Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar registro selecionado no Checklistbox em Linhas diferentes do BD


benegas

Posts recomendados

Pessoal estou precisando de uma ajuda com um problema que eu encontrei.

Preciso gravar os dados em uma determinada tabela da seguinte forma: 

 

Na tela o usuário pode escolher o curso (em um LookUpCombobox) exemplo "Administração",  e em um Checklistbox ele pode escolher o termo exemplo (1,2,3,4 ) ou até mesmo todos os termos, só que na hora que eu gravar no banco eu preciso que grave assim 

 

Id   Curso                   Termo

 

1    Administração      1

2    Administração      2

3    Administração      3

4    Administração      4

 

Eu quero que ele grave cada termo em uma linha diferente do banco (cada termo sendo um registro)

Como posso fazer isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera as vezes pode ajudar alguém, consegui a solução do meu problema, fazendo o seguinte :

     sTermo := '';      For iCount := 1 to chklstTermo.Items.Count -1  Do     Begin       If chklstTermo.Checked[iCount] = True Then       Begin         sTermo := chklstTermo.Items.Strings[iCount];          With qryInsert Do         Begin           Close;           SQL.Clear;           SQL.Add('insert into ssp101c (idlobra, idlobranome, idlcurso, idltermo, idlflgup ) ');           SQL.Add(' values (:obra, :nomeobra, :curso, :termo, :flg)                          ');            Parameters.ParamByName('obra').Value     := MaxNum;           Parameters.ParamByName('nomeobra').Value := frmObraCad.edtTitulo.Text;           Parameters.ParamByName('curso').Value    := dblkcbbCurso.KeyValue;           Parameters.ParamByName('termo').Value    := sTermo;           Parameters.ParamByName('flg').Value      := 'I';           ExecSQL;         End;        End;      End; 

 

Dessa forma resolvi o meu problema 

Obs : comecei o contador do 1 pois o 0 é o campo 'todos' e quero gravar apenas números a partir de 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...