Ir ao conteúdo

TV pisca a tela em SKY HD


raza

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho uma TV LG modelo 26LE5300 (720p) com receptor SKY HD.

A TV pisca em preto esporadicamente quando conectada a um canal em HD na SKY (ainda não sei dizer se a TV aberta também tem esse problema, já que na minha região o sinal foi implantado recentemente e ainda cai com frequência). Percebi que isso somente ocorre quando a geladeira e/ou o bebedouro ligam o motor ou seja o que for que acontece, fazendo aquele ruído característico.

Acredito que todos estes aparelhos estejam no mesmo circuito (ou fiação, não sei o termo técnico), que não consegue lidar corretamente com os picos de corrente (ou tensão, não sei - apenas especulo :D).

A TV e a geladeira estão naquelas tomadas por fora, como se fossem "extensões", mas não acredito que seja esse o problema.

A dúvida, portanto, é a seguinte: Por que essa "piscada" só ocorre em canais HD (sinal digital)? No que a recepção analógico/digital interfere? Seria porque o digital demanda mais corrente/tensão/potência/seja-o-que-for?

Obrigado, Gabriel

Postado

Olá,Tenho uma TV LG modelo 26LE5300 (720p) com receptor SKY HD.A TV pisca em preto esporadicamente quando conectada a um canal em HD na SKY (ainda não sei dizer se a TV aberta também tem esse problema, já que na minha região o sinal foi implantado recentemente e ainda cai com frequência). Percebi que isso somente ocorre quando a geladeira e/ou o bebedouro ligam o motor ou seja o que for que acontece, fazendo aquele ruído característico.Acredito que todos estes aparelhos estejam no mesmo circuito (ou fiação, não sei o termo técnico), que não consegue lidar corretamente com os picos de corrente (ou tensão, não sei - apenas especulo :D).A TV e a geladeira estão naquelas tomadas por fora, como se fossem "extensões", mas não acredito que seja esse o problema.A dúvida, portanto, é a seguinte: Por que essa "piscada" só ocorre em canais HD (sinal digital)? No que a recepção analógico/digital interfere? Seria porque o digital demanda mais corrente/tensão/potência/seja-o-que-for?Obrigado, Gabriel

com a minha tv acontecia o mesmo, eliminei colocando um filtro de linha desses usados para pc, "Atenção" não é o mesmo que um estabilizador.

Postado

Cara, pode ser o cabo Hdmi !! Já testou com outro cabo Hdmi? Se fosse o problema na rede elétrica, quando desse essas oscilações de energia, a Tv ficaria como se estivesse perdendo a força (quase desligando)... Ou poderia também não acontecer nada com ela. Aqui em casa quando a geladeira ou bebedouro puxam mais energia, a tv fica normal, só as luzes que dão aquela piscada... flwws


Hein, por ser um canal HD, o cabo, que pode estar com defeito de fabricação, não consegue transmitir corretemente a imagem/som por isso da esses blacks ai. Falo isso porque já comprei um aparelho que veio com cabo Hdmi com defeito, mudei o cabo e nunca mais deu nada. :lol:

Postado

Obrigado pelas respostas.

Já tinha testado com outro cabo HDMI, que não adiantou, e já tinha testado com um estabilizador (não filtro de linha).
 

Resolvi mudando de tomada... :D Parece que o motivo realmente era instalação malfeita.

Obrigado novamente!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!