Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo básica


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tô precisando de uma ajuda.

 

Não entendo muito de informática, mas dei uma lida nos tópicos do fórum, e procurei saber as informações das quais creio que vocês precisarão pra me dar uma resposta satisfatória, mas confesso que é em matéria de hardware principalmente, é difícil pra mim ;P Vamo lá...

 

Tenho um PC um tanto antigo, comprado em meados de 2010, e sei que as especificações dele não são pra lá de ótimas... trata-se de um PC INTELBRAS, ECS IE-G31TM7, com processador de gráficos onboard Intel® GMA 3100 de até 256 mb.

As especificações dela estão aqui:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=897&MenuID=1&LanID=12#

 

Atualmente eu consigo jogar alguns jogos, mas nada muito pesado, porque já começa a dar um lag absurdo.

 

Também não tô atrás de peak performance... acho que se ele consegue rodar o jogo em configurações mínimas sem sequer uma placa externa, qualquer plaquinha de 256 mb, DDR2, 64 bits já ajudaria, certo?

 

Pesquisei no site da ECS, e encontrei uma tabela com as placas de vídeo testadas que são compatíveis com essa placa mãe:

G31VGAQVL_zpsaa199a08.png

 

O problema é que os modelos dessas placas são um pouco confusos, e ainda assim não as encontro a venda pela internet. Acho que isso se deve ao fato de serem tão antigas quanto a própria placa mãe, ou até mais.

 

O que preciso, então, é de uma dica de uma placa de vídeo que seja bem barata (em torno de 100, 150 reais), que seja compatível com minha placa mãe, e ofereça uma melhora na qualidade de processamento gráfico do meu PC.

 

Também percebi depois de ler alguns tópicos que a talvez a fonte que tá instalada no meu PC é muito fraca. É uma fonte chaveada ATX 250W, modelo FA250W ATX (NBR).

 

Será que existe alguma placa que essa fonte aguente?

 

Obrigado por qualquer ajuda que possam dar.

 

 

Edit: esqueci de perguntar: para que uma placa seja compatível, basta que a placa mãe aceite o slot (ex: PCI-E x16), e a fonte aguente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"esqueci de perguntar: para que uma placa seja compatível, basta que a placa mãe aceite o slot (ex: PCI-E x16), e a fonte aguente?" <- basicamente isso. Com R$150, as melhores opções são a Radeon 6450 e a GT520, que tem performance bem semelhante, essas placas não gastam muita energia, então mesmo uma fonte genérica aguenta elas. Mas lógico que seria interessante voce comprar uma fonte melhor no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...