Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca? Upgrade? Ajuda? Computador usado.


Posts recomendados

Olá galera do CDH, estou aqui para pedir uma grande ajuda de vocês que são mestres nesses brinquedos.

Estou comprando um computador usado com a seguinte configuração

- PLACA MÃE ASUS P5K Premium/WiFi-AP - A 3ª geração de Motherboards P5K Premium - Black Pearl Special Edition
- PROCESSADOR INTEL® Core™2 Quad Processor Q6600 - (8M Cache, 2.40 GHz, 1066 MHz FSB)
- PLACA DE VIDEO GeForce XFX 8600 GT 512MB
- 2x 2 Gb de MEMÓRIA CORSAIR XMS DDR2 1066 MHz
- 1x 2 Gb de MEMÓRIA KINGSTON
- Gabinete e outros perifericos normais.

(Segue a foto, todas as peças com caixa e notas fiscais.)

-Cara você é louco de comprar isso. -O que vai fazer com esse computador que era atual em 2007?

Ta bom eu sei que não faz sentido comprar, mais vamos aos fatos, não tenho orçamento para mexer com um computador novo, então fiz algumas contas, planos e negociações e consegui que comprador me fize-se pelo preço de 530. Como é aqui na minha cidade é mais façil. (-Ainda não acho que vale, louco.)

Ainda entendo o raciocinio, mais o que mais me chamou a atenção nesse computador foi a fonte, uma "FONTE atx 850W (REAL) SEVENTEAM - modelo ST-850Z-AF" que em uma possivel revende cairia bem ou mais pra frente se eu for montar um pc gamer de verdade. (-louco)

Continuando e mais importante eu tinha um computador (chamava ele de computador) amd 9150e de incriveis 1.8, 4 gb de memoria 667mhz, 500 de hd, fonte ruim, não rodou worms no low e rodava warcraft a incriveis 26 fps.

(-falou,falou,falou e ainda não sei como te ajudar, louco.)

Eu vendi esse meu computador por 500 reais >.< (-OMG) Sem o monitor. :P

Ou seja, troquei meu pc horrivel, por um razoavelmente melhor por 30 reais. (-Até que você não é tão louco)

Então gostaria de humildemente pedir as seguintes ajudas a vocês.

Primeira: Essa fonte é muita coisa para esse computador correto? Caso eu vá vender ele, pretendo colocar outra fonte e guardar essa pra mim :3, qual a fonte mais barata para aguenta essa configuração? Uma cx430 ou ainda é muito? (quanto mais barato melhor, revenderei façilmente ele com um bom lucro quando sobrar dinheiro)

Segunda: Sei que vou jogar varios jogos nele (meu monitor é 720p) Mais ainda sim gostaria de um upgrade na vga que acho muito ruim, achei aqui na cidade ainda uma geforte 250 de 512mb, por 150 (130 depois de negociar) nessa faixa de preço ela é a melhor estou certo? Posso pegar e coloca-lá e ser feliz? 130 é um preço lindo certo?

E por ultimo: Sei que aqui não é o lugar correto de fazer isso, mais se os moderados deixarem, só gostaria de pedir a ajuda de alguma pessoa que realmente gosta de overclock que faz porque gosta mesmo ou que já teve um desse pra me dar algumas dicas e explicações, porque tudo que li sobre esse processador foi "ele foi feito para rodar a 3.0 e essa placa mãe foi feita pra ajudar nisso" vi alguns videos e tutoriais, mais ainda sim sobram duvidas, fonte eu sei que da conta, tem 2 fãs extras no gabinete e eu só mexo no pc com ele aberto, mas se eu for trocas os fãs dele, alguma dica?

Muito obrigado a todos e desculpem o emcomodo. \õ/

post-649082-0-56527500-1392621874_thumb.

post-649082-0-23339600-1392622076_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois eu venho aqui melhor, mas por hora eu nao confio na sua fonte nao, eu venderia ela por um preco razoavel, compra uma CX430w 80 PLus, e com o resto da grana guardava apra pegar uma VGA melhor!

 

a que voce encontrou ou uma GTS 250?

 

eu pegaria uma GTX550Ti

 

 

mais tarde eu volto

 

 

**mexer com ele aberto nao faz bem nao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade, achei um cara vendendo a gts 250 por 180, ai a gente negociou e ele faz 130 pra mim, creio que o melhor preço pra uma placa de video desse nivel, também gostaria de uma 550ti, mais sem orçamento é complicado, uma nova sai 315 e uma usada uns 250 eu acho, menos que isso não acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois eu venho aqui melhor, mas por hora eu nao confio na sua fonte nao, eu venderia ela por um preco razoavel, compra uma CX430w 80 PLus, e com o resto da grana guardava apra pegar uma VGA melhor!

 

Essa série ZAF da seventeam é uma das melhores, superior à linha CX da corsair.

Com essa potencia então, da pra ligar uns 4 PC junto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, nao exite, pegue então a GTS 250, uma boa placa.

 

eu pegaria o pente da kingston e venderia, ficaria somente com os 2x 2GB Corsair... compraria a vga do amigo la e venderia então a RAM da Kingston e a sua ex vga...

 

nao faria OC nao... usaria de boa.

 

 

volto a dizer, sua fonte nao é das melhores, nao é porque tem 1000w "reais" que ela é mlehor que uma Seasonic de 500w...

 

voltando nas vendas, 

 

venda sua:

 

-Ram Kingston 2gb ddr2 - 70 reais

-Fonte Seventeam 850w - 350 - 400 reais (olhei por cima e esta nesse preco)

-XFX 9800GT - 250 reais

 

pegaria a grana *quase 700 reais, e comprava a Corsair CX430w (190,00) + GTS 250 (130,00) e ainda sobraria uns 380 reais para a troca do gabinete por um superior e mais uns 2-3x cooler... descontando frete ainda sobraria uns 100 reais fácil.

 

lembre-se uma boa pasta termica (25 reais) e ****manuntencao preventiva.

 

 

acho que só.

 

 

 

@Matadorbn

 

então, mesmo sendo boa, nao considere com tanta qualidade... para mim fonte é inevitavel! é como comprar uma OCZ hoje hehe, enfim, se achar que ficar vale a pena quem sou eu para contrariar? :)

 

boa sorte ai parceiro!

 

e lembre-se****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...