Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Fans


MatheusMP

Posts recomendados

Olá,

 

Comprei um computador com a placa mãe Gigabyte GA-H81M-H e o gabinete PCYES Horse. Ele já possui 2 fans (1 frontal e 1 traseiro) e eu queria botar mais dois de 12cm na parte superior.

 

  1. Gostaria de saber se essa placa mãe tem conectores para mais 2 fans do modelo R4-xfbs-20pb-r1 da Cooler Master. Alguém sabe me dizer?
  2. E sobre o "controle de ventoinha": devo me preocupar com o que ele significa?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, colocando duas ventoinhas na parte superior com certeza vai ajudar e muito na refrigeração de todo o sistema, é importante coloca-la exaustando(assoprando para fora), caso a placa mãe não tenha conector, basta comprar um adaptador que tenha ligação via molex(conector compatível com a tomada da fonte de alimentação), pronto problema resolvido. Quanto ao controle de ventoinha, ele se torna necessário caso o barulho das fan's seja muito alto, então com ele é possível reduzir este barulho abaixando a tensão das mesmas e consequentemente abaixa-se a rotação das mesmas. 

 

Abraço

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao controle de ventoinha, ele se torna necessário caso o barulho das fan's seja muito alto, então com ele é possível reduzir este barulho abaixando a tensão das mesmas e consequentemente abaixa-se a rotação das mesmas. 

Ok, e qual sistema de controle devo priorizar? Ou qualquer um serve? Existe algo como compatibilidades que eu deva me preocupar ou esse sistema é automático?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho uma duvida igual a do MateusMP e o Leozão já respondeu, mas só pra confirmar total:

 

Minha placa mãe tem 4 conectores para Fans. Eu gostaria de colocar uma 5º fan.

 

Então com esse adaptador que o Leozão mencionou eu poderia fazer isso.

 

É isso mesmo?

 

Só pra confirmar 100% na minha cabeça.

 

Valeu, abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...