Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som do micro com problemas.


zenobiosaraiva

Posts recomendados

Olá galera C H.

Estou com um problema. Há cerca de 3 dias minha placa de som apresentou uns problemas.

Na verdade nem sei ao certo do que se trata. Minha Placa mãe é:
ASUS M5A 78L-M USB3.

Já troque e testei caixas de som, não resolveu.

Tenho cd de instalação dos Drivers e já reinstalei e não resolveu.

Uso Winamp e M P Classic para ouvir música e KMPlayer para Vídeos, já os atualizei também, não resolveu.

O Problema é que a qualidade do som caiu sensívelmente, em alguns casos (caso de músicas) a voz do cantor some e fica só instrumental.

Game of Thrones a série a sonoplastia ouço normal mas as vozes dos atores além de ficar muito baixa fica cortando.

Devo lembrar que os jogos não foram afetados pelos problemas aquí relatados.
Alguém poderia me ajudar?

Agradeço e Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá! Estimado Zenóbio,

se você tivesse uma distro linux live instalada em um pendrive, muitas de suas dúvidas poderiam ser respondidas. Esta é uma receita para não ficar dando tiro no escuro.

Se seu som é onboard (se for usb, desconsidere esta nota) verifique se ha algum curtocircuito entre os dois canais (a saida é estéreo, né?). Pode haver alguma deformação no conector fêmea. Não vá trocá-lo para ver o que vai dar! Teste com um multímetro (ohmiter) se há algo neste sentido. Aguce a percepção: coloque um arquivo claramente estéreo para tocar (cada canal apresentará um som diferente). Algumas caixas acústicas são do tipo ching-ling e misturam os dois canais em 1 (tipo curtocircuito). Infelizmente, muitas pessoas nem sabem o que é estéreo e ficam satisfeitas com o que desconhecem! Não tô falando de você, isto é só uma observação.

Na área da eletrônica o que não faltam são as multiplas causas de problemas! Verifique se não há algum conflito de DMA ou IRQ.

Vamos verificar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta meu caro Ronaldo. Depois de uma longa e minuciosa apuração dos hardwares, acabei descobrindo que o defeito estava nos conectores da caixa devidamente trocado.

Não sabia da existencia do "distro linux live" mas, a partir de agora fará parte das minhas ferramentas de diagnóstico. Muito obrigado e um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...