Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Boa noite pessoal, comprei um notebook dell inspiron 1545 faz 3 meses, ocorre que não sei como o carregador do note foi danificado, o pino que vai plugado no computador quebrou.

Possuo o CompleteCar com garantia de 1 ano, mas, pra minha decepção, a Dell informou que não cobre danos aos periféricos. Agora não consigo utilizar o equipto. porque n~´ao consigo carregar a bateria.

O que devo fazer???????

Eu testaria o completecare, made o Notebook pela janela ou passe com a roda do carro em cima dele, ai eles lhe darão um novo...

Ou senão compre um carregador universal...

• Curtir 1
Postado

daí galera...vou compra um pc e preciso saber se a fonte q vou comprar aguenta!

O pc é esse:

Intel Core i5-750 2.66GHz 8MB

Placa-Mãe Asus P7H55D-M EVO Core i3/i5/i7 DDR3

Geforce XFX GTS250 - 1 GB, DDR3, PCI-Express, 256 bit

HD SEAGATE 1TB SATA 300MB/s 7200rpm 32MB

(3x) Memória 2 GB DDR3 1333MHZ PC3-10600 KINGSTON

Gravador DVD LG GH22NS50

Gabinete Leadership ATX Gamer II Blue EYE Turbinado

Fonte Corsair 450VX - Real 450 W

Sera q ela aguenta?!

Desde ja...Obrigado!!

Falou aí!!

• Curtir 1
Postado
daí galera...vou compra um pc e preciso saber se a fonte q vou comprar aguenta!

O pc é esse:

Intel Core i5-750 2.66GHz 8MB

Placa-Mãe Asus P7H55D-M EVO Core i3/i5/i7 DDR3

Geforce XFX GTS250 - 1 GB, DDR3, PCI-Express, 256 bit

HD SEAGATE 1TB SATA 300MB/s 7200rpm 32MB

(3x) Memória 2 GB DDR3 1333MHZ PC3-10600 KINGSTON

Gravador DVD LG GH22NS50

Gabinete Leadership ATX Gamer II Blue EYE Turbinado

Fonte Corsair 450VX - Real 450 W

Sera q ela aguenta?!

Desde ja...Obrigado!!

Falou aí!!

Tranquilamente... Essa é uma excelente fonte, pode comprar sem medo..

• Curtir 1
Postado

Galera to com uma duvida aqui

vou montar uma pc com as seguintes confing a fonte e a OCZ 400W SXS

I5 750

4gb DDR 3 1600 corsair

Hd 500 gb

placa-mãe p7p55d LE LGA 1156

gravador de dvd

o que me deixa mais em duvida e saber se ela suporta essa confing mais a placa de video:

Hd5850 1gb Ddr5 Pci-e Sapphire e a

Powercolor Hd5870 1gbd5

sera q a fonte aguenta uma dessas placa

eu queria mesmo e a 5870 sera q ela aguenta?

valeu galera Falou

• Curtir 1
Postado

Pessoal,queria saber se uma corsair 450vx aguenta com folga essa config:

Phenom II x4 955

M4a79XTD EVO

Mem.Kingston DDR3 1333mhz

HD 500gb Sata II

ATI Radeon hd 5850

Monitor AOC 2236Vwa

• Curtir 1
Postado

Phenom II x4 955

M4a79XTD EVO

HD 500gb Sata II

ATI Radeon hd 5850

Monitor AOC 2236Vwa

Aguenta e com muita folga, sua configuração nem chegara a 350watts e sua fonte fornece perto de 500watts

• Curtir 1
Postado

monitor 17 polegadas

processador: Core 2 Quad Q8200 2.33

Hd 500 GB

2 pentes de Memoria 800 2GB

Placa Mãe DG41RQ Intel

Placa de video 4870 da XFX

gravadora de DVD

Antes da 4870 eu tinha uma 4850 e rodou sem problemas no meu pc e nas temps do pc estava tudo normal, agora troquei para 4870 e está rodando sem problemas também só que estou com receio pois a qualquer hora pode queimar tudo, ou não tem esse risco?

• Curtir 1
Postado
Postado Originalmente por lokolan

Galera to com uma duvida aqui

vou montar uma pc com as seguintes confing a fonte e a OCZ 400W SXS

I5 750

4gb DDR 3 1600 corsair

Hd 500 gb

placa-mãe p7p55d LE LGA 1156

gravador de dvd

o que me deixa mais em duvida e saber se ela suporta essa confing mais a placa de video:

Hd5850 1gb Ddr5 Pci-e Sapphire e a

Powercolor Hd5870 1gbd5

sera q a fonte aguenta uma dessas placa

eu queria mesmo e a 5870 sera q ela aguenta?

valeu galera Falou

Olá, Lokolan! Não entendi muito bem o que você postou lá, mas se tu quiser apenas UMA PLACA DE VÍDEO e não um Crossfire, essa fonte segura tranquilamente a 5850...

Mas se tu quiser a HD5870 como disse, recomendo que pegue uma Corsair 450VX, já que só sua VGA vai consumir 233,4 Watts!

A OCZ 400W SXS até aguenta, mais vai ficar muito no talo... Por isso te recomendo a 450VX, ok?

Abraço!

• Curtir 1
Postado

Olá, Gladson... Reparando que essa fonte não tem o selo de Recomendada pelo Clube do Hardware mas pelo menos passou nos testes e entrega os 450 W rotulado, então sua fonte segura numa boa visto que sua configuração não passa dos 330 W...

Confesso que me assustei ao me deparar com os testes da X-Bits Lab dizendo que essa placa consome 130 Watts... Consumo alto, hein?

Mas quando puder, troque a fonte por uma Corsair e OCZ, visto que elas têm PFC ativo e melhor eficiência... Ok?

Valeu!

• Curtir 1
Postado

Phenom II x4 955

M4a79XTD EVO

HD 500gb Sata II

ATI Radeon hd 5850

Monitor AOC 2236Vwa

Compre a Corsair 400W ou Zalmam 360W, ambas oferecem potência suficiente para essa configuração..

• Curtir 1
Postado

Olá amigos, meu problema é o seguinte:

Tenho um computador bem básico, e comprei essa placa de vídeo pois me diceram que é muito boa. ATI HD 5770 XFX 1gb

Meu computador é o seguinte:

Intel Petium Dual Core E2200 @ 2.6ghz (overclock)

2gb de Ram - OCZ Platinum

Placa mãe MSI-7267 (Uma positivo, mas com a bios que baixei do site da msi, atualizada)

Fonte 400w da Cooler Master - Reais (400w Elite Power)

HD Maxtor 160gb Sata II

Meu problema é o seguinte: Eu tinha uma ati hd 3650, básica mas já não aguentava o tranco e queimou semana passada, então comprei essa dai e coloquei no meu pc.

Agora meu pc liga normal, só que não aparece nada na tela, a placa de vídeo gira o cooler e tudo mais, ela parece realmente estar ligada, mas nada na tela aparece!

Então logo posso deduzir que é problema na fonte, pois a vga é nova

Eu tenho uma fonte em mente para comprar, e gostaria de saber se vale a pena e vai segurar minha configuração bem, segue abaixo:

3R SYSTEM IA500HP 500W Reais

Preço: R$189,90 com frete incluido.

Essa fonte vai suprir minhas necessidades?

Se não, qual recomendam e seu preço.

• Curtir 1
Postado
Vai sobrar potência a rodo aê... Sua configuração nem vai passar dos 300W!

O que eu não entendo é o porque então minha vga não liga na fonte de 400w da cooler master, será que ela é fraca e por isso não aguenta o tranco?

Obrigado pelas dicas, vejo que esta fonte que eu tinha em mente seria uma boa opção então, mas existem produtos melhores.

• Curtir 1
Postado

Sim, limpei o slot pci-e, limpei o plug da plava de video e tudo

O problema é que ela liga, mas não dá imagem, seu cooler gira tudo certinho.

Por isso acredito que seja a fonte, tem como ser outra coisa? placa mãe mesmo sendo meia ruim eu acredito que não possa ser o problema, até porque isso não muda nada no fato de ligar ou não uma placa de vídeo pelo slot pci-e

• Curtir 1
Postado

Possuo um computador simples,

i3-530

Mobo GA-H55m-S2HP

4gb RAM Kingston

HD Samsung 500MB (sata)

CD/DVD (sata)

Não tenho planos para colocar mais nada nesse PC por um bom tempo. Que fonte seria recomendada para essa configuração?

• Curtir 1
Postado
Sim, limpei o slot pci-e, limpei o plug da plava de video e tudo

O problema é que ela liga, mas não dá imagem, seu cooler gira tudo certinho.

Por isso acredito que seja a fonte, tem como ser outra coisa? placa mãe mesmo sendo meia ruim eu acredito que não possa ser o problema, até porque isso não muda nada no fato de ligar ou não uma placa de vídeo pelo slot pci-e

Cara, não conheço essa placa, mas tu sabe se no manual ela faz uso de algum cabo adicional da fonte (tipo um de quatro pinos ou de 6 pinos) e se fizer, porventura você esqueceu de ligá-los?

Possuo um computador simples,

i3-530

Mobo GA-H55m-S2HP

4gb RAM Kingston

HD Samsung 500MB (sata)

CD/DVD (sata)

Não tenho planos para colocar mais nada nesse PC por um bom tempo. Que fonte seria recomendada para essa configuração?

Fernends, meio difícil ajudar você sem você postar o modelo da placa de vídeo, a grande vilã de consumo de uma fonte...

• Curtir 1
Postado
Cara, não conheço essa placa, mas tu sabe se no manual ela faz uso de algum cabo adicional da fonte (tipo um de quatro pinos ou de 6 pinos) e se fizer, porventura você esqueceu de ligá-los?

Ela faz uso sim, um pci-e de 6 pinos, minha fonte vem com 1 pino desses própio nela, liguei com ele e não deu certo, tentei até mesmo com o adaptador que veio na placa de vídeo e também não deu :(

Hoje eu acho que estarei pegando a fonte 3R system de 500w, deu uma olhada aqui no forum e vi que ela é muito boa mesmo sem ter o pfc.

Chegando essa fonte, se não funcionar ai eu tenho certeza que é problema na vga, o que dúvido muito ^_^

Abraço.

• Curtir 1
Postado
Ela faz uso sim, um pci-e de 6 pinos, minha fonte vem com 1 pino desses própio nela, liguei com ele e não deu certo, tentei até mesmo com o adaptador que veio na placa de vídeo e também não deu :(

Hoje eu acho que estarei pegando a fonte 3R system de 500w, deu uma olhada aqui no forum e vi que ela é muito boa mesmo sem ter o pfc.

Chegando essa fonte, se não funcionar ai eu tenho certeza que é problema na vga, o que dúvido muito ^_^

Abraço.

Cara, na boa, era melhor tu testar essa VGA com um camarada teu antes de comprar uma fonte... É como o amigo Russo disse, essa fonte não é a top de linha mas pelo menos passou nos testes aqui do CdH! Concordando com ele, essa fonte era pra segurar teu pc numa boa...

Ou ainda testar a própria fonte pra ver se o problema está nela mesmo!

• Curtir 1
Postado

Opa, um amigo meu tem a seguinte configuração:

Core 2 Duo E7300

PcChips P17G

1 HD diammondmax 22

1 Ventoinha 90mm

2 gb 667mhz single channel

(um pc meio triste, mas ainda bom pra uso comum e ate jogar um cs XD)

E eis que ele ganhou uma vga, uma HD4670

O unico problema que a fonte que ele tem lá, é uma 550W genericona ...

que fornece no maximo 230W, 20A na linha de 12v

A pergunta é, aguentaria? eu fiz o calculo de consumo do pc e ficou em 200W

E se não, o que queimaria? a fonte? a vga? a pcchips?

• Curtir 1
Postado

Abraço.

Bom eu acredito mais em problema na VGA porque a combinação de fios , cores e voltagen e impossível de não funcionar, na minha XFX 9600gt não veio comprei qualquer um que achei, e boa funciona de boa, mas você que sabe :confused:

• Curtir 1
Postado

Boa tarde pessoal...

Tenho esse pc da assinatura, com uma fonte 460w da Cooler Master, Extreme power plus...que segundo esse teste (www.clubedohardware.com.br/artigos/1491/10), fornece 430w reais.

Minha duvida é a seguinte...como estou de olho em um C2Q 9400...gostaria de saber se preciso trocar a fonte antes de botar este processador, ou se minha fonte atual aguentaria ele?

Segundo o site (www.extreme.outervision.com/) vou precisar de somente 330w.

segue uma screen da minha config no site, já com o Q9400...fontepcq9400.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Posso confiar?

obrigado

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, eu queria colocar uma nova vga no meu pc e a configuração dele é a seguinte: processador Phenom II x3 720, placa mãe M4A78-EM, 2x2 gb ddr2 800, 1hd de 500 sata, 1 gravador de dvd Ide, placa de video geforce 8600 gt, 2 ventoinha 1 de 120mm e outra de 140mm a fonte é uma HuntKey 450W LW 6450SG que já deve ter uns 2 ou 3 anos de uso.

Queria saber se eu colocar uma 5750 ou 5770 corre o risco de queimar alguma coisa?. Obrigado.

• Curtir 1
Postado

TIJOLOESPACIAL:

Sem dúvidas, era melhor você informar o modelo e a marca da fonte do seu colega, pra gente poder avaliar com uma precisão melhor a eficiência da fonte... Mas de antemão posso te adiantar, tenho uma VGA dessas e o consumo dela não passa de 42 Watts! Então, aparentemente, dificilmente iria causar algum dano... O dano que causaria era colocar uma fonte tão ruim em componentes de pcs....

KURINGAA:

Quanto você acha que consome um processador? A diferença do C2D para o C2Q foi ínfima, cerca de 30W... Então, nem se preocupe com isso, a fonte vai segurar até um Upgrade de uma HD5770 que consome quase 108 Watts! Não é exagero, pode ir de boa... Alé do mais, cometeu uns pequenos erros na calculadora que subiu cerca de 20 Watts, se não me engano... O TDP tem de deixar "setado" na recommended (pois é surreal deixar ele em 100%) e não sei se tu colocou a opção Capacitor Aging... Que pra fontes atuais, com PFC ativo, (creio ser o seu caso) não faz jus ao uso...

ADRIANOTHOMAZ17:

Já a tua situação é problema Adriano... Se você puder comprar uma fonte é melhor não continuar usando essa, veja: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Huntkey-Green-Star-450-W-LW-6450SG/1464/9

Como você pode ver no teste, ela aguenta até 360 Watts! O que iria sobrecarregar bastante sua fonte esse seu upgrade! A fonte pode até segurar por um tempo fazendo muito barulho como estava relatado no teste, pois quanto mais ela se aproxima da potência máxima, mais ela perde a eficiência! Então recomendo que você troque a fonte, ok? Sugiro Corsair 400CX ou se estiver meio apertado de grana uma 3RSystem 450Watts...

Abraço a todos!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...