Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com array [iniciante]?


dantepw

Posts recomendados

Amigos, alguém pode me dizer por que meu programa não compila? Muito obrigado desde já!

 

           //fazer um programa que leia vários números e some-os, até o usuário           //entrar com o dígito 0.            boolean treco = true;            int i = 0;            int valor[] = new int [i];             int soma[] = new int [i];                    while (treco == true){            valor[i] = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite um valor: ")); //o Netbeans disse que o problema está nessa linha, porém n sei pq                        if (valor[i] == 0){                System.out.printf("A soma de todos os números foi: " + soma[i]);                treco = false;            }                        valor[i] += soma[i];            i++;        }
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou um import javax.swing.JOptionPane; Para importar a biblioteca do JOptionPane.

 

 

Eu dei uma modificada no seu codigo.

import javax.swing.JOptionPane;public class Exec {    public static void main(String[] args) {                              int valor = 1;            int soma = 0;                    while (valor != 0){            valor = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite um valor: "));             			soma = (soma + valor);                }		    JOptionPane.showMessageDialog(null, "A soma de todos os números foi: " + soma);		}				}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...