Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com boot


Posts recomendados

Olá, amigos. Instalei o Linux (dual boot) só para ver como seria e acabei deletando duas partições achando que o deletaria e passaria a usar a pena o windows 7.

 

Acontece que agora quando ligo o computador, aparece uma tela preta com os seguintes dizeres: "grub rescue>"

 

Já tentei dar boot no DVD do WIN7 mas nem isso consigo pois aparece o seguinte erro após o sistema pedir que eu pressione alguma tecla para iniciar o dvd: "Error: no such partition".

 

 

Resumindo: não consigo bootar o SO, nem o DVD do windows 7.

 

Já tentei dar boot pelo flash drive, mas o bendito só fica carregando e nada acontece, já dormi e acordei no outro dia e estava do mesmo jeito.

 

Que droga, tá difícil de arrumar isso. Em todos os cantos que procuro a solução é rápida, mas é ou usando o DVD do windows 7 ou o do LINUX para recuperar o GRUB. Infelizmente, por algum motivo, não consigo bootar nada.

 

 

PHENOM 1090T

2x 4GB RAM

1 HD 500 GB

1 HD 250 GB

GTX 650TI 2GB

Placa mãe M4A785TD-M EVO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuario do Ubuntu, uso win apenas para jogos.

Quando for testar um SO diferente use o VMWare.

Tente isso....

 

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-recuperar-o-GRUB-em-3-comandos-Esse-funciona/

Quero meu windows de volta.  :D

 

Mas não entendo o porquê de não conseguir bootar o dvd, acho que para isso não é preciso nenhum sistema operacional instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paz De Ja H

 

Isso que eu mandei adianto? Você instalar um SO free como linux, etc... com o windows, é *****... Uso o ubuntu, um SO muito bom, leve, mas a autoridade do windows e tenso. Apenas a steam que lançou diretamente jogos para linux, no meu pc ficou com uma desempenho melhor do que com o win, e o resto nada, você acaba ficando preso ao win por isso.

Se não adianto, baixe o hiren's boot ( http://www.hirensbootcd.org/download/ ), faça uma imagem no cd ou pendrive, ele te da uma opção de um mini windows, faça um backup dos seus arquivos nesse mini xp, e faça um full format no HD. Isso deverá resolver.

Aguardo Respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o drive de DVD aqui esteja com problema, pois consigo dar boot no DVD do linux no notebook mas não consigo no desktop (fica girando infinitamente).

Vou pegar emprestado de um amigo o driver dele e vou botar em prática a primeira dica que você me passou.

 

 

Obrigado por enquanto.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!