Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o Boot Asus P8Z77V DELUXE

phyonix

Posts recomendados

olá pessoal, tudo bem???

esse é meu primeiro post, não sei se está na área certa, se não estiver, podem mover.

estou com um problema desde que montei o meu pc.

o ocorrido é que toda vez que ligo o gabinete, o boot passa pela bios da placa mãe, ai vai para uma bios do ssd, depois volta pra bios da placa mãe, para a partir daí seguir para o boot do windows, ja entrei em contato com a asus para resolver o problema, mas como sempre, informaram que não podem fazer nada.

Comprei a versão DELUXE para obter o máximo de desempenho, mas até agora, só estou tendo dor de cabeça, outro problema é a transferência via USB 3.0 que no windows 7 chegava a 115MB/s enquanto que agora no 8.1 chega somente a 45MB/s, mas deixa isso pra outro tópico.

segue o vídeo de outro cara com a mesma placa mãe e com hd ssd também, só que o dele dá o boot normal, enquanto que o meu não, tentei entrar em contato com ele pelo campo dos comentários mas não obtive sucesso, desde já agradeço a quem poder ajudar, qualquer dúvida só perguntar, que responderei o mais rápido possível.

boot de outro pc com a mesma placa:

https://www.youtube.com/watch?v=LDvHmnz-Ngw&list=WLECD2EA721630D658

boot do meu pc:

http://www.youtube.com/watch?v=EK_7XqIKASI

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @phyonix, é possível você apertar a tecla de atalho Ctrl + h, para entrar na BIOS/SETUP e tirar fotos e nos mostrar as configurações?

Eu também tenho uma moBo da Asus, mas é de um modelo mais antigo (1ª versão do i5), na minha há opção para

diminuir o tempo de espera de reconhecimento de hd´s.

Se possível manda as fotos das telas de SETUP/BIOS para podermos lhe ajudar melhor.

Abraços!!

Link para o comentário

Caro @phyonix, é possível você apertar a tecla de atalho Ctrl + h, para entrar na BIOS/SETUP e tirar fotos e nos mostrar as configurações?

Eu também tenho uma moBo da Asus, mas é de um modelo mais antigo (1ª versão do i5), na minha há opção para

diminuir o tempo de espera de reconhecimento de hd´s.

Se possível manda as fotos das telas de SETUP/BIOS para podermos lhe ajudar melhor.

Abraços!!

Opa, essa versão as fotos são salvas com f12!!!

segue imagens em anexo.

a um tempo atrás entrei em contato com o suporte da asus, onde informaram que não tinha como, até que hoje, tentando resolver o problema da velocidade das transferências da usb 3.0, resolvi tirar a dúvida do boot também, até que uma alma caridosa me deu a solução uma coisa simples mesmo, e a única coisa que eu não tinha tentado mudar por não saber o que era, mas que ao fazer a bendita tela deixou de aparecer, a solução que ele me deu foi entrar na bios na aba boot e na option Rom messages alterar de force Bios para Keep Current, fazendo isso a tela não aparece mais, agora a única coisa que ainda me incomoda é que ainda está demorando na tela de bios da placa mãe, ao invés de ir para o boot UEFI do Windows 8.1, alguma dica para configuração da telas das bios em anexo???

desde já agradeço por sua ajuda!!!

post-461444-0-67786500-1390349868_thumb.

post-461444-0-15643600-1390349999_thumb.

Link para o comentário

@phyonix, seguem minhas sugestões:

Na tela 01:

Dependendo do seu hardware (como hds), você não precisa usar o CSM, tente outras
opções além do CASM. Ex: Enhanced, Default...

Na tela 02:

Boot Logo Display --> Disabled / Off
Setup Mode --> Quais as opções do setup mode, tente mexer nisto...
Link para o comentário

@phyonix, seguem minhas sugestões:

Na tela 01:

Dependendo do seu hardware (como hds), você não precisa usar o CSM, tente outras

opções além do CASM. Ex: Enhanced, Default...

Na tela 02:

Boot Logo Display --> Disabled / Off

Setup Mode --> Quais as opções do setup mode, tente mexer nisto...

Opa, desculpa pela demora, pois tinha ativado o fast boot e desativado pra não iniciar dispositivos usb na bios, aí não estava conseguindo entrar na bios, consegui agora sem ter que resetara mesma, mas vamos ao que interessa, na opção csm tem auto, enable e disable, ja na setup mode tem ez mode e advanced mode, creio eu que essa é apenas a configuração para qual tela aparecera primeiro na bios ao apertar delete. Desativei o csm e não ligou, falou que a vga não é compatível com o uefi drive. Ao desativar o boot logo sumiu o logo da asus no boot do windows!!!

Vou dizer o que reparei:

ao desativar o log só fiz a tela ficar preta enquanto não entra no boot do Windows, mas ainda estava demorando o mesmo tempo pra entrar,

mesmo ativando o logo novamente e ter seguido a dica da asus para sumir com a tela da bios do hd, ainda sinto como se ela estivesse carregando

só não é mostrada na tela, ou seja ainda está demorando os mesmos 28 segundos de tempo entre apertar o botão e entrar no Windows!!!

qualquer dica de como ajustar a bios para passar direto para a bios do Windows 8 é bem vindo, desde já agradeço!!!

PS: se servir de ajuda, quero tipo a configuração de boot dos ultrabooks!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!