Ir ao conteúdo

Cabeamento Cat 6 em rede Cat 5e

leox_rt

Posts recomendados

Postado
Amigos, saudações.

quero ampliar minha rede no meu escritório. E muito vejo sobre os cabos Cat 6. Até interessei.

Porém gostaria de saber se posso montar a nova sala com cabeamento Cat 6 ligado em um Switch 10/100, sendo que o resto da rede é Cat 5e?

Até o switch chegaria Cat 5e e sairia Cat 6. Haveria alguma incompatibilidade? Já que a crimpagem do Cat 6 é diferente.

De antemão já sei que não haverá o resultado esperado. Mas penso montar essa estrutura para um futuro não tão distante, poder suportar rede gigabits.

Valeu!

Postado

Leox,

tudo bem?

Olha, se sua rede não tem suporte Gigabit, não tem porque usar Cat6, pois seu custo é maior que Cat5.

Como sua rede é 10/100, utilize Cat5 mesmo, e você terá o mesmo desempenho por um custo mais baixo.

Postado

Obrigado pelas recomendações pessoal!

Realmente terei um custo vs. benefício mais em conta com o Cat5e.

Penso num futuro não tão distante, alterar a rede toda para Cat 6, por isso fiquei na dúvida de deixar a estrutura pronta. Mas mesmo assim, utilizarei Cat5e por agora.

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!