Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet ADSL via Wireless


Tom87

Posts recomendados

Bom Dia!

 

 

Caríssimos, é o seguinte, na residência de minha mãe possuo uma Internet ADSL GVT de 10MB conectada/distribuída pelo modem/roteador/wireless TP-LINK TD-W891ND (http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=219&model=TD-W8961ND#down), o mesmo possuí antenas removíveis, gostaria de compartilhar está conexão para minha casa que fica localizada acerca de 2KM a 3KM de distância de minha mãe com obstáculos (casas, postes, etc...) com isto, gostaria de saber quais equipamentos, antenas, AP, etc que precisarei para utilizar esta conexão em minha residência, preciso de um planejamento técnico visando custo x benefício com detalhes de valores dos equipamentos utilizados nesta rede, desde o inicio (passo a passo) pois, sou leigo nesta questão. Aguardo. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, a principio o que sairia mais barato seria comprar uma antena externa com conexão para o conector SMA que a antena usa no roteador, sugiro as antenas aquario, que sao de boa qualidade como esta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528848143-antena-aquario-direcional-de-grade-20dbi-internet-mm2420-_JM

 

Ou caso você nao ache viavel, e tem uma boa grana para investir, e talvez queira coisa de qualidade, sugiro comprar duas antenas da Ubiquiti, sugiro que sejam nanostations, mais sabemos que o custo que sairia com uma aquario seiria pouco mais de 60 reais, ja com as duas antenas Ubiquiti sairia mais de 400 reais, enta cabe a você a escolha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites