Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
vitorfoton

Problemas com boot

Recommended Posts

Olá, amigos. Instalei o Linux (dual boot) só para ver como seria e acabei deletando duas partições achando que o deletaria e passaria a usar a pena o windows 7.

 

Acontece que agora quando ligo o computador, aparece uma tela preta com os seguintes dizeres: "grub rescue>"

 

Já tentei dar boot no DVD do WIN7 mas nem isso consigo pois aparece o seguinte erro após o sistema pedir que eu pressione alguma tecla para iniciar o dvd: "Error: no such partition".

 

 

Resumindo: não consigo bootar o SO, nem o DVD do windows 7.

 

Já tentei dar boot pelo flash drive, mas o bendito só fica carregando e nada acontece, já dormi e acordei no outro dia e estava do mesmo jeito.

 

Que droga, tá difícil de arrumar isso. Em todos os cantos que procuro a solução é rápida, mas é ou usando o DVD do windows 7 ou o do LINUX para recuperar o GRUB. Infelizmente, por algum motivo, não consigo bootar nada.

 

 

PHENOM 1090T

2x 4GB RAM

1 HD 500 GB

1 HD 250 GB

GTX 650TI 2GB

Placa mãe M4A785TD-M EVO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou usuario do Ubuntu, uso win apenas para jogos.

Quando for testar um SO diferente use o VMWare.

Tente isso....

 

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-recuperar-o-GRUB-em-3-comandos-Esse-funciona/

Quero meu windows de volta.  :D

 

Mas não entendo o porquê de não conseguir bootar o dvd, acho que para isso não é preciso nenhum sistema operacional instalado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paz De Ja H

 

Isso que eu mandei adianto? Você instalar um SO free como linux, etc... com o windows, é *****... Uso o ubuntu, um SO muito bom, leve, mas a autoridade do windows e tenso. Apenas a steam que lançou diretamente jogos para linux, no meu pc ficou com uma desempenho melhor do que com o win, e o resto nada, você acaba ficando preso ao win por isso.

Se não adianto, baixe o hiren's boot ( http://www.hirensbootcd.org/download/ ), faça uma imagem no cd ou pendrive, ele te da uma opção de um mini windows, faça um backup dos seus arquivos nesse mini xp, e faça um full format no HD. Isso deverá resolver.

Aguardo Respostas!

Editado por Tiih

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez o drive de DVD aqui esteja com problema, pois consigo dar boot no DVD do linux no notebook mas não consigo no desktop (fica girando infinitamente).

Vou pegar emprestado de um amigo o driver dele e vou botar em prática a primeira dica que você me passou.

 

 

Obrigado por enquanto.  :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltei!

 

Formatei o HD, só que agora quando tento dar boot no DVD da o seguinte erro: "CDBOOT: Couldn't find BOOTMGR        ERROR: no such partition".

 

 

Rapaz, esse foi o problema mais chato que já enfrentei, hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei formatar num outro HD aqui e dá esse erro: "CDBOOT: Couldn't find BOOTMGR"

 

 

Que droga. Alguém sabe me dizer como resolvo isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa, facilidade man, só você colocar para reparar o win que resolve isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu não consigo bootar o cd, quando aperto uma tecla para iniciar o CD aparece esse erro:  "CDBOOT: Couldn't find BOOTMGR"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×