Ir ao conteúdo

Storage

Fabiano Fotografia

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo por aqui e gostaria da orientação de vocês sobre STORAGE.

Sou fotografo em 2013 eu usei 1HD de 2TB  e mais 1 hd de 1TB com arquivos, sendo que conforme a nossa tecnologia evolui os arquivos se tornam maiores devido a qualidade. Bom quero montar um STORAGE para não ficar com HDs soltos ou usando baias externas com risco de perca, ou seja, quero montar uma CPU com varios hds ligados a rede e meu pc. Gostaria de saber o que preciso para montar este esquema de armazenamento?

Se for possivel a indicação de empresas que vendem os equipamentos que terei que usar também.

Postado

A meu ver basta escolher um Gabinete grande o suficiente para conter muitos HD's . Existem vários vendendo no Mercado Livre ( usados).

A configuração nem precisa ser muito potente, mas se quiser desempenho de servidor de rede, aí terá que gastar em configuração com certeza.

Detalhe que tipo de configuração: velocidade de upload,quantidade de HD's, esquema de proteção, se vai usar RAID, e o mais importante: orçamento

Postado

é, o importante é saber qual o orcamento q você pretende investir, porque há storages e storages, dependendo do preco.. eu por exemplo, tenho um mas nao é montado e sim daqueles da d-link já prontos pro uso, um DNS-320L, em raid-1, gastei muito com hd's pois coloquei 2 de 2tb.. no fim compensa pois hj tenho uns 70% de espaco livres ainda, porém é como você falou, com o tempo a demanda por espaco sempre vai aumentar.

futuramente pensarei no caso de montar um storage, mas a principio o que uso da d-link suportaria até 4tb em raid-1 ou 8tb em raid-0...

se você por exemplo nao quer muita bagunca e quer comecar com um numero razoavel de hds, pode ate comprar gavetas para hds e usar gabinetes simples.. veja um exemplo:

http://www.kabum.com.br/produto/28263/thermaltake-gaveta-p-hd-max-3543-3p-4-rc3400101a

você já comecaria com 4 hds em tese, poderia usar um gabinete simples de 3 baias mesmo e o trabalho q teria seria apenas de conectar os cabos sata e de energia na placa-mãe.. e nada mais.. tudo bem organizado e seguro

mas como se falou, a questao $$$ é quem determina o que você vai querer

Postado

Olá!

Também estou na mesma situação, só que estou pensando em ter uma case que tenha uma fonte própria que possa alimentar pelo menos uns 4 HDs.  E que estes testejam ligados a um "hub" interno que me forneça apenas uma única conexão com o PC. Existe isso no mercado? Como fazer um caso não encontre para venda!

Abraços...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!