Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

RobertoGB

Membros Plenos
  • Total de itens

    440
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

244

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Alegre/RS
  • Sexo
    Masculino
  1. 8700 e 8700k perdem performance em algumas H310 por causa do VRM. Eu não usaria um i7 numa H310.
  2. @AndréCostaft No seu caso deve ser melhor comprar usado. Nenhum dos CPUs que você citou compensa mais comprar novo. Você encontra i5 2400 por menos de R$250 no Mercado Livre, e ele é muito superior a esses CPUs que você citou.
  3. O i7 8700 perde performance em placas H310 por causa do VRM, elas simplesmente não foram pensadas pra quem quer usar um i7. Você vai pagar caro num CPU que não vai entregar tudo o que pode ao usar uma H310.
  4. Além do que o Atretador falou, você está usando o mesmo nível de detalhes do pessoal que você está comparando?
  5. @Atretador O que explicaria a diferença pros outros reviews, então?
  6. Estão falando lá nos comentários do Anandtech que o patch p/ Meltdown/Spectre reduziu performance da Intel. Se for isso mesmo, a Intel está com problemas.
  7. @Comino Essa placa tem review aqui no CdH: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placas-mae/placa-mãe-gigabyte-ab350-gaming-3-r36672/?nbcpage=1 Sobre OC... dá, mas não exagere... recomendo que você leia o tópico do Atretador antes de se aventurar: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1243225-ryzen-overclock/
  8. Tem uma disparidade grande de performance em games entre os reviews... Eu nem sei direito em quem confiar.
  9. Macbook Pro 16gb ou 8gb

    @Atretador Sem falar que a Apple é BEM chata no que diz respeito à manutenção:
  10. @Dimily Avila Undervolt pode permitir que você resolva isso sem ter que comprar um cooler novo. Isso é algo que eu sempre faço quando troco de pc.
  11. @yalF O que eu quis mostrar é que ficou dentro do que a fonte é capaz de fornecer. Até mesmo um R5 1600x + GTX 1080 manteve a fonte dentro da margem de eficiência (225~270W) em alguns cenários. Eu não sou, nem de longe, a melhor pessoa para falar sobre fontes, mas você não deve ter problemas usando a CX 450W.
  12. @Dimily Avila Tem fans no gabinete? Já usei esse CPU em gabinete slim e nunca passou de 70º em uso pesado.
  13. O Steve do Gamers Nexus usou um i7 7700K a 5Ghz e uma GTX 1080 com uma fonte de 450W e aguentou bem. Pode usar sem medo. Retirado do artigo deles referente ao vídeo em questão: https://www.gamersnexus.net/guides/3036-how-far-can-450w-get-you-for-a-gaming-pc-wattage "For something like an R5 and GTX 1060 or RX 570, 450W is plenty for these gaming configurations. You can get far on a 450W supply, assuming it’s decent."
  14. @Diogo HF Deve ser entre 80~90ºC. Uma coisa que você deve ter em mente é que se o cooler da sua placa não for blower (aqueles que sugam o ar e o jogam pra fora do gabinete), você precisa ter fans no gabinete para renovar o ar, isso é independente de AMD ou Nvidia. Você pode definir perfis de rotação das fans da placa pelo Wattman, o perfil padrão costuma girar bem devagar para evitar barulho. Teste a velocidade das fans e veja até onde é tolerável o barulho.
  15. @Gabriel Torres A AMD que vai enviar? Eu já incomodei o Alfredo Heiss por não enviarem coisas pra cá.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×