Ir ao conteúdo

Problema com placa de rede e portas USB - placa mãe PW945GX

Guilherme Tagliaferro

Posts recomendados

Postado

Olá.

Recentemente tive um problema com meu computador e tive que trocar a placa-mãe. Uma placa que eu tive acesso e é compatível com meu processador é a placa mãe PW945GXC da PCWARE. Tive que formatar o PC e o sistema operacional é o Windows XP. 

Procurei seus drives correspondentes no site da fabricante e instalei (audio, video, rede), porém, quando fui configurar a rede em casa, aparece a mensagem que "um cabo da rede está desconectado", sendo que no meu notebook funciona normalmente. Fui no gerenciador de dispositivos e aparece que a placa "está funcionando corretamente".

As portas USB não funcionam também, tanto as traseiras quanto as dianteiras. Como faço pra identificar que o problema ta na placa mãe ou nas configurações?

No caso das portas USB, preciso instalar algum driver específico? Periféricos plug-and-play deveriam funcionar assim que eu formatei o PC?

Obrigado.

Postado

Essa placa e usada ou nova ?

Não precisa instalar drivers para porta USB, e periféricos plug já funciona normal assim q instala o win...Agora você tem q ver se a placa esta boa mesmo !

Postado

O cara que me forneceu disse que era nova! Não funciona nada nas portas USB! pendrive nem pisca. O problema tá na placa mesmo então? 

Existe algum tipo de teste físico que eu posso fazer pra realmente identificar o problema?

Postado

Boa tarde, desculpa a demora para responder....

Seria uma boa você trocar essa placa por outra !

Existe vários testes q você poderá estar fazendo como por exemplo com CD Hirens Boot q e um ótimo CD de ferramenta e que você pode estar baixando e fazendo os testes...o metodo mais fácil de resolver seria trocando a placa mesmo !

=)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!