Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar BIOS mal atualizada com pendrive.


Randell

Posts recomendados

Pessoal, eu estava atualizando minha bios, mas após a atualização o PC travou e tive que reiniciar, e agora ele não inicializa mais, ele começa a ligar sem nem mesmo ter pressionado o botão do PC, fica por aproximadamente 4-6 segundos ligado, desliga e liga novamente repetindo o processo. Tentei resetar a config da BIOS já, mas não adiantou. A BIOS era da American Megatrends e a placa mãe é uma JETWAY i61m2/i61m2-gt, e eu queria saber se é possível recuperar a BIOS utilizando uma pen-drive, visto que meu pc não roda disquete. Se pudessem me indicar passo-a-passo ficaria muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Crie um pendrive bootável e verifique se o computador consegue dar boot por ele. Tente refazer o processo que atualização da BIOS.

Talvez seja necessário uma nova BIOS para sua placa-mãe.

 

Verifique os módulos de memória e teste outra fonte também. Desconecte o HD e Gravador de DVD pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse processo de recuperar a bios via pendrive é somente valido para placas que tenham o recurso DUAL BIOS q nao é o caso dessa placa-mãe ai.. você teria ou terá de regravar a bios e isso só é feito em lugares especializados q terao de remover e regravar a mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

esse processo de recuperar a bios via pendrive é somente valido para placas que tenham o recurso DUAL BIOS q nao é o caso dessa placa-mãe ai.. você teria ou terá de regravar a bios e isso só é feito em lugares especializados q terao de remover e regravar a mesma

 

Negativo. Se fosse dual BIOS, ela seria regenerada sem intervenção do usuário. O pendrive bootável é igual a bootar de um HD ou CD. O que vai ser configurado é o pendrive e não a BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negativo. Se fosse dual BIOS, ela seria regenerada sem intervenção do usuário. O pendrive bootável é igual a bootar de um HD ou CD. O que vai ser configurado é o pendrive e não a BIOS.

 

 Vê lá que o próprio site oferece um executável de DOS pra fazer isso. Se ele conseguir bootar pelo pendrive, a ferramenta pode arrumar o problema dele.

 

 BIOS AMI e BIOS Award.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo em vista que o pc não está dando nenhuma imagem, teria algum comando em especial para que eu inicialize pelo pen-drive?

Detalhe: Fui um pouquinho errado com o tempo, é uns 10-12 seg na verdade.

Outro detalhe: Ao atualizar a BIOS, eu fiz ***** e não atualizei a MEROM BIOS, então talvez esse seja o motivo do problema.

Mais um detalhe que pode ajudar: O problema é muito semelhante ao boot cíclico das placas gigabyte, porém sem dar imagem NENHUMA e a placa não ser da gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Up, já tentei algumas dessas soluções e nenhuma  funcionou.

 

 Existe alguns métodos mais complicados de conserto, que envolvem levar a placa na assistência técnica. Se a placa não tiver nenhum componente danificado, dá pro pessoal da assistência tentar trocar o chip de BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 9 meses depois...

Na realidade a placa é esta http://www.jetway.com.tw/jw/motherboard_view.asp?productid=884&proname=I61M2

Mas não tem nada no link que resolva o meu problema. Ela dá 6 beeps ao ligar e vi que poderia ser o teclado, mas testei com ps2 e usb e o beeps continua o mesmo.

Todo este problema foi depois de um flash mal sucedido na bios. A solução seria comprar outro chip com esta bios gravada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

http://www.jetway.com.tw/jw/motherboard_view.asp?productid=884&proname=I61M2

aqui esta link veja que 

Bios

 

clicka lado esquerdo bios veja que tem bios DOS  e esse que e feito pelo pendrive e rebaixe bios também caso nao venha junto crie pendrive outra maquina e faca procedimento pelo qual nao vi mias ai ja ajuda todas placas mae sao levantar via usb e dos USB E ROM OU BIN JUNTO e feito procedimento dependendo maquina desligada você so poe usb certa como eu ja fiz AMD3 TEM BOTAO E TEM porta USB CERTA , CASO PROCEDIMENTO DE NOTEBOOKS NAO SEI SE TERIA SE SEGURAR TECLA ANTES DE LIGAR ELE COM USB OK

adicionado 2 minutos depois

porém qunado mudamos de windows do 8 ou 7 pro windows 10 consumo energia e muito alto

entao você pode editar quando CTRL ALT DEL VEJA QUAL consumo maior energia

 

va iniciar configuracoes sistema 

 

la em baixo em configuracoes de elementos graficos 

selecione aplicativos classicos e ponha procurar  QUNADO você DER CTRL ALT DEL você VA COM BOTAO DIREITO E PONHA ABAIR LOCAL ARQUIVO ai você adicionara o arquivo nos elementos graficos e IRA OPCAO E SELECIONARA ECONOMIA ENERGIA

adicionado 8 minutos depois

caso você queire extrair um .exe tem 2 formas 

pra você extrair o arquivo utility e a rom caso venha juntos

você clicka como administrador bios antigo nao fecha

ponha para mostrar pasta ocultas você ira disco c:user:appdata:local:temp

estara em temp ok caso nao de use extractor programa mais pode ter virus tem www.superdownloads.com.br

comandos pra instalar bios seria nome DIGAMOS AFUNWIN.EXE NOME.ROM COLE TUDO DISCO C

ABRA CMD MODO ADMIN DE DUAS VEZES CD.. PARA ENTRAR C AI você poderá INSTALAR QUALQUER BIOS 

adicionado 9 minutos depois

ou regravar eprom e sua dedicada levantara caso você crie atalhos em games ela buga o sistema optimus da nvidia notebook no caso por isso ele some a placa dedicada 

 

adicionado 10 minutos depois

duvida me passe email [email protected] eu ajudo de graca rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!