Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Modem não reconhece meu notebook


Joahkim

Posts recomendados

Olá pessoal, me desculpem se postei no lugar errado, sou novo aqui, mas sempre acompanhei o site e o blog.

Vamos ao meu problema:

Tenho internet Oi Velox de 1 mega em casa, funciona bem e etc. Ai dia 24, fui usar o telefone fixo e notei que estava mudo e com uns chiados, mas a internet estava ok.

Pela manhã do dia 25 a minha conexão caiu, liguei para a Oi e eles abriram uma ordem de serviço para verificarem a linha, e como a linha estava muda, eles falaram que isso estava afetando a internet.

Mas, notei uma coisa, a luz de DNS e INET estavam acessas e fixas, o problema era a luz Lan, que apagava e acendia por segundos e apagava.

Retirei os cabos, coloquei de novo, reiniciei modem, liguei e desliguei, e continuava do mesmo jeito.

O modem é telsec 9000. O modem não esta reconhecendo o roteador d'link, nem ligando direto no notebook (sti toshiba).

Mas ai a trama se complica, testei no notebook do meu irmão (também sti toshiba) e funciona perfeitamente, reconhece logo de cara e a lan acende e a internet funciona, mesmo com a linha muda.

Testei no meu PS3 e funcionou também, mas tive que ir em Configurações de rede, para pegar com fio.

E testei no note da minha mãe, um acer e também reconheceu perfeitamente.

Ai já condenei o meu note, poderia ter sido sido um curto, que tivesse danificado a placa de rede do meu note e o meu roteador, já que estavam ligados juntos quando a queda aconteceu.

Mas ai é que esta, no meu trabalho esta funcionando! Aqui também é oi velox, testei wireless e funciona, testei colocando aqueles cabos azuis que sai de um roteador e testei no cabo amarelo que vem direto do modem e funciona perfeitamente!

Não sei o que esta acontecendo, do modem da oi ter encrencado com o meu note e com o roteador apenas.

Liguei de novo para a Oi, eles falaram que como a linha esta muda, eu preciso esperar para eles verificarem isso. Mas me adiantaram, que se a internet funciona nos outros notes da casa, o problema não é com eles.

Alguém tem ideia do que houve?

Antes eu pensava que as placas de rede do roteador e do note estavam com problema, mas nada, estão ok e funcionando.

Um técnico da Oi me disse que, talvez, talvez, pela linha esta muda e com chiados e o meu note e o roteador tenham sido afetados, que era para esperar a linha ficar normal e ver. Mas, sei lá. Alguém sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal. A linha foi reparada, mas o problema continua. A internet funciona perfeitamente no notes da minha mãe e do meu irmão, mas nada de funcionar no meu e no roteador.

Liguei para uma assistência técnica daqui e expliquei o problema, eles falaram que era estranho, pelo fato do meu note estar conectar no trabalho e os outros notes conectarem lá em casa.

Amanhã vou levar o modem, o roteador e o meu note para a assistência e ver o que dá para fazer.

Pelo menos, vou ver se compro um roteador novo, para usar o meu note com conexão sem fio.

Que belo presente de Natal, hein Papai Noel?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!