso. Para uso correto e sem erro eu concordo plenamente com o que já lhe foi dito pelo braconius e que transcrevo abaixo:

Para usá-lo não altere nada alem do seu processador, placa de video, memórias, quantidade de HD's, etc.

Os campos System Type, CPU Utilization, System Load e Capacitor Aging não devem ser alterados.

você terá dois resultados:

Minimum PSU Wattage: quantidade mínima de potência que a fonte precisa ter para tocar toda a configuração (inclui-se aqui uma pequena "folga").

Recommended PSU Wattage: quantidade recomendada de potência para tocar toda a configuração, já com boa folga.

De qualquer forma, prefiro medir em vez de calcular. Quando não temos a configuração para medir, o melhor que fazemos é tomar emprestado a medida feita por site especializado em configuração similar. É o que eu havia feito ao lhe mostrar anteriormente gráfico com o consumo, em torno de 350W em estoque, e sugerir a Corsair CX600 como melhor opção para o over pretendido. Ou seja, minha sugestão bateu certo com os 570W recomendados que você próprio obteve lá no site. Arrendonda-se para mais porque não há fonte com aquela potência exata de 570W nem é necessário que seja exata.

• Curtir 1
Postado

Um amigo meu comprou um PC de baixo custo da DexPC e quer colocar uma GeForce GT 640 nele, o problema é que o gabinete é slim e possui uma fonte Micro ATX de 250W.

A configuração é:

Processador: Pentium G2030

Placa Mãe: IPMH61G1

Memória: 4GB DDR3

HD 500GB

Fonte 250W "REAL", acredito que seja esse modelo aqui: http://www.dexcom.com.br/Produto.aspx?ProductID=FTT0.0.00003

Mais especificações do PC: http://www.dexcom.com.br/Produto.aspx?ProductID=DTD0.0.00561

E a placa como eu já disse é uma GT 640 1GB DDR3 (Low Profile).

Será que essa fonte de 250W var dar conta?

Estava procurando uma boa fonte Micro ATX aqui e não achei nenhuma, só essas de 200W, 250W.

• Curtir 1
Postado
Um amigo meu comprou um PC de baixo custo da DexPC e quer colocar uma GeForce GT 640 nele, o problema é que o gabinete é slim e possui uma fonte Micro ATX de 250W.

A configuração é:

Processador: Pentium G2030

Placa Mãe: IPMH61G1

Memória: 4GB DDR3

HD 500GB

Fonte 250W "REAL", acredito que seja esse modelo aqui: http://www.dexcom.com.br/Produto.aspx?ProductID=FTT0.0.00003

Mais especificações do PC: http://www.dexcom.com.br/Produto.aspx?ProductID=DTD0.0.00561

E a placa como eu já disse é uma GT 640 1GB DDR3 (Low Profile).

Será que essa fonte de 250W var dar conta?

Estava procurando uma boa fonte Micro ATX aqui e não achei nenhuma, só essas de 200W, 250W.

Aguenta se tiver de fato 200W ou mais.

Consumo máximo é de 140W.

Sobre a qualidade, existem sim algumas melhores, como seria o caso desta abaixo, com PFC ativo e certificação 80Plus:

http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-sfx-300w-80-plus-pfc-ativo-ssfx80p-imbp.html

• Curtir 1
Postado

Pessoal,

Estou em duvida na fonte que devo comprar já queimei duas fontes.

Placa de video: GTX 650 TI 2GB BOOST ZOTAC

MEMORIA: 8GB KING

5 FANS 120MM

Placa mãe: ASUS M5A78L-MLX3

PROCESSADOR: AMD Phenom II X6 1090T 3.20 GHz

Cooler processador: Cooler CPU Cooler Master Hyper T4 PWM CoolerMaster RR-T4-18PK-R1

Desde já agradeço!!!

• Curtir 1
Postado
Pessoal,

5 FANS 120MM

Cooler processador: Cooler CPU Cooler Master Hyper T4 PWM CoolerMaster RR-T4-18PK-R1

Desde já agradeço!!!

Fontes recomendadas:

- Corsair CX430 Bronze ou CX430M

- Seasonic 430

Você usa estabilizador?? Eles prejudicam a fonte, talvez por isso suas fontes pifaram.

• Curtir 2
Postado
Pessoal,

5 FANS 120MM

Desde já agradeço!!!

-Seasonic 430w

-Corsair CX430m

-Corsair CX430 (diga não a v2)

• Curtir 2
Postado

Meu computador depois que troquei de fonte começo a dar problemas de cabeça pra mim, seguinte tinha uma fonte atx 400 antiga no meu gabinete, e agora que troquei tudo começo.

placa-mãe M3a78-em

Processador Athlon 64 4200 x2

Fonte real 500w

Placa de video Gforce GT 8200

Memoria Kington 2x 2G

O problema é que quando uso a fonte Real nao sei porque o meu Hd nao é reconhecido pela minha placa, caso queria saber ta na tensão certa de 115v.

A placa-mãe foi comprada cerca de 4 meses nova, placa de video também, as memorias tem 1 ano cada, e a fonte 3 dias. hd está como master.

• Curtir 1
Postado

Comprei uma placa de vídeo nova(gtx 770)(http://www.kabum.com.br/produto/41589/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx770-2gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-n770oc-2gd/?tag=gtx%20770) , já postei até aqui, mas achava que minha fonte era outra, abri a cpu para olhar e descobri que a minha fonte atual é essa:http://www.kabum.com.br/produto/41068/hrcs-fonte-atx-500w-hr500-hr/?tag=hrcs, gostaria de saber se precisarei trocar a fonte, e para qual fonte devo trocar, grato.

arwer.jpg

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...