Ir ao conteúdo

Possível problema com placa/driver de rede

CodeZeta

Posts recomendados

Postado

Desde já, peço desculpas por erro de digitação, estou digitando do meu tablet e isso exige muita paciência por si só, se vpltar para corrifir cada erro de português, esse texto não vai terminar de ser escrito hoje.

Olá, estou com um problema que não sabia que era possível, meu computador aparentemente deixou de reconhecer a minha internet. O modem ainda emite o sinal de wi-fi normalmente, tanto que estou digitando daqui de casa, porém de um dispositivo móvel. Liguei para a GVT, meu provedor de internet, e fiz alguns testes e essa foj a conclusão da atendente tecnica. O problema deveria ser ou de algum driver de ree ou da propria placa de rede. Fiz algumas pesquisas e fuchiquei um pouco pelo computador, ate tentei restaurar para uma configuração antiga, mas o problema persistiu, e encontrei dentro do "painel de controle -> hardare e som -> dispositivos e impressoras" algo referente, aparentemente, a todo o meu computador com imformacoes de tudo que esta conectado a placa-mãe e la achei "Controlador Atheros L2 Fast Ethernet 10/100Base-T" o que aos meus olhos leigos significa que meu computador ainda esya com a placa de rede funcionando (a nao ser que o computador mantenha uma memoria disso), la consegui desligar, ligar, desatualizar e atualizar o "dispositivo", mas ainda sim o problema persistiu.

Além dessa conclusão propria, li de uma fonte nao confiavel que se o computador estiver emitindo duas leds da entrada do cabo ethernet, o computador esta identificando ambos: cabo e placa. O que està ocorrendo, uma luz verde de onde bem ocabo está fixamente acesa e uma laranja està piscando no mesmo lugar.

Cpm isso SUPONHO queno problema seja de driver. Mas mao sei mexer com isso e por isso preciso da ajuda do pessoal daqui. Ah e se querem saber, a atentende do provedor me fez abrir o cmd e digiyar um comando, que infelizmente ja esqueci que iria checar (acho) as 4 entradas ethernet do modem, mas nao obteve reaposta de nenuima, ou coisa parevida, se quiserem que eu refaça o teste, me digam os comandos a seguir para que eu envie uma resposta.

Seguem as informações do modem:

Marca Sagemcom; Router F@st 1704 GVT; e por algim motivo... um simbolo da ANATEL.

Desde já, agradeço a atenção.

Postado

Apareceram as seguintes informações, desculpa, vou posta-las aqui porque não sei exatamente o que cda uma significa:

Configuração IP do Windows

Adaptador ethernet Ligação de área local* 2:

Estado do suporte . . . . . . . . : Suporte desligado

Sufixo DNS específico da ligação. :

Adaptador ethernet Ligação de Área Local:

Endereço IPv6 de local de ligação : fe80::a18f:f7cf:7cca:482c%11

Endereço IPv4 de Configuração Automática. : 169.254.72.44

Máscara de sub-rede . . . . . . . : 255.255.0.0

Gateway predefinido . . . . . . . :

Adaptador Tunnel isatap.Home:

Adaptador Tunnel Ligação de área local*:

E acaba aí.

Postado

O problema era de driver, a placa estava sendo identificada normalmente, obrigado pela atenção, mas uma formatação resolveu tudo. Pode fechar o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!