Ir ao conteúdo

PIC- Um botão com 3 Funções

Robson Lopes

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal

Tudo bem?

Sou iniciante na programação, mas estou fazendo um cronometro e ja fiz tudo bem dizer, porém travei nas lógicas do botão, eu quero fazer um botão com 3 a função (star / stop / configuração) .... ou seja .... se eu apenas apertar o botão (como click) ele ira fazer as funções start e stop apenas, porém se eu segurar por 3 segundos, ele vai para a tela de configuração...

E outra coisa amigos, poderiam por favor  me explicar técnicamente se eu posso colocar ações na interrupção (vetor de interrupção org 0x04) tipo se eu posso colocar a função varredura de um display, atualização de ports, verificação de flgs dentro da interrupção por que eu quero aprender a program,ar certinho ....

eu programo em MIKROC e conheço o CCS e gosto muito tambem....

Obrigado pesssoal

Postado

Olá,

Vou tentar te ajudar, qualquer coisa é só questionar.

Dentro de interrupções não é bom colocar chamadas para outras funções não heim, No CCS acusa erro de reentrância (se não me engano);

Sobre os botões, eu particularmente prefiro usar interrupções para varrer botões, no seu caso como só tem um botão eu faria a lógica da seguinte forma:

Esse bloco fica dentro da sua interrupção, é bom que fique em um local que seja executado várias vezes por segundo (Eu usaria esse bloco dentro de um local com dez execuções por segundo.).