Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função printf no Hi-tech C

Mark 7

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou utilizando o compilador Hi Tech C, da microchip, para programar PICs. Criei rotinas para utilizar um display LCD 16x2. Já criei todas as rotinas na "mão grande mesmo", agora estou só implementando. Só fiquei com uma dúvida, mas ela é para conhecimentos gerais mesmo, no Hi tech C existe uma função "printf" built-in?

Fiquei com essa dúvida pois, um colega me perguntou como fazia para utilizá-la. Como eu havia feito minhas próprias rotinas, eu não soube responder a ele. Até dei uma procurada mas, no manual do hi-tech não achei nada que ajudá-se e nos arquivos ".h" do compilador, até tem uma funções "printf" diferentes mas, não diz como usá-las. No fim não consegui descobrir e resolvi apelar para os mestres de plantão do Clube do Hardware. Se possível mostrem como se utilizar essa função, se ela realmente existir, ou então, indiquem algum material onde eu possa pesquisar sobre isso. 

Agradeço desde de já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, programação de PICs não é a minha praia, mas achei a documentação sobre esse compilador e talvez possa ajudar:

http://ww1.microchip.com/downloads/en/DeviceDoc/HTC_PIC_manual.pdf

O capítulo 7 (Chapter 7. Library Functions) mostra as funções da biblioteca padrão e exemplos de uso, incluindo printf().

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!