Ir ao conteúdo

Muitos problemas

Tefo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Bom vou tentar explicar todos os meus problemas de maneira detalhada e contanto tudo o que já tentei fazer pra resolver:

Primeiro as configurações da minha maquina: Intel Core 2 quad Q8400 2.6 ghz, 8gb de ram Kingston em 2 pentes de 4gb, HD Samsung 500Gb, VGA radeon HD 7880, MOBO Asus p5e-vm d0, fonte 500w reais.

Bom, tudo começou enquanto o PC estava ligado normalmente e do nada travou, ao reiniciar simplesmente parou de dar imagem, primeiro achei que a VGA tinha ido pro saco, mas mesmo tirando ela da MOBO e usando a placa de video onboard o problema continuou, ai depois de muito tentar uma solução coloquei um pente de memoria no ultimo slot da MOBO (o que fica mais afastado do processador) e por milagre a imagem voltou (tanto com a VGA off como na on).

Ai começa a outra saga, o Windows começou a dar tela da azul da morte com o seguinte código: 0x0000007b, então fui reparar com o DVD do Windows e quase infartei, simplesmente a instalação do windows estava aparecendo no D: (era pra estar no C:) e estava com 0 mb de espaço ocupado, logico que quando dei um chkdsk /r ele disse que não tinha nada instalado tanto no C: quanto no D:.

Me conformei e resolvi formatar, ai mais uma surpresa, ele demorou uns 15 minutos pra aparecer as opções de formatação, aguentei firme e quando chegou a 70% deu o erro: 0x80070017.

Coloquei o HD em outra maquina e formatou normal, o Windows subiu de boa, mas quando voltei pra minha maquina de novo a maldita tela azul com o erro 0x0000007b.

Bom, agora o que eu já tentei fazer: Coloquei outros pentes de memoria na minha maquina e deu o mesmo erro, testei os meus pentes em outra maquina e funcionaram normal.

Testei 2 HDs na minha maquina, o primeiro subiu normal com windows 7 32bits home já o segundo com Win 7 ultimate deu o mesmo erro.

Tentei dar um clear cmos na MOBO pelo jumper e também tirando a bateria e nada, mesmo erro.

Instalei o Ubuntu, ele subiu normalmente  :mellow:

Imaginei que o problema não estava na fonte e nem no processador mas mesmo assim testei com outra fonte e processador e adivinha...mesmo erro da tela azul.

É isso ai galera, eu to achando que tem alguma coisa  a ver com a MOBO, como já disse as memorias, VGA e HD funcionam normalmente em outra maquina, o estranho que com um outro HD e com o Ubuntu com meu HD mesmo funcionou normalmente.

Ah, enquanto escrevia esse texto tentei reiniciar a maquina e uma nova surpresa...um novo erro: Tela preta com o titulo "windows boot manager" com o erro: 0xc000000e

Se alguem tiver mais alguma ideia do que posso fazer agradeço muito.

Abrass.

Postado

Qual é o modelo e marca da Fonte?

Meu PC recentemente começou a ter problemas parecidos e depois de um tempo a fonte parou de funcionar.

Até.

Postado

Olá,

Então, a minha fonte é uma Seventeam 500w, mas acredito que ela esteja normal pois testei com outra fonte (genérica mesmo) e o problema continuou.

Mas tenho uma novidade, depois de muito pesquisar descobri que as vezes esses problemas ocorrem pois tem uma opção na BIOS que chama ACPI, ela vem habilitada por default nas placas da Asus, então desabilitei e tentei instalar o Windows 7 Ultimate 64 bits novamente e instalou, porém o problema de demorar pra aparecer a tela de opções de instalação continuou, simplesmente demorou 20 minutos pra sair da tela de bem vindo  :mellow:

O estranho que o Ubuntu isso não acontece,  em 10 minutos ele foi instalado e rodou perfeitamente.

Bom, estou testando o Windows agora e até agora está normal.

Então se mais alguém tiver com um problema parecido tenta dar uma olhada nessa opção ACPI na BIOS.

Flws

Postado

Opa.

Bom galera, pra quem possa interessar eu resolvi os problemas!

Por incrível que pareça o meu problema era no estabilizador :huh:  

Então, mesmo depois de formatar eu percebi uma certa lentidão no PC, entrei na BIOS da placa mãe e percebi que tava tudo resetado, data e hora, boot e até o maldito APCI que eu tinha desabilitado estava la de novo! Fuçando em tudo percebi que a luz do estabilizador estava piscando, liguei o PC direto na tomada e....pronto, o Windows subiu mais rápido, coloquei o CD de instalação e foi normal, nada mais de esperar 20 minutos pra ele apresentar o menu.

Trabalho com informatica mas não sou nenhum expert em eletronica, mas creio que essa porcaria de estabilizador não estava alimentando o meu PC de forma correta e por isso a minha placa mãe ficou resetando por pico de energia...sei la.

Vou comprar outro estabilizador e pronto...deixar o PC direto na tomada é meio tenso  :)

É isso ai pessoal, se alguém tiver um problema parecido isso pode ajudar...lembrando que a função APCI da BIOS da Asus é o que ferra tudo.

Abrass

Postado

Opa.

Bom galera, pra quem possa interessar eu resolvi os problemas!

Por incrível que pareça o meu problema era no estabilizador :huh:  

Então, mesmo depois de formatar eu percebi uma certa lentidão no PC, entrei na BIOS da placa mãe e percebi que tava tudo resetado, data e hora, boot e até o maldito APCI que eu tinha desabilitado estava la de novo! Fuçando em tudo percebi que a luz do estabilizador estava piscando, liguei o PC direto na tomada e....pronto, o Windows subiu mais rápido, coloquei o CD de instalação e foi normal, nada mais de esperar 20 minutos pra ele apresentar o menu.

Trabalho com informatica mas não sou nenhum expert em eletronica, mas creio que essa porcaria de estabilizador não estava alimentando o meu PC de forma correta e por isso a minha placa mãe ficou resetando por pico de energia...sei la.

Vou comprar outro estabilizador e pronto...deixar o PC direto na tomada é meio tenso  :)

É isso ai pessoal, se alguém tiver um problema parecido isso pode ajudar...lembrando que a função APCI da BIOS da Asus é o que ferra tudo.

Abrass

naoooooo! se você ja identificou q a mazela era o estabilizador, pra que comprar outro? essas méridas nao servem pra nada, coloque um bom filtro de linha e pronto, nunca mais você vai ter problemas!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!