Ir ao conteúdo

Formula do Excel

Serio Miguel

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos. Preciso de ajuda para resolver uma fórmula do excel conforme descrito a seguir:

Um exemplo hpotético:  =(D2(D3*C4))/100 Como fazer o valor de D2 não se alterar ao copiar a formula para as linhas abaixo? Ou seja:

Preciso que D2 seja uma constante. Ex: A fórmula copiada para a célula abaixo deverá ficar: =(D2(D4*C5))/100.

Obrigado antecipadamente.

Postado

Creio que usando $

=($D$2(D3*C4))/100

também fiquei confuso com isso no inicio.

$A prende a coluna   "$A1"

se arrastar para o lado e para baixo o "1 vai mudar" mas o $A vai se sempre o mesmo

$1 prende a linha   "A$1"

se arrastar para o lado e para baixo o "A vai mudar" mas o $1 vai se sempre o mesmo

$A$1 prende coluna e linha

no caso $ fixa a posição.

Postado

Correto, basta usar o $ para bloquear a linha ou a coluna.

Se você mover a fórmula para as outras coluna e não quiser que D2 se movimente, basta colocar $D2 para o valor permanecer em D2.

Se você mover a fórmula para as outras linhas e não quiser que D2 se movimente, basta colocar D$2 para o valor permanecer em D2.
Mas se você for mover a fórmula tanto para as colunas quanto para as linhas, então coloque $D$2 para o valor ficar travado em D2.

Apesar que a sua fórmula está inconsistente por faltar um sinal matemático depois de D2, mas eu entendo que é um exemplo dado. rs
Postado

também achei a formula dele incoerente,

Como ele falou que era um exemplo entendi que era isso que ele queria.

Mas ele falou que não era isso em uma MP. então fiquei sem entender o pedido dele.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!