Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet ADSL via Wireless


Tom87

Posts recomendados

Bom Dia!

 

 

Caríssimos, é o seguinte, na residência de minha mãe possuo uma Internet ADSL GVT de 10MB conectada/distribuída pelo modem/roteador/wireless TP-LINK TD-W891ND (http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=219&model=TD-W8961ND#down), o mesmo possuí antenas removíveis, gostaria de compartilhar está conexão para minha casa que fica localizada acerca de 2KM a 3KM de distância de minha mãe com obstáculos (casas, postes, etc...) com isto, gostaria de saber quais equipamentos, antenas, AP, etc que precisarei para utilizar esta conexão em minha residência, preciso de um planejamento técnico visando custo x benefício com detalhes de valores dos equipamentos utilizados nesta rede, desde o inicio (passo a passo) pois, sou leigo nesta questão. Aguardo. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, a principio o que sairia mais barato seria comprar uma antena externa com conexão para o conector SMA que a antena usa no roteador, sugiro as antenas aquario, que sao de boa qualidade como esta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528848143-antena-aquario-direcional-de-grade-20dbi-internet-mm2420-_JM

 

Ou caso você nao ache viavel, e tem uma boa grana para investir, e talvez queira coisa de qualidade, sugiro comprar duas antenas da Ubiquiti, sugiro que sejam nanostations, mais sabemos que o custo que sairia com uma aquario seiria pouco mais de 60 reais, ja com as duas antenas Ubiquiti sairia mais de 400 reais, enta cabe a você a escolha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela resposta, mas, vamos ver se entendi então, neste caso adquiria esta antena Aquário direcional conforme você me indicou, esta antena conectaria no modem/roteador/wireless na casa de minha mãe onde está instalado o ADSL, agora, como eu faria a recepção em minha casa, teria de adquirir mais uma antena destas ou simplesmente o sinal seria amplificado diretamente até minha casa mesmo com osbatáculos, pegaria de boa o sinal em um notebook por exemplo, seria isso? Aguardo. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, exatamente isso, ela amplificaria o sinal, porém ficaria com alguns "ruidos" como chamamos, então, se nao tiver muito dinheiro para investir, essa seria a solução, agora se puder investir, da para gastar uns 400 reais num kit com duas nanostations, uma em modo AP e outra em modo Station, e colocar uma na sua casa e outra na casa da sua mae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, acredito que o melhor a fazer primeiramente seria isto, até para testar se a conexão vai funcionar, pra posteriormente, investir em algo mais caro e de qualidade, até porque, como lhe disse, possuí alguns obstáculos no trajeto, caso não funcionar, não valerá a pena investir em um Ubiquiti. Grato pelas respostas. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...