Ir ao conteúdo

Grub ou Burg?

Samuel O.R.

Posts recomendados

Postado

Bem, estou com o Ubuntu instalado na minha máquina e o Grub é o gerenciador de inicialização. Ouvi falar que existe um outro gerenciador GNU/Linux chamado Burg, que é ainda superior ao Grub.

Gostaria de saber daqueles que já testaram ambos, qual seria o melhor.

Grub:                                                        Burg:

post-705409-0-02768000-1389189713_thumb.                                      post-705409-0-20095600-1389189723_thumb.

• 4 semanas depois...
Postado

S.O.R

por ser um amante do mundo Linux, já testei o burg.

Respondendo sua dúvida, não diria que um é melhor que o outro, neste caso vai depender muito de cada pessoa.

Retratando minha experiencia com ele, eu não gostei. Achei apenas que ele é mais "Bonitinho".

Assim que instalei a primeira coisa que aconteceu foi que ele alterou minha sequancia de Boot, pois tenho mais de um S.O. instalado virtualmente para testes. Demorei muito para encontrar vagas soluções para edita-lo, sendo assim voltei para o Grub.

Como não costumo utilizar S.O. em várias partições para uso próprio, o tempo que configurei para permanencia do Grub é de zero, assim ele quase nem pisca na tela e já carrega meu Linux.

Sendo assim, achei apenas uma coisa diferente e não algo funcional.

Fica muito bonito para um leigo que entende pouco, pra ficar fácil visualizar enqual sistema queira entrar, mas não tem diferencial para usuário avançado.

Aconcelharia a deixar o Grub mesmo.

Qualquer dúvida pode entrar em contato.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...