Ir ao conteúdo

Notebook para trabalho, usando LCD + 2 monitores externos

lucianodrosda

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Meu atual trabalho me permite eventualmente trabalhar de casa e, em parte por isso, estou considerando trocar o meu computador atual, que já me acompanha por longos anos...

Trabalho como analista de sistemas. Não tenho necessidade de uma máquina ultra potente, mas gostaria de comprar uma que vá aguentar por anos sem me dar dor de cabeça, e não precise ser substituída tão cedo. Eventualmente trabalho fora de casa ou do escritório, por isso preciso que seja um notebook, e não um desktop.

Embora não seja essencial, experimentei por alguns meses trabalhar com 3 monitores ao mesmo tempo, e isso me rendeu muita produtividade no trabalho. Então, para o notebook, gostaria de poder usar a tela do notebook + 2 monitores externos ao mesmo tempo, em telas estendidas. Sei que é muito mais fácil fazer isso em desktops, mas acredito que haja alguma maneira em notebooks também.

Dito isso, estou pesquisando aqui mesmo no Clube do Hardware e em outros sites sobre a configuração ideal, mas não estou seguro de conseguir fazer a escolha certa. Reparei que boa parte das máquinas tem vindo com HDMI + VGA. Isso me parece ótimo, porém não estou seguro se consigo usar ambas as saídas + a tela do notebook. Então fico com receio de gastar dinheiro em algo que não vai fazer o que preciso.

Vocês tem alguma sugestão de equipamento, ou conseguem me ajudar com o que preciso para comprar a máquina nova?

Muito obrigado!

Postado

Eu penso em gastar no máximo uns R$ 2600,00.

Bacana o Vostro 5470. Já trabalhei com máquinas Dell, e são muito boas. Gostaria provavelmente de um Dell, Lenovo, HP ou Sony. Acredito que esses não me darão dor de cabeça.

Uma dúvida que fiquei foi quanto ao vídeo. Mesmo com placa de vídeo dedicada, esse parece ter apenas 1 saída HDMI, sem VGA. Então, consigo usar apenas 1 monitor externo, não é?

Há algum modelo que eu conseguiria ligar as 2 telas externas?

Postado

Já que pode gastar mais, acho que esse Samsung seria a melhor opção pra você: 

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-samsung-ativ-book-6-com-intel-core-i5-8gb-1tb-windows-8-led-hd-15-6-placa-de-video-2gb/p/1352083/in/note/

Tem portas HDMI e VGA (apesar de eu não poder te dizer como é o funcionamento das duas ao mesmo tempo), processador melhor que os i7 que a dell está usando nos seus produtos e placa de video equivalente as melhores que a dell está usando em seus notes hoje. E por esse preço à vista é uma ótima opção, a dell não tem nenhum pra concorrer com ele pelo seu valor à vista.

Agora, a dell tem a possibilidade de estornar o valor do windows e antivirus, o que dá um desconto de R$ 250 mais ou menos. Se preferir dell mesmo, de uma olhada nos novos Inspirion 14r e 15r.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!