Ir ao conteúdo

Processador AMD A8-3870k funciona numa placa mãe INTEL ?

Kenindex

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

percebo que este processador tem uma entrada DDR 3 como se fosse uma placa de vídeo. (aqui >> KaBuM! - Processador AMD A8-3870k 3.0Ghz 4MB FM1 Black Edition Box AD3870WNGXBOX )

gostaria de saber se roda nesta placa mãe ? (G41T-M7) já que ele é um processador, precisaria eu retirar o que estar abaixo do cooler? é um dual core E5700

valeria a pena eu colocar esse processador (caso funcione na placa) no lugar da placa de vídeo GeForce 8400GS? 

para games, tá!?

Obrigado! 

• Membro VIP
Postado

1-Não serve, AMD é totalmente diferente de Intel...Esse processador é sockete FM1 (já meio defasado, visto que já está no FM2).

2-O aconselhável no seu caso, seria vender o seu kit e pegar um mais atual, AMD (AM3+ ou FM2), INTEL (1150 ou 1155).

3-O video integrado desse processador é muito superior a uma 8400GS.

Postado

1-Não serve, AMD é totalmente diferente de Intel...Esse processador é sockete FM1 (já meio defasado, visto que já está no FM2).

2-O aconselhável no seu caso, seria vender o seu kit e pegar um mais atual, AMD (AM3+ ou FM2), INTEL (1150 ou 1155).

3-O video integrado desse processador é muito superior a uma 8400GS.

Compartilho completamente de sua opinião. Não vale a pena investir na plataforma FM1, já bem obsoleta e fora de linha, e também não compensa fazer upgrade para um processador Intel compatível com a placa do colega, que é LGA775, mais obsoleto ainda.

Se o colega está interessado em APUs, minha recomendação é dar uma olhada nas APUs A8 e A10 da série 5xx0 e 6xx0 e em placas-mãe Socket FM2, o que garantirá um desempenho de vídeo onboard anos-luz à frente da GeForce 8400GS (que é uma placa fraca e obsoleta, de baixo custo, lançada em 2007).

Boa sorte.

• Membro VIP
Postado

valeu *---*

então vou trocar a placa mãe e colocar um processador AMD.

essa combinação está legal ?

placa mãe >> KaBuM! - MB ASUS p/ AMD AM3+ M5A78L-M LX/BR Box, c/ Anti Surge, Core Unlocker, Turbo Key

processador >> KaBuM! - Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX

Obrigado á todos pela opinião *-*

Dizem que essa placa-mãe nao funciona 100% com os novos FX's...so procurar aqui no forum ou no site de buscas.

Postado

valeu *---*

então vou trocar a placa mãe e colocar um processador AMD.

essa combinação está legal ?

placa mãe >> KaBuM! - MB ASUS p/ AMD AM3+ M5A78L-M LX/BR Box, c/ Anti Surge, Core Unlocker, Turbo Key

processador >> KaBuM! - Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ FD6300WMHKBOX

Obrigado á todos pela opinião *-*

Se for continuar usando a GeForce 8400GS para jogos você vai continuar passando raiva. Acho que no seu caso uma APU A8 ou A10 da série 5xx0 ou 6xx0 da AMD para Socket FM2 será mais negócio. Fora que essa placa-mãe aí é bem fraquinha. Funciona, mas não é ideal, exceto para configurações bem simples.

Boa sorte.

Postado

Se for continuar usando a GeForce 8400GS para jogos você vai continuar passando raiva. Acho que no seu caso uma APU A8 ou A10 da série 5xx0 ou 6xx0 da AMD para Socket FM2 será mais negócio. Fora que essa placa-mãe aí é bem fraquinha. Funciona, mas não é ideal, exceto para configurações bem simples.

Boa sorte.

então essa seria uma boa? 

processador >> KaBuM! - Processador AMD FM2 A10 X4 5800K Quad-Core 4MB 3800Mhz AD580KWOHJBOX

placa mãe >> KaBuM! - MB ASUS p/ AMD F2A55-M LK2 FM2 Micro ATX - Windows 8 Ready Box

caso não, sugira uma boa combinação por favor ! não entendo muito disso :/ quero um processador GPU.

Obrigado! 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!