Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

RobertoGB

Membros Plenos
  • Total de itens

    987
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

630

Sobre RobertoGB

  • Data de Nascimento 10 de março

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Alegre/RS
  • Sexo
    Masculino
  1. @Bruno Dellarosa Não existe mágica, jogar em 4k é caríssimo. A 1080 já deve estar a 100% de uso em 4k nos games que você citou, mudar o resto do sistema não vai mudar nada.
  2. @Bruno Dellarosa GTX 1080 não roda games AAA atuais em 4k @60 no alto/ultra.
  3. Uso de CPU mostrado no afterburner é uma média de uso dos 4 núcleos do i5. 60% de uso seria mais ou menos como ter um pouco mais de 2 núcleos no limite , que é a quantidade de núcleos que o CSGO costuma usar. Tem um comando p/ forçar o CSGO a usar mais núcleos, não sei sei ajudaria, mas não custa tentar.
  4. @Atretador O problema é que mesmo batendo todo mundo nesses testes que você citou, a performance não escala no esperado p/ 32c/64t. Ficou um produto esquisito.
  5. Pra pegar a pipoca e assistir. Eu ainda não terminei de ver, mas parece que em aplicações que exigem muita banda de memória o quad channel é um gargalo. Tem horas que o 2990WX brilha, em outros momentos é patético.
  6. Veja o uso de CPU/GPU e VRAM no afterburner. Você pode acabar trocando de CPU e não mudar nada.
  7. Essa alegação é simplista demais. É necessário levar tudo em consideração, todo o equipamento usado, os games testados, a placa de vídeo usada, o nível de detalhes, a resolução, etc. Você precisa, também, aprender a identificar cenários CPU bound e GPU bound (isso ajuda na hora de escolher onde investir mais), levar em consideração se pretende rodar algo mais pesado em segundo plano com o jogo, com quantos núcleos/threads o que você quer jogar escala, as variáveis são muitas. A Intel tem uma vantagem média de 10% em fps em games AAA usando uma GTX 1080ti em resolução 1080p. No último Steam Survey, 1.2% dos usuários do serviço possuem uma GTX 1080ti e você teria que considerar que todos eles jogam em 1080p para que a vantagem que a Intel tem aconteça. O que eu quero mostrar é que não existe resposta pronta e única para todos os casos
  8. @LeonardoHG Você terá esse problema em vários games mais recentes. Uma das maneiras de atenuar o stuttering é travar o FPS um pouco abaixo da média do que é gerado. O 7400 é caríssimo para o que entrega.
  9. @brender Putz, esse MSRP de US$450 do 9900K já foi confirmado? Os caras não descem do salto mesmo, vão continuar perdendo em performance p/ preço.
  10. @pão12 Não acho que compense investir mais nesse pc que você tem. Guarde dinheiro e troque CPU + placa-mãe + memória quando puder
  11. @deniscr Não precisa ser um economista p/ saber que a Intel está em apuros, basta ler as notícias.
  12. @pão12 Sim, esse CPU é bastante limitado para os padrões de hoje. CSGO, na maioria dos casos, faz o CPU atingir o limite antes da placa (o que é o seu caso). Esse seu CPU tem o multiplicador destravado, você pode tentar aumentar o clock um pouco para reduzir o gargalo, apesar de que com essa placa-mãe você não deve ir muito longe.
  13. @Diogo Hipólito O problema com o 1800X é que ele vem sem cooler. A diferença quase nula na performance deve ser porque o TW Warhammer não deve tirar proveito dos núcleos extras do 1800X. Tem uma promoção aqui do R5 2600 que da um SSD de 240GB D; https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-5-2600-ssd-galax-240gb
  14. @Adriano Sarinho Por experiência própria, só de chegar perto do limite da VRAM já começa a dar engasgadas. Você, também, está usando um preset acima do que deveria com essa placa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×