Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu estava atualizando minha bios, mas após a atualização o PC travou e tive que reiniciar, e agora ele não inicializa mais, ele começa a ligar sem nem mesmo ter pressionado o botão do PC, fica por aproximadamente 4-6 segundos ligado, desliga e liga novamente repetindo o processo. Tentei resetar a config da BIOS já, mas não adiantou. A BIOS era da American Megatrends e a placa mãe é uma JETWAY i61m2/i61m2-gt, e eu queria saber se é possível recuperar a BIOS utilizando uma pen-drive, visto que meu pc não roda disquete. Se pudessem me indicar passo-a-passo ficaria muito agradecido.

• Membro VIP
Postado

Crie um pendrive bootável e verifique se o computador consegue dar boot por ele. Tente refazer o processo que atualização da BIOS.

Talvez seja necessário uma nova BIOS para sua placa-mãe.

Verifique os módulos de memória e teste outra fonte também. Desconecte o HD e Gravador de DVD pra testar.

Postado

esse processo de recuperar a bios via pendrive é somente valido para placas que tenham o recurso DUAL BIOS q nao é o caso dessa placa-mãe ai.. você teria ou terá de regravar a bios e isso só é feito em lugares especializados q terao de remover e regravar a mesma

• Membro VIP
Postado

esse processo de recuperar a bios via pendrive é somente valido para placas que tenham o recurso DUAL BIOS q nao é o caso dessa placa-mãe ai.. você teria ou terá de regravar a bios e isso só é feito em lugares especializados q terao de remover e regravar a mesma

Negativo. Se fosse dual BIOS, ela seria regenerada sem intervenção do usuário. O pendrive bootável é igual a bootar de um HD ou CD. O que vai ser configurado é o pendrive e não a BIOS.

• Curtir 1
Postado

Negativo. Se fosse dual BIOS, ela seria regenerada sem intervenção do usuário. O pendrive bootável é igual a bootar de um HD ou CD. O que vai ser configurado é o pendrive e não a BIOS.

Vê lá que o próprio site oferece um executável de DOS pra fazer isso. Se ele conseguir bootar pelo pendrive, a ferramenta pode arrumar o problema dele.

BIOS AMI e BIOS Award.

Postado

Tendo em vista que o pc não está dando nenhuma imagem, teria algum comando em especial para que eu inicialize pelo pen-drive?

Detalhe: Fui um pouquinho errado com o tempo, é uns 10-12 seg na verdade.

Outro detalhe: Ao atualizar a BIOS, eu fiz ***** e não atualizei a MEROM BIOS, então talvez esse seja o motivo do problema.

Mais um detalhe que pode ajudar: O problema é muito semelhante ao boot cíclico das placas gigabyte, porém sem dar imagem NENHUMA e a placa não ser da gigabyte.

Postado

Up, já tentei algumas dessas soluções e nenhuma  funcionou.

Existe alguns métodos mais complicados de conserto, que envolvem levar a placa na assistência técnica. Se a placa não tiver nenhum componente danificado, dá pro pessoal da assistência tentar trocar o chip de BIOS.

• 6 meses depois...
Postado

Parece até piada... mais eu to com o mesmo problema! com a Mesma placa e aconteceu a mesma coisa que  você amigo... você chegou a resolver???

• 9 meses depois...
Postado

Na realidade a placa é esta http://www.jetway.com.tw/jw/motherboard_view.asp?productid=884&proname=I61M2

Mas não tem nada no link que resolva o meu problema. Ela dá 6 beeps ao ligar e vi que poderia ser o teclado, mas testei com ps2 e usb e o beeps continua o mesmo.

Todo este problema foi depois de um flash mal sucedido na bios. A solução seria comprar outro chip com esta bios gravada?

• 5 anos depois...
Postado

http://www.jetway.com.tw/jw/motherboard_view.asp?productid=884&proname=I61M2

aqui esta link veja que 

Bios

clicka lado esquerdo bios veja que tem bios DOS  e esse que e feito pelo pendrive e rebaixe bios também caso nao venha junto crie pendrive outra maquina e faca procedimento pelo qual nao vi mias ai ja ajuda todas placas mae sao levantar via usb e dos USB E ROM OU BIN JUNTO e feito procedimento dependendo maquina desligada você so poe usb certa como eu ja fiz AMD3 TEM BOTAO E TEM porta USB CERTA , CASO PROCEDIMENTO DE NOTEBOOKS NAO SEI SE TERIA SE SEGURAR TECLA ANTES DE LIGAR ELE COM USB OK

adicionado 2 minutos depois

porém qunado mudamos de windows do 8 ou 7 pro windows 10 consumo energia e muito alto

entao você pode editar quando CTRL ALT DEL VEJA QUAL consumo maior energia

va iniciar configuracoes sistema 

la em baixo em configuracoes de elementos graficos 

selecione aplicativos classicos e ponha procurar  QUNADO você DER CTRL ALT DEL você VA COM BOTAO DIREITO E PONHA ABAIR LOCAL ARQUIVO ai você adicionara o arquivo nos elementos graficos e IRA OPCAO E SELECIONARA ECONOMIA ENERGIA

adicionado 8 minutos depois

caso você queire extrair um .exe tem 2 formas 

pra você extrair o arquivo utility e a rom caso venha juntos

você clicka como administrador bios antigo nao fecha

ponha para mostrar pasta ocultas você ira disco c:user:appdata:local:temp

estara em temp ok caso nao de use extractor programa mais pode ter virus tem www.superdownloads.com.br

comandos pra instalar bios seria nome DIGAMOS AFUNWIN.EXE NOME.ROM COLE TUDO DISCO C

ABRA CMD MODO ADMIN DE DUAS VEZES CD.. PARA ENTRAR C AI você poderá INSTALAR QUALQUER BIOS 

adicionado 9 minutos depois

ou regravar eprom e sua dedicada levantara caso você crie atalhos em games ela buga o sistema optimus da nvidia notebook no caso por isso ele some a placa dedicada 

adicionado 10 minutos depois

duvida me passe email [email protected] eu ajudo de graca rs 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...